conecte-se conosco

Esportes

Campeão da Copa do Brasil 2011, Rômulo acerta retorno ao Vasco

Publicado


Dando prosseguimento ao processo de reformulação do elenco, o Vasco da Gama fechou nesta terça-feira (13/04) sua sétima contratação para 2021. Trata-se do volante Romulo, de 30 anos, cria das divisões de base do Gigante da Colina e que defendeu as cores do Shijiazhuang Ever Bright, da China, na última temporada. O jogador assinou contrato até o próximo dia 31 de dezembro.

Natural de Picos (PI), Romulo iniciou sua trajetória no Porto de Caruaru (PE), onde disputou três edições da Copinha. Foi durante o tradicional torneio de base que o piauiense despertou o interesse do Vasco da Gama, por quem foi contratado em 2009 para defender o time sub-20 e não demorou muito para se destacar. Foi um dos principais nomes na conquista do Torneio OPG, no mesmo ano, e do Campeonato Carioca da categoria, em 2010.

Rômulo comemora título da Copa do Brasil de 2011 no Couto Pereira – Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

Foi promovido aos profissionais após o título estadual sub-20 e assumiu a titularidade durante a disputa do Campeonato Brasileiro. Se manteve entre os 11 iniciais em 2011, quando foi destaque da equipe campeã da Copa do Brasil e vice-campeã do Brasileirão. Deixou o Almirante com destino ao Spartak Moscou (RUS) no ano de 2012, após ser medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres com a Seleção Brasileira. Retornou ao Brasil em 2017 para atuar no Flamengo e passou pelo Grêmio, em 2019, antes de se transferir para o futebol chinês.

  Vanderlei é o sexto reforço do Vasco para a temporada 2021

Leia mais:  Vitória aposta na base e vence Brasil de Pelotas na Série B

Com oito gols em 106 partidas, além de passagens pelas Seleções Brasileira sub-23 e principal, Rômulo retorna ao Vasco da Gama com um contrato de produtividade e um salário fixo abaixo dos padrões tradicionais. O contrato possui ainda uma cláusula que garante que o Gigante da Colina seja remunerado com uma quantia 20 vezes maior que seu salário fixo em caso de saída para o exterior.

– Não tenho palavras para agradecer ao Clube por essa nova oportunidade. Lá atrás, quando estava no Porto de Caruaru, o Vasco me descobriu, apostou em mim, acreditou no meu potencial. E agora está novamente abrindo as portas para mim. Se consegui conquistar coisas grandes no futebol, disputar Olimpíada, chegar na Seleção Brasileira, jogar na Europa e ajudar minha família foi por conta do Vasco. Vivi momentos incríveis aqui dentro, aquela recepção depois do título da Copa do Brasil jamais saiu da minha cabeça. Vai ser um prazer imenso vestir essa camisa novamente. Também não vejo a hora de pisar em São Januário, sentir o calor da torcida. Estou voltando para minha verdadeira casa e me sinto extremamente feliz por isso – disse o novo reforço.

  Vasco é superado pelo Athlético-PR e perde de 3 a 0

Leia mais:  Figueirense empata com o Marcílio Dias e se despede do Campeonato Catarinense

CONFIRA A FICHA TÉCNICA DE RÔMULO:

Nome completo: Rômulo Borges Monteiro

Apelido: Rômulo

Data de nascimento: 19/09/1990 (30 anos)

Local de nascimento: Picos (PI)

Posição: Volante e Meio-Campo

Altura: 1,84m

Clubes: Porto de Carauru-PE (2005-2009), Vasco da Gama (2009-2012), Spartak Moscou (2012-2017), Flamengo (2017-2019), Grêmio (2019), Shijiazhuang Ever Bright-CHI (2020) e VASCO DA GAMA (2021).

Títulos: Copa do Brasil de 2011 (Vasco da Gama), Campeonato Russo de 2016–17 (Spartak Moscou), Campeonato Carioca de 2017 e Taça Guanabara de 2018 (Flamengo), Recopa Gaúcha de 2019 e Campeonato Gaúcho de 2019 (Grêmio) e Superclássico das Américas de 2011 e 2014 Medalha de Prata Jogos Olímpicos de 2012 (Seleção Brasileira).

Comentários Facebook

Esportes

Fluminense estreia neste sábado no Brasileirão Sub-17

Publicado


Uma nova temporada, uma nova geração e os mesmos sonhos. O time Sub-17 do Fluminense volta aos gramados neste sábado (8), às 15h, pela primeira rodada do Brasileirão da categoria. Atual campeão, o Tricolor terá pela frente o Fortaleza, e o torcedor poderá acompanhar o jogo pela CBF TV, através da plataforma Mycujoo.

“Temos uma nova geração, alguns jogadores da equipe da temporada atual participaram da última temporada, seja em jogos ou em treinamentos, o que possibilitou uma vivência importante para o nosso momento hoje. Porém, é uma equipe que está há bastante tempo sem atuar em competições, já que em função pandemia não tivemos calendário competitivo para a categoria Sub-16 em 2020. Sabemos que o ambiente competitivo colabora muito para o desenvolvimento individual dos jogadores e temos a expectativa de garantir o direito de participar de muitos jogos no contexto nacional, buscando a evolução coletiva e individual ao longo da temporada”, disse o técnico Guilherme Torres.

No Brasileirão Sub-17 deste ano, o Fluminense está no Grupo B ao lado de Fortaleza, Atlético-MG, Athletico-PR, Chapecoense, Corinthians, Internacional, Santos, Sport e Vasco. Os quatro primeiros da chave se classificam para o mata-mata.

  Corinthians inicia 2021 com goleada de 5 a 0 diante do Fluminense

Leia mais:  Dragão 84 anos - Da luta pelo Accioly aos títulos nacionais de 1971 a 2016 – O Mais Tradicional

“Nossa expectativa é a evolução coletiva e individual dos nossos jogadores para que eles possam vivenciar um ambiente positivo para o desenvolvimento. Penso que, pelo conhecimento prévio das equipes, existem muitos candidatos ao título, mas o andamento da competição vai direcionar os principais protagonistas. Xerém, por seu histórico, entra em qualquer competição com responsabilidade de desempenhar um futebol que a torcida se identifique e com o objetivo de desenvolver individualmente os jogadores para as próximas etapas de suas formações”, concluiu o treinador, que deve escalar o time neste sábado com Álvaro, Erick, Davi Schuindt, Kayky Almeida, Rafael Monteiro; Gustavo Dohmann, Thiago e Arthur; Samuca, Gabriel Lyra e Isaac.

Fotos: Mailson Santana/FFC

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana