conecte-se conosco

Esportes

Com gols de Rodrigão e Camilo, Ponte vence o Goiás por 2 a 1 e dorme fora do Z4

Publicado


Com gols de Rodrigão e Camilo, a Ponte POreta venceu o Goiás  por 2 a 1 na noite desta sexta-feira (23) e, com o resultado, dorme fora do Z4 – a Macaca chegou aos 12 pontos, mesmo número do Londrina, que também venceu hoje (o Remo).

Após vencer  um adversário que está no G4, a equipe do técnico Gilson Kleina aguarda a conclusão da rodada – no domingo –  para saber em que posicionamento ficará na tabela. A Ponte volta a campo no dia 2 de agosto, às 20 horas, contra o CRB, na casa do adversário.

O jogo

O Goiás veio para cima com perigo e aos cinco minutos Ivan fez ótima defesa. Aos sete, bom lance de Rodrigão, que passou para Moisés. O atacante foi desarmado em lance duro, mas o juiz não viu falta na jogada. Aos 16, Rafael Santos passou para Moisés, que tirou a zaga, mas foi desarmado na hora do chute e pediu falta, mas mais uma vez o juiz não concordou.

Aos 20, Fessin fez bom passe para Rodrigão, que ganhou lateral no campo adversário. Na sequência, a Macaca ganhou o escanteio em tentativa de ataque. Pouco depois, Moisés ajeitou para Locatelli chutar para o gol, mas ela saiu por cima. Aos 30, bom contra-ataque da Macaca, com André Luiz mandando na área e a defesa cortando para escanteio. Na cobrança, a defesa adversária tirou a bola.

  Cruzeiro leva gol nos acréscimos e placar com Avaí termina em empate

Leia mais:  Goleada | Chape encerra fase classificatória com goleada sobre o Metropolitano

Aos 32, bom lance da Macaca, com Rodrigão e Albuquerque trocando passes e o lateral finalizando com chute que passou lambendo a trave adversária. Aos 44, Moisés desceu pela esquerda e chutou para o gol, com o goleiro adversário espalmando para escanteio. Na cobrança, a bola acabou ricocheteando no ataque da Ponte após defesa do oponente, e saiu em linha de fundo. O juiz encerrou o primeiro tempo na sequência, sem que ninguém mexesse no placar.

O segundo tempo começou movimentado. Aos cinco, Moisés se aproveitou de saída errada do adversário e passou para André Luiz, que cruzou para Rodrigão marcar o primeiro dele com a camisa da Macaca. 1 a 0.  O adversário, porém, saiu na sequência com rapidez e chutou sem defesa para Ivan, empatando em 1 a 1.

Aos 17, Lucas Cândido foi parado com falta. Na sequência, aos 18, Rodrigão cabeceou a bola na área e a bola bateu na mão do zagueiro. Pênalti para a Macaca, que Camilo cobrou caprichado: bola num canto, goleiro no outro. 2 a 1.

Aos 34, quase saiu o terceiro. Camilo cobrou escanteio na área e Lucas Cândido cabeceou à queima-roupa do goleiro adversário, que mandou para escanteio. Aos 43, falta em Lucas Cândido, que Camilo cobriu, mas ela saiu muito alta e passou por cima do gol. Aos 45, o juiz determinou seis minutos de acréscimos

  Em Campinas, Cuiabá pega o Guarani e tenta manter vantagem na Série B

Leia mais:  Palmeiras faz treino tático e para enfrente o Flamengo

Ficha de jogo

Ponte Preta: Ivan; Ednei (Richard), Fábio Sanches, Cleylton e Felipe Albuquerque; André Luiz, Vini Locatelli, Fessin (Camilo) e Rafael Santos (Ruan Renato); Moisés e Rodrigão (Josiel). Técnico: Gilson Kleina (Fabiano Xhá estava no banco, já que Kleina cumpriu suspensão por cartão).

Goiás: Tadeu; Dieguinho, David Duarte, Reynaldo e Artur; Breno (Dadá Belmonte), Rezende (Miguel Figueira), Caio (Albano) e Elvis; Alef Manga e Nicolas (Bruno Mezenga). Técnico: Marcelo Cabo.

Gols: todos no segundo tempo, com Rodrigão aos cinco minutos, Alef Manga aos seis, e Camilo aos 20.

Arbitragem:  Héber Roberto Lopes apitou, com Johnny Barros de Oliveira e Gizeli Casaril como assistentes. O quarto árbitro foi Pietro Dimitrof Stefanelli.

Cartões amarelos: Breno (Goiás)

Jogo válido pela 14ª rodada do Brasileiro da série B, realizado no Majestoso, sem público (nem renda) em virtude da pandemia.

fonte: https://pontepreta.com.br/noticias-detalhe/20210723pjg

Comentários Facebook

Esportes

Danilo avança na transição física, e Palmeiras finaliza preparação para duelo com Sport

Publicado


O Palmeiras começou na tarde desta sexta-feira (22), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Sport, na segunda (25), às 21h30, no Allianz Parque, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A novidade do dia foi o meio-campista Danilo, que avançou em seu processo de transição física.

Recuperado de canelite na perna direita e na perna esquerda, o camisa 28 trabalhou pela primeira vez com o grupo após o problema físico. O jogador, no entanto, atuou como ‘curinga’ (tendo podido tabelar com ambos os times) e saiu antes do final das atividades técnicas – as duas em dimensões reduzidas, sendo a primeira somente com atletas de linha e a segunda com a presença dos goleiros. Danilo jogou pela última vez contra o Juventude, no dia 3 de outubro, e foi desfalque diante de América-MG, Red Bull Bragantino, Bahia, Internacional e Ceará.

Mayke fez movimentações no gramado com profissionais da preparação física alviverde (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O lateral-direito Mayke, depois de ter feito uma cirurgia no joelho direito, realizou movimentações internas e também no gramado, inclusive com bola, sob a supervisão da preparação física alviverde. Jorge e Gabriel Menino cumpriram cronograma no centro de excelência com o Núcleo de Saúde e Performance.

  Palmeiras realiza últimos ajustes para clássico com o Corinthians

Leia mais:  Palmeiras define contratação do lateral-esquerdo Jorge

Autor do gol da vitória sobre o Ceará, na quarta (20), o atacante Deyverson valorizou o momento coletivo da equipe. “Pessoalmente, é muito bom voltar a marcar. Venho tendo oportunidades e tentando sempre aproveitá-las ao máximo. Em relação ao grupo, estão todos de parabéns pela segunda vitória consecutiva no campeonato após um momento turbulento, mas futebol é assim. Agora é continuar neste foco e nesta determinação para manter esta sequência”, afirmou.

O Verdão volta a treinar no sábado (23), às 10h. O Maior Campeão do Brasil ocupa no momento a terceira posição do Brasileirão com 46 pontos. No primeiro turno, no dia 4 de julho, o Palmeiras venceu o Sport por 1 a 0, com gol do meio-campista Gustavo Scarpa.

O atacante Dudu durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/danilo-avanca-na-transicao-fisica-e-palmeiras-inicia-preparacao-para-duelo-com-sport/

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana