conecte-se conosco

Esportes

Ceará segue com preparação para duelo contra o Coritiba

Publicado


O Ceará segue com atividades no CT de Porangabuçu visando partida contra o Coritiba, no próximo fim de semana pelo Campeonato Brasileiro. A partida contra os paranaenses será a penúltima do Vozão na temporada 2020-2021. Na sexta-feira, 19/02, véspera do jogo, o grupo ainda realiza treino apronto no CT do Athletico. A bola rola no Couto Pereira no sábado, 20/02, às 18h30.

No 1º turno da competição, o Ceará levou a melhor e venceu por 2 a 1 no Castelão. Matematicamente rebaixado à Série B, o Coxa é o penúltimo colocado na tabela do Brasileirão e, das últimas dez partidas, perdeu cinco e empatou outras quatro. O Vozão, na 12ª colocação com 45 pontos somados, venceu cinco jogos e empatou outros dois nas últimas dez rodadas.

No estádio Vovozão, o grupo retorna aos treinos na manhã dessa quinta-feira, 18/02. O embarque do elenco a Campinas está previsto para 15h25. A delegação só segue viagem para Curitiba na manhã da sexta-feira, 19/02, onde realiza treino apronto no CT do Caju. Ausentes na rodada anterior, o técnico Guto Ferreira e o auxiliar Alexandre Faganello reassumem o comando do time à beira de campo.

  Melhor ataque do Brasil vacila e Galo perde para o Bahia de 3 a 0

Leia mais:  Ceará tem nove jogadores revelados pelo clube disputando a final do Brasileiro de Aspirantes

MAIS INFORMAÇÕES
Nessa semana, o Ceará estendeu o contrato dos volantes Fabinho e Fernando Sobral, além de renovar por mais uma temporada com o técnico Guto Ferreira. Nessa terça-feira, 17/02, o clube anunciou oficialmente as chegadas de Jael, Marlon, Jordan, João Ricardo e Willian Oliveira. Até a próxima semana, todos estes atletas já treinarão no CT de Porangabuçu.

Determinantes no processo defensivo da equipe, Luiz Otávio, Fabinho e Fernando Sobral receberam férias antecipadas e só voltam aos treinos no dia 01/03. Para o analista de desempenho Arthur de Vitto, jogadores com solidez defensiva, exigidos em um nível alto de concentração e competitividade necessitam de atenções relacionadas ao desgaste considerável durante a temporada.

“Os números servem para ilustrar um pouco isso: Luiz Otávio é o atleta com maior média de interceptações, sendo 6 por jogo, número bastante alto. Fabinho e Sobral são o 4º e 5º neste quesito, com média de 5 e 4 por jogo, respectivamente. Os volantes cumprem papel importantíssimo na proteção à nossa última linha. O Sobral é líder de desarmes certos na equipe (2,7 por jogo), e o Fabinho, o terceiro no quesito (1,91 por jogo). Para atingir estes números, os atletas têm que percorrer grandes espaços em pouco tempo para posicionar-se corretamente para realizar cobertura dos companheiros”, pontuou o analista.

Leia mais:  Contratação: Atacante Hélio Borges reforça o Ceará até o fim de 2021

Comentários Facebook

Esportes

Timão se reapresenta e inicia preparação para Majestoso

Publicado



Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Na tarde desta quinta-feira (14), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians se reapresentou após vencer o Fluminense, na Neo Química Arena, e iniciou a preparação para o clássico diante do São Paulo, que acontecerá na próxima segunda-feira (18), às 20h, no Morumbi, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na partida de ontem (13) realizaram trabalho regenerativo com a equipe de fisioterapia. Os demais atletas fizeram o aquecimento no Campo 4, seguido por um trabalho de rondo.


Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Depois, no Campo 3, o técnico Sylvinho promoveu um treinamento coletivo em campo reduzido, que contou com a participação de quatro atletas das categorias de base do Timão: o zagueiro Belezi, os meias Biro e Pedrinho e o atacante Felipe.

O meio-campista Willian, que sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda na partida de ontem (13) e precisou ser substituído, realizou tratamento em dois períodos.

Leia mais:  Coritiba enfrenta o Internacional na semifinal da Copa do Brasil Sub-20

O elenco corinthiano dá sequência na preparação para o Majestoso na tarde desta sexta (15).

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): FutebolCorinthians

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana