conecte-se conosco

Esportes

Com dois títulos em 12 dias, Sub-17 do São Paulo se consolida na temporada

Publicado


Ao fim da temporada 2020, o time Sub-17 do São Paulo contabiliza um saldo mais do que positivo. O Tricolor venceu dois torneios nacionais, a Copa do Brasil e a Supercopa, além de ter chegado à semifinal do Campeonato Brasileiro – foi derrotado nos pênaltis pelo Fluminense, campeão da disputa.

Os dois troféus chegaram com apenas 12 dias de diferença, mostrando definitivamente a força da categoria no futebol nacional. Na última temporada, a equipe fez 28 jogos, com 20V, 2E, 6D – 74% de aproveitamento.

O volante Léo, um dos atletas mais experientes dessa equipe, no clube desde os 12 anos e capitão da conquista da Supercopa, falou sobre a alegria de consolidar a base #MadeInCotia no topo do futebol brasileiro.

“É motivo de muita alegria pra gente conquistar títulos pelo São Paulo. Essa camisa é muito grande e merece sempre estar no topo do pódio. É para isso que trabalhamos diariamente, para engrandecer o nome do clube e trazer alegrias em todos os torneios que disputamos”, disse o atleta.

  Ceará realiza o último treino visando final da Copa Seromo Sub-17

Leia mais:  Vitória se classifica para às semifinais da Copa do Nordeste

Marquinhos foi o artilheiro da equipe na campanha vitoriosa da Copa do Brasil, com quatro gols feitos, e maior assistente, com três passes para gol. O atacante não escondeu a felicidade com o troféu de número 74 da base tricolor.

“É uma sensação inexplicável, só vivendo para poder entender. Trabalhamos muito desde que entramos no São Paulo e lutamos bastante para chegar aqui contra a forte equipe do Fluminense e se consagrar campeão novamente. É muito emocionante levantar títulos por esse clube”, finalizou.

Os garotos ganham uma pequena folga antes de recomeçar os treinos de olho na próxima temporada. Para o Sub-17, o primeiro torneio deverá ser a Copa do Brasil, em março.

Comentários Facebook

Esportes

Danilo avança na transição física, e Palmeiras finaliza preparação para duelo com Sport

Publicado


O Palmeiras começou na tarde desta sexta-feira (22), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Sport, na segunda (25), às 21h30, no Allianz Parque, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A novidade do dia foi o meio-campista Danilo, que avançou em seu processo de transição física.

Recuperado de canelite na perna direita e na perna esquerda, o camisa 28 trabalhou pela primeira vez com o grupo após o problema físico. O jogador, no entanto, atuou como ‘curinga’ (tendo podido tabelar com ambos os times) e saiu antes do final das atividades técnicas – as duas em dimensões reduzidas, sendo a primeira somente com atletas de linha e a segunda com a presença dos goleiros. Danilo jogou pela última vez contra o Juventude, no dia 3 de outubro, e foi desfalque diante de América-MG, Red Bull Bragantino, Bahia, Internacional e Ceará.

Mayke fez movimentações no gramado com profissionais da preparação física alviverde (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O lateral-direito Mayke, depois de ter feito uma cirurgia no joelho direito, realizou movimentações internas e também no gramado, inclusive com bola, sob a supervisão da preparação física alviverde. Jorge e Gabriel Menino cumpriram cronograma no centro de excelência com o Núcleo de Saúde e Performance.

  Palmeiras realiza últimos ajustes para clássico com o Corinthians

Leia mais:  Vitória se classifica para às semifinais da Copa do Nordeste

Autor do gol da vitória sobre o Ceará, na quarta (20), o atacante Deyverson valorizou o momento coletivo da equipe. “Pessoalmente, é muito bom voltar a marcar. Venho tendo oportunidades e tentando sempre aproveitá-las ao máximo. Em relação ao grupo, estão todos de parabéns pela segunda vitória consecutiva no campeonato após um momento turbulento, mas futebol é assim. Agora é continuar neste foco e nesta determinação para manter esta sequência”, afirmou.

O Verdão volta a treinar no sábado (23), às 10h. O Maior Campeão do Brasil ocupa no momento a terceira posição do Brasileirão com 46 pontos. No primeiro turno, no dia 4 de julho, o Palmeiras venceu o Sport por 1 a 0, com gol do meio-campista Gustavo Scarpa.

O atacante Dudu durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/danilo-avanca-na-transicao-fisica-e-palmeiras-inicia-preparacao-para-duelo-com-sport/

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana