conecte-se conosco

Esportes

Com a garotada São Paulo vence o Guarani pelo Campeonato Paulista

Publicado


Nove pontos em apenas cinco dias! Assim o Tricolor retomou a disputa do Campeonato Paulista de 2021. Na noite desta quarta-feira (14), no Morumbi, o São Paulo venceu o Guarani por 3 a 2 com a base do time formada por garotos revelados no CFA Laudo Natel, em Cotia.

Os gols são-paulinos no duelo válido pela nona rodada (antecipada) foram anotados por Welington, Igor Gomes e Vitor Bueno.

Com o resultado, o Tricolor se manteve na liderança isolada do Grupo B, agora com 16 pontos em sete partidas, e fez a trinca no torneio: já havia derrotado São Caetano (5 x 1) e Red Bull Bragantino (1 x 0) nos últimos dias.

O próximo compromisso do clube no torneio regional será diante do Palmeiras na próxima sexta-feira (16), às 22h, no Allianz Parque, em clássico válido pela quinta rodada.

Para encarar os campineiros, a equipe não contou com os meio-campistas Gabriel Sara e Hernanes (dores musculares). Devido à maratona de partidas, a comissão técnica deixou alguns dos habituais titulares fora da partida: Tiago Volpi, Rodrigo Nestor e Reinaldo, além de Luciano, preservado após sentir dores no adutor esquerdo contra o Red Bull Bragantino (1 x 0), na última segunda-feira (12).

  São Paulo intensifica treino para enfrentar o Flamengo

Leia mais:  Fora de casa, Confiança vence Oeste e alcança 45 pontos

Desta forma, com oito jogadores revelados no CFA e com a reestreia de Miranda, além de escalar Benitez entre os titulares pela primeira vez, Hernán Crespo armou o time com Lucas Perri; Diego Costa, Miranda e Rodrigo; Galeano, Liziero, Talles Costa, Igor Gomes e Welington; Benitez e Vitor Bueno.

No primeiro tempo, aos nove minutos, os visitantes abriram o placar com Airton após cobrança de escanteio. 1 a 0.

O gol, porém, não abalou o Tricolor, que conseguiu empatar antes mesmo do intervalo: Benitez cabeceou, o goleiro espalmou e a bola sobrou para Welington, que encheu o pé para empatar aos 44 minutos! 1 a 1! Foi o primeiro gol do jovem #MadeInCotia pelo profissional!

Na etapa complementar, o São Paulo virou o marcador logo aos quatro minutos: Galeano cruzou rasteiro da linha de fundo e Igor Gomes apareceu para balançar as redes! 2 a 1!

Aos 25, o adversário deixou tudo igual com Bruno Sávio, mas os três pontos ficariam no Morumbi um pouco mais tarde! Aos 38, Vitor Bueno recebeu assistência de Galeano e tocou na saída do goleiro! 3 a 2!

Leia mais:  Jogo contra o Palmeiras terá arbitragem de Héber Roberto Lopes

Comentários Facebook

Esportes

Timão se reapresenta e inicia preparação para Majestoso

Publicado



Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Na tarde desta quinta-feira (14), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians se reapresentou após vencer o Fluminense, na Neo Química Arena, e iniciou a preparação para o clássico diante do São Paulo, que acontecerá na próxima segunda-feira (18), às 20h, no Morumbi, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na partida de ontem (13) realizaram trabalho regenerativo com a equipe de fisioterapia. Os demais atletas fizeram o aquecimento no Campo 4, seguido por um trabalho de rondo.


Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Depois, no Campo 3, o técnico Sylvinho promoveu um treinamento coletivo em campo reduzido, que contou com a participação de quatro atletas das categorias de base do Timão: o zagueiro Belezi, os meias Biro e Pedrinho e o atacante Felipe.

O meio-campista Willian, que sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda na partida de ontem (13) e precisou ser substituído, realizou tratamento em dois períodos.

Leia mais:  Fora de casa, Confiança vence Oeste e alcança 45 pontos

O elenco corinthiano dá sequência na preparação para o Majestoso na tarde desta sexta (15).

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): FutebolCorinthians

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana