conecte-se conosco

Esportes

Com gol de Thiago Neves, Sport vence o Fortaleza de 1 a 0

Publicado


90 muitos de emoção, raça e entrega depois, o Sport iniciou o ano de 2021 com vitória na Ilha do Retiro. Jogando na noite de quarta-feira (06), diante do Fortaleza, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Leão venceu por 1×0, com gol de Thiago Neves, que acertou linda finalização de fora da área após passe voltando de Marquinhos. Com o resultado, o Maior do Nordeste chegou aos 32 pontos, ultrapassando o próprio rival regional na tabela.

Ciente da responsabilidade de ter o Fortaleza como adversário em momento bastante crucial dentro da competição, o time leonino começou o jogo atacando, se impondo e buscando o gol, conseguindo logo cedo depois de boa trama ofensiva finalizada com a reconhecida categoria de Thiago Neves. Sabendo ser inteligente, o Sport abaixou as linhas e teve postura de atacar os espaços nos contra-ataques, tendo algumas ocasiões para aumentar o placar.

Para impulsionar um pouco mais de emoção, os cearenses acabariam acertando as redes rubro-negras e dando um frio na barriga. Apesar de o bandeirinha de campo correr para o meio, o VAR dessa vez interviu e anulou corretamente o lance. Mesmo ocupando o campo ofensivo do Sport, o Fortaleza pouco exigiu de Luan Polli. A dupla de zaga, os dois volantes e laterais, assim como o comprometimento de quem joga mais à frente tornaram-se fundamental dentro da estratégia de Jair Ventura, que viu seus comandados vencer mais um jogo na Ilha do Retiro sem a equipe ser vazada.

  Sport sub-20 goleia Confiança e termina fase de grupos com 100% de aproveitamento

Leia mais:  Ceará se reapresenta nessa segunda-feira no CT de Porangabuçu

Vitória importantíssima assegurada, mas sem muita pausa para comemoração.  Próximo desafio será já neste sábado (09) contra o Palmeiras, mais uma vez na Ilha.

Comentários Facebook

Esportes

Crespo celebra vaga: “Chegamos ao nosso objetivo”

Publicado


O técnico Hernán Crespo concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (4), no Estádio São Januário, e avaliou a classificação do Tricolor para as quartas de final da Copa do Brasil de 2021.

O Tricolor, que já havia derrotado o Vasco da Gama por 2 a 0 no duelo de ida, no Morumbi, derrotou os cariocas por 2 a 1 no confronto de volta das oitavas de final e seguiu em busca do inédito título do torneio.

“Chegamos ao nosso objetivo muito bem. A vitória no Morumbi, o gol do Rigoni no primeiro tempo e a expulsão de um jogador dificultaram os planos do Vasco. E, assim, conseguimos a classificação sem grandes riscos”, afirmou o treinador, que emendou.

“Aproveito para parabenizar todo o elenco, porque não é fácil sem competitivo em todas as competições. Estamos nas quartas de final da Libertadores e da Copa do Brasil. Sabemos da situação difícil no Brasileiro, mas vamos lutar para sair dela”, analisou.

Agora, o clube aguardará o sorteio da CBF para conhecer o adversário da próxima fase. No sábado (7), às 18h, na Arena da Baixada, o São Paulo enfrentará o Athletico Paranaense em confronto válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

  Cinco jogadores do São Paulo estão disponíveis para ocupar vaga de Daniel Alves após suspensão

Leia mais:  Herói do Fluminense no título carioca de 1995, Ailton completa 55 anos

“Gosto de disputar todos os campeonatos. Amo futebol e gosto de ser competitivo, gosto de ganhar. Estamos em agosto, e ainda temos um time competitivo. Divido isso com atletas, comissão técnica e diretoria, porque todos estão de parabéns. Claramente queremos chegar mais longe até o final”, concluiu.

CONFIRA ABAIXO A ENTREVISTA COLETIVA:

fonte: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/copa-do-brasil/2021/8/5/crespo-celebra-vaga-chegamos-ao-nosso-objetivo

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana