conecte-se conosco

Esportes

Com Geromel em campo, Grêmio se reapresenta no CT Luiz Carvalho

Publicado


Classificado às semifinais do Campeonato Gaúcho e com estreia à vista, o Grêmio se reapresentou nesta tarde no CT Luiz Carvalho e deu início aos treinamentos para o jogo contra o La Equidad, marcado para quinta-feira, na Arena. Ainda à frente da equipe, Thiago Gomes orientou uma atividade técnica com muita movimentação, enquanto quem enfrentou o Novo Hamburgo fez um treino de recuperação.

A atividade dessa segunda-feira focou nos fundamentos técnicos da equipe. Os jogadores trabalharam, inicialmente, com a preparação física. Reverson Pimentel e os assistentes Mário Pereira e Gabriel Alves orientaram um treino de aceleração e condução de bola, antes de Thiago começar a atividade de campo. O treino foi dividido em dois momentos. No primeiro, a comissão dividiu o grupo em três times. A objetivo da atividade era fazer com que um time trocasse um número determinado de passes em um quadrante, enquanto o segundo encurtava espaço e forçava a marcação. Atingido o número de passes, a equipe com a posse fazia invertia a bola para o terceiro time, em outra extremidade do campo – e a equipe que fazia a marcação se deslocava para tentar interromper a posse. Os times se revezaram, com todos trabalhando com a bola e fazendo marcação pressão.

  Com gol de Pepê, Grêmio vence o Fluminense no Maracanã

Leia mais:  Atlético MG e Grêmio ficam no empate de 1 a 1 pela 31ª rodada da Série A

Em um segundo momento, as três equipes se juntaram para um treino técnico com dois times, em campo reduzido. O treinamento tinha limite de toques na bola, deslocada sempre em velocidade. O capitão Pedro Geromel treinou normalmente e está próximo da volta ao time. Maicon e Kannemann, ausentes nos 3 a 1 contra o Novo Hamburgo, também foram a campo, assim como Diego Churín e Guilherme Azevedo. Enquanto isso, quem atuou por mais de 60 minutos no jogo de ontem ficou no vestiário fazendo treinos de musculação ou fisioterapia.

A próxima sessão está marcada para as 15h30 dessa terça-feira. Logo depois, o grupo inicia concentração para a estreia na Conmebol Sul-Americana. Quinta-feira, às 19h15, o Grêmio recebe os colombianos do La Equidad. O Tricolor está no grupo H da competição, ao lado de Equidad, Lanús e Araguá, da Venezuela.

Comentários Facebook

Esportes

Clima de decisão: Galo encerra treinos para encarar o Fortaleza

Publicado


O grupo atleticano realizou na tarde de hoje, dia 19, o último treino antes do primeiro duelo contra o Fortaleza, pela semifinal da Copa do Brasil. A partida acontecerá amanhã, às 21h30, no Mineirão.
O jogo de volta será realizado na próxima quarta-feira, dia 27, no Estádio Castelão, em Fortaleza, também às 21h30.
Fotos: Pedro Souza / Atlético
Equilíbrio nas estatísticas: O retrospecto do embate entre os clubes evidencia igualdade. Foram 14 partidas, com seis vitórias para cada lado e dois empates.
Essa será a segunda vez que Galo e Fortaleza se enfrentam pela Copa do Brasil. Em 2006, as equipes jogaram pelas oitavas de final. O Atlético foi superado por 2 a 0 no Mineirão, mas avançou às quartas de final após vencer o tricolor por 3 a 1 em Fortaleza.
O Galo disputou as semifinais da competição em cinco oportunidades. A última vez foi em 2016, quando superou o Internacional e decidiu o título com o Grêmio.
Em 2014, pela mesma etapa do torneio, o Atlético goleou o Flamengo por 4 a 1, em jogo emocionante no Mineirão, e avançou para a final. Em seguida, conquistou o título com duas vitórias sobre o Cruzeiro.
fonte:https://atletico.com.br/noticias/clima-de-decisao-galo-encerra-treinos-para-encarar-o-fortaleza

  Galinho está nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20

Leia mais:  Estudo de preparador físico tricolor é reconhecido por revista científica

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana