conecte-se conosco

Esportes

Com dois de BH, Flamengo vence o Barcelona por 2 a 0 e vai decidir a Libertadores com o Palmeiras

Publicado


GUAYAQUIL – Campeão da Copa Conmebol Libertadores em 1981, o Flamengo esperou 38 anos para voltar à final da Copa. Desta vez o tempo de espera para a Nação foi bem menor. Após conquistar o bicampeonato em 2019 com a vitória sobre o River Plate por 2 a 1, em Lima, o Mais Querido está de novo na decisão. Com a vitória de 2 a 0  sobre o Barcelona de Guayaquil, com mais uma grande atuação de Bruno Henrique, o Rubro-Negro decidirá a Libertadores com o Palmeiras, no dia 27 de novembro, em Montevidéu. Final que reunirá os dois últimos campeões da competição.

Com a vitória em Guayaquil, o Mengão completou 17 jogos de invencibilidade na Libertadores, se igualando ao recordista Sporting Cristal (Peru). A última derrota foi para o Del Valle, em 17 de setembro de 2020. Além disso, o Flamengo se isolou como o melhor ataque da atual edição, com 32 gols. Pra completar, o técnico Renato Gaúcho chegou a 50 vitórias na Libertadores e se tornou o treinador mais vitorioso da Copa.

Com menos de dez minutos, o Flamengo perdeu o zagueiro David Luiz, com um problema muscular na coxa esquerda. Gustavo Henrique entrou em seu lugar. A saída do zagueiro não abateu o time, que aguentou bem uma pequena pressão do Barcelona. Os espaços começaram a aparecer e aos 17 minutos, Everton Ribeiro, com um passe espetacular, deixou Bruno Henrique livre para marcar. O atacante driblou o goleiro e fez 1 a 0 para o Mengão.

A vantagem no placar, que já era boa desde o início, ficou ainda melhor. Com 3 a 0 no agregado, o Flamengo só deixaria de ir à final se levasse quatro gols sem marcar mais nenhum. E o segundo só não saiu aos 20 por capricho. Numa jogada sensacional do ataque rubro-negro, Andreas Pereira acertou a trave com um lindo chute.
    
Apesar da desvantagem, o Barcelona não desanimou. E só não marcou porque Diego Alves, com mais uma grande atuação, apareceu muito bem, com grandes defesas. na primeiras etapa.

O segundo tempo começou com um golaço do Flamengo. Num contra-ataque de almanaque, Gabi deu passe magistral para Everton Ribeiro, que penetrou e tocou para Bruno Henrique completar para o gol e fazer 2 a 0.

BARCELONA (EQU): Burrai, Castillo, León, Riveros e Pineida; Carcelén (Perlaza), Piñatares, Preciado (Damián Diaz), Martinéz e Garcés (Cortez); Mastriani. TÉCNICO: Fabian Justos

FLAMENGO: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, David Luiz (Gustavo Henrique) e Filipe Luiz (Renê); Willian Arão, Andreas Pereira (Bruno Viana), Everton Ribeiro e Arrascaeta (Pedro); Gabi e Bruno Henrique (Michael). TÉCNICO: Renato Gaúcho.

GOLS: Primeiro tempo – Bruno Henrique aos 17 minutos. Segundo Tempo – Bruno Henrique aos 4 minutos

JUIZ: Roberto Tobar (Chile):

CARTÕES AMARELOS:  Andreas Pereira, León, Piñatares, Willian Arão.

Fonte: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/com-dois-de-bh–flamengo-vence-o-barcelona-por-2-a-0-e-vai-decidir-a-libertadores-com-o-palmeiras

COMENTE ABAIXO:

  Flamengo empata com o Fluminense por 1 a 1 pelo Brasileiro Sub-20

Leia mais:  Palmeiras x Chapecoense: números, estatísticas e curiosidades da partida

Comentários Facebook

Esportes

Timão se reapresenta e inicia preparação para Majestoso

Publicado



Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Na tarde desta quinta-feira (14), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians se reapresentou após vencer o Fluminense, na Neo Química Arena, e iniciou a preparação para o clássico diante do São Paulo, que acontecerá na próxima segunda-feira (18), às 20h, no Morumbi, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na partida de ontem (13) realizaram trabalho regenerativo com a equipe de fisioterapia. Os demais atletas fizeram o aquecimento no Campo 4, seguido por um trabalho de rondo.


Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Depois, no Campo 3, o técnico Sylvinho promoveu um treinamento coletivo em campo reduzido, que contou com a participação de quatro atletas das categorias de base do Timão: o zagueiro Belezi, os meias Biro e Pedrinho e o atacante Felipe.

O meio-campista Willian, que sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda na partida de ontem (13) e precisou ser substituído, realizou tratamento em dois períodos.

Leia mais:  Chapecoense vence o Marcílio Dias e luta pela vaga na final do Catarinense

O elenco corinthiano dá sequência na preparação para o Majestoso na tarde desta sexta (15).

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): FutebolCorinthians

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana