conecte-se conosco

Esportes

Com gols de pênaltis, Bragantino vence o Ceará por 2 a 1 na Arena Castelão

Publicado


Em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão 2020/21, Ceará e RB Bragantino se enfrentaram na Arena Castelão, na noite de domingo, 17/01. Os três gols da noite vieram em cobranças de pênaltis e os visitantes venceram por 2×1.

O jogo
No primeiro tempo as melhores chances vieram pelo alto. O Vozão assustou logo aos cinco minutos, quando Luiz Otávio cabeceou para fora.

Pouco tempo depois, mais precisamente aos 23, em novo cruzamento na área, Tiago cabeceou na trave.

Os visitantes chegaram em cobrança de escanteio que Aderlan finalizou e Richard defendeu.

Na volta para o segundo tempo, antes mesmo dos 20 minutos, os dois lances que começaram a definir o placar.

 Aos nove, Arthur Victor trombou com Bruno Pacheco e a arbitragem viu pênalti. Na cobrança, Claudinho abriu o placar.

Cinco minuto depois, após cobrança de escanteio, Luiz Otávio foi agarrado na área e, após revisão do VAR, um novo pênalti foi assinalado, desta vez para o Ceará. Na batida, Lima deslocou Cleiton e empatou a partida.

  Com quatro derrotas seguidas e a nove jogos sem vencer, Bahia volta a ser lanterna após 6 anos

Leia mais:  Laranjeira se diz preparado para agarrar oportunidades no Vasco

Um minuto antes do fim, após lance entre Claudinho e William Oliveira, um novo pênalti foi marcado para o time paulista. Claudinho cobrou de novo e marcou seu segundo gol na noite.

Comentários Facebook

Esportes

Vasco fecha preparação para duelo contra o Madureira

Publicado


O CT do Almirante, na Cidade de Deus, recebeu na tarde desta sexta-feira (07/05) o último treinamento do Vasco da Gama antes do jogo de volta da semifinal da Taça Rio. A atividade foi marcada por um trabalho tático e um animado recreativo. Em São Januário, neste sábado (08), às 16h, o Gigante da Colina encara o Madureira precisando de uma vitória para se garantir na final da competição, que é tratada como elemento importante na preparação da equipe cruzmaltina para os torneios nacionais.

Diante do Tricolor Suburbano, o treinador Marcelo Cabo seguirá o planejamento traçado após o término da fase de classificação do Campeonato Carioca e irá utilizar a equipe principal, conforme anunciado no final de semana passado, após o jogo em Conselheiro Galvão. Utilizado pela última vez no clássico contra o Flamengo, o meio-campo Marquinhos Gabriel retorna ao grupo de relacionados. O mesmo vale para Gabriel Pec e Matías Galarza, que tiveram um período de recesso recentemente.

Assim como em partidas anteriores, o planejamento traçado pelo Departamento de Futebol, Departamento de Saúde e Performance e Comissão Técnica será cumprido. Os atletas Ulisses, Riquelme, Bruno Gomes e Léo Jabá serão preservados. Quem também está fora da lista de convocados é Romulo. Embora já esteja clinicamente bem após ser diagnosticado com um edema na coxa esquerda depois do jogo de ida da semifinal, o atleta segue plano elaborado na sua chegada, e esse já incluía sua ausência na partida deste sábado (08/05).

  Laranjeira se diz preparado para agarrar oportunidades no Vasco

Leia mais:  Cuiabá conquista ato histórico e representará Mato Grosso na série A do Brasileirão

O zagueiro Ernando, por sua vez, atravessa um processo de recondicionamento aeróbico, pois se concentrou nas últimas semanas na realização de trabalhos indoor para a construção de uma base física visando a sequência da temporada. Vale lembrar que o defensor acelerou sua estreia para participar das fases iniciais da Copa do Brasil e não passou por um período de descanso após o término do Brasileirão, onde atuou em quase todos os jogos do Bahia, seu antigo clube.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana