conecte-se conosco

Esportes

Bragantino vence Talleres e decide vaga da Sul-Americana na última rodada

Publicado


O Red Bull Bragantino continua vivo na Copa Sul-Americana. Na noite de terça-feira (18), no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba (ARG), o Massa Bruta bateu o Talleres por 1 a 0 com gol do atacante Helinho. Com este resultado, o Braga chegou aos 9 pontos e assumiu a liderança do Grupo G, com um jogo a mais do que Emelec (EQU) e Tolima (COL), que se enfrentam nesta quarta-feira (19).

Em busca da classificação, o Red Bull Bragantino volta a campo pela competição continental na próxima terça-feira (25), na Colômbia. Pela última rodada da fase de grupos, o Red Bull Bragantino enfrenta o Tolima (COL) e pode depender só de si caso o Emelec (EQU) tropece nesta quarta (19).

O jogo

Precisando da vitória a todo custo, o time de Bragança Paulista tentou ocupar o campo de ataque desde os primeiros minutos. A primeira chance do Massa Bruta foi logo aos 6 minutos. Depois de passe de Claudinho na área, Helinho tentou encobrir Herreira com um desvio de primeira, mas o goleiro mandou para escanteio.

  Internacional bate Bragantino e conquista nove vitórias consecutivas

Leia mais:  Com grande atuação coletiva e gols de Leões da Base, Sport vence o Grêmio na Série A

Aos 18, após erro na saída de bola do Talleres, Claudinho roubou a bola e invadiu a área argentina pela direita, porém o chute cruzado saiu pela linha de fundo.

Intenso na marcação, o Braga marcou seu primeiro gol em uma roubada de bola de Claudinho no meio-campo, aos 27 minutos. No contra-ataque, o camisa 10 do Massa Bruta tabelou com Helinho duas vezes e viu o atacante bater do meio da grande área para balançar as redes na Argentina.

Dez minutos depois foi a vez de Luan Cândido fazer Herrera trabalhar. Em cobrança de falta, o volante bateu colocado e viu o goleiro da Talleres mandar para escanteio novamente.

Na segunda etapa, o Braga chegou a balançar a rede novamente aos 14 minutos, com Artur. Mas a arbitragem anulou o gol alegando posição irregular do atacante no lançamento de Cleiton.

Segurando a pressão dos donos da casa, o Braga quase ampliou o placar em um contra-ataque aos 35 minutos. Depois de receber de Aderlan, Claudinho limpou o marcador e bateu colocado. A bola passou rente à trave de Herrera.

  Em jogo movimentado Atlético MG, consegue o empate com Bragantino nos últimos minutos

Leia mais:  Gegê celebra 40 anos de Fluminense no Boteco Brahma Tricolor

Nos minutos finais, o time comandado por Mauricio Barbieri se doou ainda mais na marcação e garantiu sua terceira vitória na Copa Sul-Americana.

Red Bull Bragantino 1 x 0 Talleres
Local: Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba (ARG);
Árbitro: Leodan Gonzalez (URU);
Assistentes: Pablo Llarena (URU) e Agustin Berisso (URU);
Cartões amarelos: Luan Cândico, Aderlan, Léo Ortiz (Red Bull Bragantino); Mac Allister, Fragapane (TAL);
Gol: Helinho, aos 27 min do 1ºT (Red Bull Bragantino).

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Fabricio Bruno, Léo Ortiz e Edimar (Natan); Luan Cândido, Eric Ramires e Claudinho (Cuello); Artur, Ytalo  (Jan Hurtado) e Helinho (Ligger). Técnico: Mauricio Barbieri.

Talleres: Herrera; Tenaglia, Rafael Pérez, Hincapié e Enzo Díaz; Mac Allister (Mauri), Ignacio Méndez (Mauro Ortíz) e Ângelo Martino; Fragapane (Retegui), Michael Santos e Auzqui (Soñora). Técnico: Alexander Medina.

Comentários Facebook

Esportes

Timão se reapresenta e inicia preparação para Majestoso

Publicado



Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Na tarde desta quinta-feira (14), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians se reapresentou após vencer o Fluminense, na Neo Química Arena, e iniciou a preparação para o clássico diante do São Paulo, que acontecerá na próxima segunda-feira (18), às 20h, no Morumbi, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na partida de ontem (13) realizaram trabalho regenerativo com a equipe de fisioterapia. Os demais atletas fizeram o aquecimento no Campo 4, seguido por um trabalho de rondo.


Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Depois, no Campo 3, o técnico Sylvinho promoveu um treinamento coletivo em campo reduzido, que contou com a participação de quatro atletas das categorias de base do Timão: o zagueiro Belezi, os meias Biro e Pedrinho e o atacante Felipe.

O meio-campista Willian, que sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda na partida de ontem (13) e precisou ser substituído, realizou tratamento em dois períodos.

Leia mais:  Cuiabá empata em casa com fluminense

O elenco corinthiano dá sequência na preparação para o Majestoso na tarde desta sexta (15).

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): FutebolCorinthians

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana