conecte-se conosco

Esportes

CANAL OFICIAL: Palmeiras realiza ensaios táticos e fecha mais um dia de preparação para o Choque-Rei

Publicado


Após dar instruções ao elenco no vestiário, a comissão técnica de Abel Ferreira comandou uma atividade tática no campo 1. Com dois times dispostos, foram aprimorados marcações, balanços, verticalizações, passes entre linhas etc. Houve várias pausas para correções. Na sequência, os jogadores participaram de um descontraído recreativo. Antes do fim ainda, alguns atletas aperfeiçoaram cobranças de faltas e pênaltis.

O atacante Borja durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

No gramado ao lado, os atacantes Rony e Luiz Adriano cumpriram cronograma de transição junto do lateral-esquerdo Jorge – os três trabalharam na parte interna do centro de excelência e também com bola no campo. O atacante Borja treinou em tempo integral com os companheiros.

O Verdão é o atual líder do Brasileirão com 31 pontos e vem de nove triunfos consecutivos na temporada, sendo os quatro últimos sem sofrer gols (recorde na era Abel Ferreira). No torneio nacional, são sete vitórias seguidas (Bahia, Internacional, Sport-PE, Grêmio, Santos, Atlético-GO e Fluminense), deixando o Maior Campeão do Brasil a uma de igualar o recorde do clube na competição, registrado em 1993 – ou seja, seria a primeira vez na era dos pontos corridos, iniciada em 2003. Fora de casa, por qualquer competição, já são quatro vitórias consecutivas (contra Internacional, Sport, Universidad Católica-CHI e Atlético-GO).

  Abel Ferreira comanda treino tático e fecha preparação para duelo com a Chape

Leia mais:  Referência dentro e fora de campo, Alan Ruchel é apresentado ao elenco do Cruzeiro

Após a realização de atividades táticas, os jogadores participaram de um recreativo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/palmeiras-realiza-ensaios-taticos-e-fecha-mais-um-dia-de-preparacao-para-o-choque-rei/

Comentários Facebook

Esportes

Grêmio faz treino tático em mais uma atividade visando o Athlético-PR

Publicado


A tarde desta quarta-feira foi de treino tático no CT Luiz Carvalho, em mais uma atividade voltada para o confronto diante do Athlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Felipão dá sequência à preparação do grupo que está em busca de mais três pontos na competição, o que pode resultar para o Tricolor, ao menos, duas posição na tabela de classificação na próxima rodada.

Ao contrário do treino da última terça-feira, quando os titulares na vitória sobre o Flamengo apenas participaram da primeira parte e posteriormente fizeram um trabalho recuperativo no vestiário, desta vez, o comandante gremista teve todo o elenco à disposição. Em campo, a primeira parte foi dedicada ao aquecimento que preparou os atletas para as atividades seguintes, com circuitos de exercícios voltados para a força.
Na sequência, o elenco foi dividido em dois grupos para trabalhos distintos. Em um deles, a equipe foi orientada em um treino tático de movimentações ofensivas ensaiadas, assim como repetições de jogadas dentro do modelo de jogo do Grêmio. Enquanto em outro campo, a outra parte dos atletas participou da atividade com movimentos e ações de saída de jogo. Os treinos foram invertidos para os grupos após o término da primeira parte.

  Grêmio volta o foco para a disputa do Campeonato Brasileiro

Leia mais:  Corinthians visita o Sport Huancayo-PER pela Conmebol Sul-Americana 2021

A etapa final do treino foi com todo grupo dividido em duas equipes, com enfrentamento entre eles e objetivo de trabalhar a pressão com e sem a bola, transição entre os setores e encurtamentos e velocidade de reação. Após a atividade, o lateral Vanderson falou em entrevista coletiva. Assista a íntegra abaixo.

O Tricolor ainda treina nesta quinta, sexta e sábado, quando viaja para Curitiba. No domingo, será o reencontro do Tricolor com a Arena da Baixada desde outubro de 2020, quando enfrentou a equipe da casa e saiu com a vitória de 2 a 1, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 25 de outubro do ano passado. Os gols do Grêmio foram marcados por Thiago Heleno (contra) e Ferreira.

Abaixo, a galeria de fotos da atividade.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

fonte: https://gremio.net/noticias/detalhes/24649/gremio-faz-treino-tatico-em-mais-uma-atividade-visando-o-athletico-pr

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana