Região Metropolitana
Com 10 hotéis fechados em Curitiba e RMC, setor cobra ajuda ao governo na crise do coronavírus
Pelo menos dez hotéis de Curitiba e de cidades da região metropolitana estão fechados temporariamente por causa da pandemia de coronavírus. A crise chega justamente quando o setor vinha apresentando recuperação nos números e ainda pode fazer com que mais hotéis fechem por falta de hóspedes. Principalmente pelos cancelamentos de reservas do turismo de negócios – Curitiba é uma das cidades referência nesse modelo.
Segundo o Curitiba e Região Convention e Visitors Bureau (CCVB), entidade sem fins lucrativos que trabalha no fortalecimento do turismo e negócios, ainda há risco de alguns estabelecimentos fecharam definitivamente. Para tentar evitar que isso ocorra, empresários hoteleiros cobram medidas aos governos estadual e municipal. Entre elas, a redução de impostos
De acordo com Paulo Iglesias, presidente do CCVB e vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Paraná (ABIH), o cálculo do prejuízo no setor ainda não foi feito. Mas ele não esconde a preocupação, já que o futuro vai depender de quanto tempo dure a pandemia. Afinal, é provável que a hotelaria seja um dos últimos setores a retomar as atividades normais. “Se até o fim de maio o problema estiver resolvido, estamos falando de dois meses de ocupação muito baixa ou quase zerada, com mais alguns meses para normalização”, aponta Iglesias, que também está com o seu hotel fechado.
Demissões
Outro problema é o risco de demissões. Para evitar que elas ocorram em massa, o setor espera providências do governo, como a redução dos salários e as garantias do seguro desemprego. “Estas são medidas muito importantes, mas a hotelaria precisará de mais”, enfatiza Iglesias.

Região Metropolitana
Grave acidente na BR-116 deixa uma morte e seis feridos em Campina Grande do Sul
m grave acidente envolvendo um ônibus de viagem e duas carretas resultou em uma pessoa morta e ao menos seis feridas na manhã desta sexta-feira (29), em um trecho da BR-116, em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), entre os feridos há pelo menos uma vítima em estado grave. O ônibus tombou após a colisão, causando um cenário de destruição no local.
O acidente ocorreu por volta das 7h30, no km 30,6 da rodovia. Um helicóptero da PRF foi acionado para dar suporte no atendimento às vítimas. Uma das carretas envolvidas acabou caindo em um barranco, ficando completamente destruída.
Equipes do Corpo de Bombeiros também foram deslocadas para prestar atendimento e auxiliar no resgate. As autoridades continuam no local, garantindo a segurança e orientando o trânsito.
-
Brasil7 dias agoComitê do Navegue Simples apresenta cronograma de reuniões para 2026
-
Paraná7 dias agoForça-tarefa contra escorpiões mantém mobilização e leva orientação às escolas
-
Educação7 dias agoGoverno do Brasil institui Sistema Nacional de Educação
-
Entretenimento7 dias agoMari Marquini usa fantasia com 11 kg de cristais: ‘Musa da Colorado do Brás
-
Educação7 dias agoEnem 2025: confira o passo a passo para visualizar o local de prova
-
Paraná7 dias agoEstado investirá R$ 16 milhões para fortalecer envelhecimento ativo e Universidade do Idoso
-
Agro7 dias agoAcordo comercial entre EUA e China impulsiona soja e eleva preços em Chicago
-
Paraná7 dias agoParaná, Mato Grosso do Sul e Paraguai alinham calendário de vacinação nas fronteiras
