conecte-se conosco

Esportes

Com ajustes específicos, América se prepara para duelo de G-4 no estadual

Publicado


O América vem aproveitando bem a semana de preparação para a sequência do Campeonato Mineiro. Nesta quinta-feira, o time comandado pelo técnico Lisca realizou o quarto treinamento consecutivo e busca aprimorar as características para seguir com a ótima campanha no estadual. O próximo adversário do Coelho será a Caldense-MG, neste sábado, às 21h, na Arena Independência.

O Coelho chega à 4ª rodada do estadual com 100% de aproveitamento. Após vencer o Boa Esporte-MG, Athletic Club-MG e Pouso Alegre-MG, o time americano soma nove pontos e é o vice-líder do Campeonato Mineiro, empatado em pontos com o Atlético-MG. Já a Caldense-MG é a quarta colocada e soma cinco pontos.

Nesta quinta-feira, antes do início das atividades, todo o grupo de atletas e comissão técnica passaram por exames de detecção da Covid-19. Os testes RT-PCR realizados com profissionais do Laboratório São Marcos serão válidos para a partida contra a Caldense-MG.

Depois, houve um trabalho físico coordenado pelo Núcleo de Performance com os jogadores de linha. Foram feitos exercícios de mobilidade, força e estabilidade antes do trabalho com bola. Já os goleiros iniciaram o dia com mais um forte treinamento específico comandado pelos preparadores Marcos Gontijo e Silvio Jardim.

  América – MG finaliza preparação para duelo contra o Athletic

Leia mais:  Corinthians recebe Palmeiras na Neo Química Arena pela semifinal do Paulistão

Na sequência, o técnico Lisca dividiu o elenco em três grupos e concedeu uma atividade em curto espaço para aprimoramento do raciocínio e tomada de decisão com a bola.

Depois, houve um trabalho dedicado de finalização, com a busca pela máxima eficiência. Em seguida, houve um aprimoramento de bolas paradas, com ajustes no posicionamento ofensivo e defensivo no quesito.

Na segunda parte do treinamento, Lisca comandou um coletivo entre a categoria Sub-20 contra um time formado por alguns dos atletas em transição e alguns com menor minutagem em jogos. Na oportunidade, o treinador pôde observar o desempenho de novos jovens que compõem o time Sub-20. Os demais atletas do profissional fizeram um complemento do trabalho do dia na academia.

O lateral-direito Diego Ferreira, em fase de transição física, vem evoluindo e treinando normalmente no decorrer desta semana.

Outra boa novidade é o lateral-esquerdo João Paulo, que foi preservado das últimas partidas. Após um trabalho específico de fortalecimento junto à fisioterapia e preparação física, o atleta já vem treinando normalmente junto ao grupo.

  América MG estreia no Brasileiro Sub-17 contra o Botafogo

Leia mais:  Palmeiras realiza treino tático antes antes de viajar para o Equador

No departamento médico, seguem em tratamento o zagueiro Arthur (lesão na coxa direita), o meia Geovane (lesão na coxa esquerda) e Felipe Azevedo (lesão na coxa direita). O volante Léo Gomes e os atacantes Marcelo Toscano e Kawê seguem cumprindo o isolamento devido ao teste positivo para a Covid-19.

O volante Zé Ricardo, com uma tendinite, segue em tratamento, como também o lateral Lucas Luan, que faz um trabalho específico após ter sido detectado um desgaste muscular acentuado.

O Coelho fecha sua preparação para o confronto com a Caldense-MG nesta sexta-feira, às 15h30, no CT Lanna Drumond.

Comentários Facebook

Esportes

Timão se reapresenta e inicia preparação para Majestoso

Publicado



Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Na tarde desta quinta-feira (14), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians se reapresentou após vencer o Fluminense, na Neo Química Arena, e iniciou a preparação para o clássico diante do São Paulo, que acontecerá na próxima segunda-feira (18), às 20h, no Morumbi, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na partida de ontem (13) realizaram trabalho regenerativo com a equipe de fisioterapia. Os demais atletas fizeram o aquecimento no Campo 4, seguido por um trabalho de rondo.


Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Depois, no Campo 3, o técnico Sylvinho promoveu um treinamento coletivo em campo reduzido, que contou com a participação de quatro atletas das categorias de base do Timão: o zagueiro Belezi, os meias Biro e Pedrinho e o atacante Felipe.

O meio-campista Willian, que sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda na partida de ontem (13) e precisou ser substituído, realizou tratamento em dois períodos.

Leia mais:  Cuiabá ganha do Palmeiras e sobe na classificação

O elenco corinthiano dá sequência na preparação para o Majestoso na tarde desta sexta (15).

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): FutebolCorinthians

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana