conecte-se conosco

Esportes

Com experiência na bagagem, lateral Eduardo é contratado pelo América

Publicado


O América finalizou a contratação de um lateral de vasta experiência para o atual elenco. Trata-se de Eduardo, de 34 anos, que torna-se o nono atleta negociado pelo Coelho nesta temporada. Depois de jogar o Campeonato Brasileiro da Série A em seis das últimas sete temporadas, Eduardo chega para contribuir com o América no objetivo da permanência na divisão de elite nacional. O ala assina contrato definitivo válido até dezembro de 2022.

Revelado pelo CRB-AL, Eduardo se destacou logo no início de sua trajetória. Com apenas 20 anos, foi peça importantíssima e ajudou o time alagoano a conseguir êxito na disputa pela permanência na Série B em 2006. Em seguida, foi contratado pelo Vasco-RJ, onde atuou nas temporadas 2007 e 2008 e disputou a Série A pela primeira vez.

Depois de passar pelo Guaratinguetá-SP, River-PI e Confiança-SE nos anos seguintes, chegou ao Joinville-SC em 2010. No time do interior catarinense, teve sua passagem de maior duração e disputou mais de 100 jogos ao longo de quatro temporadas. No Joinville-SC, Eduardo também conquistou seu primeiro título nacional – o Campeonato Brasileiro da Série C em 2011.

  América – MG segue com trabalhos matutinos e se prepara para jogo-treino

Leia mais:  Ponte Preta perde por 2 a 1 para o Ituano; foco agora é vencer o dérbi

Em 2014, o lateral-direito foi para o Criciúma-SC e disputou a Série A pelo clube. No ano seguinte, foi contratado pelo Athletico-PR, onde atuou em 71 jogos e conquistou o Campeonato Paranaense de 2016. Ainda em 2016, foi para o Bahia-BA e ajudou o time de Salvador a conquistar o retorno à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Ele seguiu no clube para a disputa da Série A, encerrando sua passagem no fim de 2017 após 74 atuações pela equipe. No Bahia-BA, Eduardo também conquistou pela primeira vez a Copa do Nordeste.

Nas temporadas 2018 e 2019, defendeu a Chapecoense-SC, com bom desempenho em 89 atuações pelo clube do oeste catarinense. Em 2019, mesmo com o rebaixamento da equipe no Campeonato Brasileiro, Eduardo fez boa Série A e foi o lateral-direito com maior índice de cruzamentos certos em toda a competição.

Com o bom rendimento, foi contratado pelo Ceará-CE no início de 2020. No clube cearense, se sagrou bicampeão da Copa do Nordeste e defendeu o time também nas disputas do Campeonato Cearense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

  Técnico do América orienta time antes de treino para duelo com Paraná

Leia mais:  Titular da seleção em Mundial Sub-17, atacante pode deixar o Paraná Clube

Na atual temporada, atuou em seis jogos pelo Ceará-CE – todos pela Copa do Nordeste. Sua última participação foi na partida contra o CSA-AL, com vitória por 2 a 0, no dia 31 de março.

Ficha do jogador

Nome completo: Carlos Eduardo Santos Oliveira
Data de nascimento: 20/11/1986
Local de nascimento: Maceió (AL)
Altura: 1,73 m
Clubes: CRB-AL (até 2006), Vasco-RJ (2007 e 2008), Duque de Caxias-RJ (2008), Guaratinguetá-SP (2009), River-PI (2009), Confiança-SE (2009 e 2010), Joinville-SC (2010 a 2013), Criciúma-SC (2014 a 2015), Athletico-PR (2015 a 2016), Bahia-BA (2016 a 2017), Chapecoense-SC (2018 a 2019) e Ceará-CE (2020 a 2021).
Principais títulos: Campeonato Brasileiro da Série C (2011), Copa do Nordeste (2017 e 2020), Campeonato Paranaense (2016), Copa Santa Catarina (2011, 2012 e 2013).

Comentários Facebook

Esportes

Danilo avança na transição física, e Palmeiras finaliza preparação para duelo com Sport

Publicado


O Palmeiras começou na tarde desta sexta-feira (22), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Sport, na segunda (25), às 21h30, no Allianz Parque, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A novidade do dia foi o meio-campista Danilo, que avançou em seu processo de transição física.

Recuperado de canelite na perna direita e na perna esquerda, o camisa 28 trabalhou pela primeira vez com o grupo após o problema físico. O jogador, no entanto, atuou como ‘curinga’ (tendo podido tabelar com ambos os times) e saiu antes do final das atividades técnicas – as duas em dimensões reduzidas, sendo a primeira somente com atletas de linha e a segunda com a presença dos goleiros. Danilo jogou pela última vez contra o Juventude, no dia 3 de outubro, e foi desfalque diante de América-MG, Red Bull Bragantino, Bahia, Internacional e Ceará.

Mayke fez movimentações no gramado com profissionais da preparação física alviverde (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O lateral-direito Mayke, depois de ter feito uma cirurgia no joelho direito, realizou movimentações internas e também no gramado, inclusive com bola, sob a supervisão da preparação física alviverde. Jorge e Gabriel Menino cumpriram cronograma no centro de excelência com o Núcleo de Saúde e Performance.

  Palmeiras realiza últimos ajustes para clássico com o Corinthians

Leia mais:  Athletico encara o Flamengo buscando abrir vantagem na Copa do Brasil

Autor do gol da vitória sobre o Ceará, na quarta (20), o atacante Deyverson valorizou o momento coletivo da equipe. “Pessoalmente, é muito bom voltar a marcar. Venho tendo oportunidades e tentando sempre aproveitá-las ao máximo. Em relação ao grupo, estão todos de parabéns pela segunda vitória consecutiva no campeonato após um momento turbulento, mas futebol é assim. Agora é continuar neste foco e nesta determinação para manter esta sequência”, afirmou.

O Verdão volta a treinar no sábado (23), às 10h. O Maior Campeão do Brasil ocupa no momento a terceira posição do Brasileirão com 46 pontos. No primeiro turno, no dia 4 de julho, o Palmeiras venceu o Sport por 1 a 0, com gol do meio-campista Gustavo Scarpa.

O atacante Dudu durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/danilo-avanca-na-transicao-fisica-e-palmeiras-inicia-preparacao-para-duelo-com-sport/

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana