Foto: Felipe Santos / cearasc.com

Já no fim da noite deste domingo, 27/06, Ceará e São Paulo se enfrentaram em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Com gol do meia Jorginho, o Vozão empatou com os visitantes em 1×1, na Arena Castelão.

Desde o início da primeira etapa, o time visitante tinha um pouco mais de posse de bola e o Vozão buscava o gol em contra-ataques. Aos 22 minutos, após ser lançado, Saulo Mineiro ganhou da defesa são paulina no corpo, driblou o zagueiro e, após duas tentativas, parou em Tiago Volpi.

No rebote, Saulo tocou para Marlon. O camisa 25 bateu firme, mas viu nova defesa do goleiro do São Paulo. Na sobra, Jorginho bateu com categoria e abriu o placar para o Time do Povo.

Após o 1×0 no placar para o Mais Querido, o São Paulo tentava o empate, mas parava no bom posicionamento defensivo do Vozão. Os contra-ataques alvinegros continuavam sendo o grande perigo da primeira etapa.

Aos 41, quando o jogo caminhava para o intervalo, Fernando Sobral, Saulo e Mendoza tramaram no campo de ataque e serviram Lima, que bateu de primeira. A bola desviou na marcação e saiu em lateral.

  Ceará está na semifinal de Copa do Nordeste após vencer Sampaio Corrêa

Leia mais:  Campeão da Copa do Brasil 2011, Rômulo acerta retorno ao Vasco

Esta foi a última boa chance do primeiro tempo e a partida foi para o intervalo com o placar em 1×0 para o Campeão da Popularidade.

Após o intervalo, logo aos seis minutos, depois de bola reboteada na área, ela bateu em Gabriel Dias e acabou no gol alvinegro, empatando tudo em 1×1.

Na busca pelo gol, quando o relógio marcava 29 minutos, Saulo partiu em velocidade e bateu firme, mas parou em bela defesa de Tiago Volpi. Pouco depois, minutos depois de ter entrado em campo, Jael voltou a assustar o goleiro são paulino em chute de fora da área.

Já aos 43, Kelvyn tabelou com Vina e serviu Mendoza, que bateu por cima. Três minutos depois, Jael se livrou da defesa e bateu firme, ao lado do gol de Volpi, ficando no quase naquela que seria a última chance da partida.

Mesmo com o Time do Povo criando mais e buscando o gol da vitória até o último momento, o jogo ficou no empate de 1×1. Com o resultado, o Vozão chegou aos nove pontos na tabela de classificação.

  Destaque no último jogo, Naressi fala em foco no Nordestão e poder de adaptação do elenco

Leia mais:  Ceará vence o Vila Nova e é Campeão Brasileiro Aspirantes 2020

O elenco se reapresenta na tarde desta segunda-feira, 28/06, no período da tarde, no CT de Porangabuçu.

 Matheus Pereira/Departamento de Comunicação – CSC