conecte-se conosco

Esportes

Com gol de Thiago Neves, Sport vence o Fortaleza de 1 a 0

Publicado


90 muitos de emoção, raça e entrega depois, o Sport iniciou o ano de 2021 com vitória na Ilha do Retiro. Jogando na noite de quarta-feira (06), diante do Fortaleza, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Leão venceu por 1×0, com gol de Thiago Neves, que acertou linda finalização de fora da área após passe voltando de Marquinhos. Com o resultado, o Maior do Nordeste chegou aos 32 pontos, ultrapassando o próprio rival regional na tabela.

Ciente da responsabilidade de ter o Fortaleza como adversário em momento bastante crucial dentro da competição, o time leonino começou o jogo atacando, se impondo e buscando o gol, conseguindo logo cedo depois de boa trama ofensiva finalizada com a reconhecida categoria de Thiago Neves. Sabendo ser inteligente, o Sport abaixou as linhas e teve postura de atacar os espaços nos contra-ataques, tendo algumas ocasiões para aumentar o placar.

Para impulsionar um pouco mais de emoção, os cearenses acabariam acertando as redes rubro-negras e dando um frio na barriga. Apesar de o bandeirinha de campo correr para o meio, o VAR dessa vez interviu e anulou corretamente o lance. Mesmo ocupando o campo ofensivo do Sport, o Fortaleza pouco exigiu de Luan Polli. A dupla de zaga, os dois volantes e laterais, assim como o comprometimento de quem joga mais à frente tornaram-se fundamental dentro da estratégia de Jair Ventura, que viu seus comandados vencer mais um jogo na Ilha do Retiro sem a equipe ser vazada.

  Sport sub-20 goleia Confiança e termina fase de grupos com 100% de aproveitamento

Leia mais:  Zagueiro Agueiro Marllon é novo reforço do Cuiabá

Vitória importantíssima assegurada, mas sem muita pausa para comemoração.  Próximo desafio será já neste sábado (09) contra o Palmeiras, mais uma vez na Ilha.

Comentários Facebook

Esportes

Atlético MG segue em treino em busca da classificação

Publicado


Vencer para garantir classificação antecipada às oitavas de final da Copa Libertadores é o objetivo do Atlético na partida desta quinta-feira (13), contra o América de Cali, pela 4 rodada do Grupo H.

A bola vai rolar às 21h (Hora de Brasília), no Estádio Romelio Martínez, em Barranquilla, na Colômbia.

Líder da chave, com sete pontos, o Galo pode garantir a vaga matematicamente em caso de vitória, pois chegaria a dez pontos e não poderia mais ser alcançado por La Guaira e América de Cali.

“É um jogo importante porque, com uma vitória, estaremos na próxima fase”, afirma o zagueiro Alonso.

Segundo o defensor paraguaio, o time colombiano é muito dinâmico e tem jogadores muito rápidos: “Demonstraram isso jogando contra nós no Brasil”, diz.

“Creio que irão jogar dessa mesma forma, com muita intensidade, e nós também, com nosso próprio estilo”.

No confronto em Belo Horizonte, pela segunda rodada, o Atlético venceu o time colombiano por 2 a 1, no Mineirão, com dois gols de Hulk.

No início da noite desta quarta-feira (12), o técnico Cuca comandou treinamento no CT do Júnior Barranquilla, finalizando a preparação atleticana para o confronto.

  Atlético MG treina para intensidade na reta final do Brasileirão

Leia mais:  "Mais uma vez, cumprimos nossa obrigação", diz António Oliveira

ÁLBUM DE FOTOS DO TREINO EM BARRANQUILLA
Treino em Barranquilla 12.05.2021
Fotos: Pedro Souza / Agência Galo / Clube Atlético Mineiro

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA DE CALI x ATLÉTICO
Competição: Copa Libertadores da América
Etapa: Fase de Grupos (4ª rodada do Grupo H)
Data: 13/05/2021
Hora: 21h (Hora de Brasília)
Estádio: Romelio Martínez
Cidade: Barranquila, Colômbia
Transmissão: Fox Sports e Facebook

Confira a equipe completa de arbitragem:

Árbitro: Andres Cunha (URU)
Árbitro Assistente 1: Nicolas Taran (URU)
Árbitro Assistente 2: Horácio Ferreiro (URU)
4º Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assessor de Árbitros: Wilson Lamourux (COL)
Assessor de Vídeo: Patricio Polic (CHI)

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana