Connect with us


Paraná

Com aporte de R$ 2 milhões, passarelas e pontes em Telêmaco Borba e região serão reformadas

Publicado em

A Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), assinou contrato para reforma e manutenção de três passarelas em Telêmaco Borba, duas pontes em Ivaí e uma ponte em Imbaú, nos Campos Gerais, além de uma ponte em Cândido de Abreu, na região central.

O investimento do Governo do Paraná será de R$ 2.012.054,19. As obras serão executadas pelo Consórcio OAEs Campos Gerais, vencedor do edital por ter apresentado a proposta de preços mais vantajosa para a administração pública e ter a sua documentação de habilitação aprovada por comissão de julgamento do DER/PR.

O prazo de execução será de quatro meses, a contar após a emissão da ordem de serviço. Os serviços previstos incluem reparo e recuperação de estruturas de concreto, instalação e recomposição de dispositivos de drenagem e acessos, recuperação de pavimento, novo contrapiso em argamassa, reparo e instalação de nova sinalização e dispositivos de segurança, limpeza, roçada, poda de árvores e pintura, entre outros.

Leia mais:  Com foco na alfabetização, Governo amplia programas de apoio às redes municipais

Neste contrato estão inclusas a reforma de três passarelas em Telêmaco Borba, na PR-160, com reforço de estrutura e reparos visando a segurança dos pedestres. A passarela do km 212,96 vai receber um novo contrapiso, com a demolição do atual e substituição por um novo de concreto, com espessura de 3,00 cm. Já para passarela do km 213,96, está previsto o reforço em estruturas metálicas para as vigas de concreto.

Cerca de 25% do valor do contrato será investido na manutenção da Ponte do Rio Imbaú, na PR-340, no limite entre Telêmaco Borba e Imbaú, com estrutura de 64,1 metros de extensão e largura de 8,30 metros. A obra de arte especial também irá receber implantação de defensa metálica e novas barreiras de concreto New Jersey. Outras pontes importantes que serão revitalizadas são a Ponte Rio Ubazinho, na PR-535, em Cândido de Abreu, e a Ponte Rio dos Índios, na PRC-487, em Ivaí.

A localização de cada estrutura pode ser verificada AQUI, na aba CP 170/2022:

Leia mais:  Governo do Paraná responde ACP e diz que é o responsável pela reabertura do comércio

Ponte Rio Imbaú na PR-340, limite entre Telêmaco Borba e Imbaú

Ponte Rio dos Índios na PRC-487, em Ivaí

Ponte Rio Água Fria na PRC-487, em Ivaí

Passarela no km 215,02 da PR-160, em Telêmaco Borba

Ponte Rio Ubazinho na PR-535, em Cândido de Abreu

Passarela no km 212,96 da PR-160, em Telêmaco Borba

Passarela no km 213,96 da PR-160, em Telêmaco Borba

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook

Paraná

Caminhonete com família de MT capota e jovem de 18 anos morre em rodovia no Paraná

Published

on

Com o impacto, Ludmylla Moreno morreu no local.

O acidente aconteceu na madrugada de terça-feira (04), entre o Distrito de Warta e Bela Vista do Paraíso (PR).

 

A jovem mato-grossense Ludmylla Moreno Taramelli, de 18 anos, morreu na madrugada de terça-feira (04), após a caminhonete S10 em que estava capotar na PR-445, entre o Distrito de Warta e Bela Vista do Paraíso (PR). Os pais dela e os irmãos de 16 e 2 anos, ficaram feridos.

A caminhonete era conduzida pelo pai de Ludmylla, Alex Sandro Alberto Moreno Taramelli, de 41 anos. A família, moradora de Rondonópolis (212 m de Cuiabá), estava a caminho de uma praia em Santa Catarina quando aconteceu o acidente.

No trajeto, o pai da jovem perdeu o controle da direção devido ao desnível entre o acostamento e a pista de rolamento, e o carro capotou por cerca de 30 metros. O veículo parou com as quatro rodas para cima.

Com o impacto, Ludmylla morreu no local. Já o pai dela, a mãe Valéria Antônio Moreno Alberto, de 39 anos, e os outros dois filhos do casal, ficaram gravemente feridos.

Leia mais:  17% das empresas abertas no Paraná em 2024 estão dentro do Decreto do Baixo Risco

Os irmãos mais novos foram socorridos por um casal que passava pelo local no momento do acidente e levados para o Hospital da Zona Norte, em Londrina (PR).

Pouco tempo depois, já com a chegada das equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o casal também foi encaminhado para a unidade hospitalar.

O atual estado de saúde dos feridos não foram divulgados. O corpo de Ludmylla foi encaminhado à Polícia Científica para perícia.

A Polícia Civil investiha o caso.

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262