conecte-se conosco

Esportes

Botafogo vence o Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca

Publicado


O Botafogo viajou até Bacaxá para enfrentar o Nova Iguaçu em partida válida pela rodada 6 do Campeonato Carioca e venceu de virada por 2 a 1 em jogo com final eletrizante. Os gols do Fogão foram marcados por Ênio e Marco Antônio, jogadores que saíram do banco e decidiram o jogo aos 45 e 51 da etapa final.

O próximo adversário do Botafogo na competição será o Madureira, na próxima quarta-feira, 17h, no Estádio Giulite Coutinho.

O JOGO

Em busca da recuperação após o revés na rodada passada, o Glorioso foi até Bacaxá determinado pela vitória. Em sua primeira partida como titular, o zagueiro Gilvan cabeceou com perigo logo no segundo minuto de jogo, em posição irregular.

Do outro lado estava o Nova Iguaçu, uma equipe que também tem seus valores. A primeira oportunidade criada foi aos 11, em finalização perigosa de Yan que parou na defesa do sempre seguro Douglas Borges, que tem bom início no Botafogo.

Destaque do Glorioso na etapa inicial, o meia Felipe Ferreira deixou seu cartão de visitas após boa tabela com Paulo Victor. A bola foi cortada parcialmente pela defesa. Marcinho recuperou e acionou novamente Felipe, que bateu em cima do marcador.

  Técnico do Botafogo diz não ter tempo para treinos com jogos a cada três dias

Leia mais:  Vila Nova vence a segunda seguida na serie B

Felipe criou nova chance de perigo aos 22 e viu novamente a defesa do Nova Iguaçu fechar a porta. O cruzamento de Marcinho foi preciso e Felipe chutou travado por André Santos.

Aos 35, Felipe Ferreira pegou bem na bola novamente e encontrou Babi na área em bola aérea e o atacante, em boas condições, cabeceou por cima. Gilvan foi outro que ganhou pelo alto, aos 38, mas faltou caprichar na pontaria para encontrar a rede.

Já no fim da etapa inicial a equipe mandante por pouco não abriu o marcador. Aos 44, Rafinha finalizou da entrada da área, a bola ainda desviou na marcação e sai em escanteio.

O Botafogo iniciou o segundo tempo com chances de abrir o marcador nas cabeçadas de Benevenuto, aos 2, e Gilvan, aos 4. Sem abrir o placar nas chances que teve, o Botafogo foi castigado dois minutos depois. Vandinho invadiu a área e finalizou sem defesa para Douglas Borges. 1 a 0 Nova Iguaçu.

Chamusca modificou a equipe e promoveu as entradas de Marco Antônio e Ronald nas vagas de Felipe Ferreira e Warley e a primeira chance efetiva do Botafogo veio somente aos 23. Marco Antônio acionou Ronald que cruzou na área para Babi, que furou a cabeçada. Na sequência Ênio bateu o rebote nas mãos do goleiro.

  Em jogo movimentado, Botafogo vence o Sport de 2 a 1

Leia mais:  Em noite brilhante, Red Bull Bragantino goleia o Palmeiras por 4x 2

Sem abrir mão da partida, o Alvinegro voltou a assustar aos 30.Kayque fez passe em profundidade e Ênio por pouco não driblou o goleiro. Aos 32 foi a vez de Babi, que cabeceou fraco nas mãos do arqueiro.

Chamusca utilizou todas as substituições e também promoveu as entradas de Navarro e Cesinha. Em cima do Nova Iguaçu, o gol de empate saiu no fim da partida, aos 45, e dos pés de um jovem da base alvinegra. Marco Antônio cobrou falta na área e Ênio bateu firme. 1 a 1.

E foi quando o empate parecia o resultado final que o Botafogo virou a partida. E mais uma vez com o dedo de Marcelo Chamusca. Aos 51, Navarro cruzou e Marco Antônio, de primeira, finalizou com categoria. Jogada de atletas que entraram na partida e qualificaram a equipe. 2 a 1 Fogão e vitória do grupo.

Comentários Facebook

Esportes

Danilo avança na transição física, e Palmeiras finaliza preparação para duelo com Sport

Publicado


O Palmeiras começou na tarde desta sexta-feira (22), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Sport, na segunda (25), às 21h30, no Allianz Parque, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A novidade do dia foi o meio-campista Danilo, que avançou em seu processo de transição física.

Recuperado de canelite na perna direita e na perna esquerda, o camisa 28 trabalhou pela primeira vez com o grupo após o problema físico. O jogador, no entanto, atuou como ‘curinga’ (tendo podido tabelar com ambos os times) e saiu antes do final das atividades técnicas – as duas em dimensões reduzidas, sendo a primeira somente com atletas de linha e a segunda com a presença dos goleiros. Danilo jogou pela última vez contra o Juventude, no dia 3 de outubro, e foi desfalque diante de América-MG, Red Bull Bragantino, Bahia, Internacional e Ceará.

Mayke fez movimentações no gramado com profissionais da preparação física alviverde (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O lateral-direito Mayke, depois de ter feito uma cirurgia no joelho direito, realizou movimentações internas e também no gramado, inclusive com bola, sob a supervisão da preparação física alviverde. Jorge e Gabriel Menino cumpriram cronograma no centro de excelência com o Núcleo de Saúde e Performance.

  Palmeiras realiza últimos ajustes para clássico com o Corinthians

Leia mais:  Zagueiro Bruno Viana é o novo reforço do Mengão

Autor do gol da vitória sobre o Ceará, na quarta (20), o atacante Deyverson valorizou o momento coletivo da equipe. “Pessoalmente, é muito bom voltar a marcar. Venho tendo oportunidades e tentando sempre aproveitá-las ao máximo. Em relação ao grupo, estão todos de parabéns pela segunda vitória consecutiva no campeonato após um momento turbulento, mas futebol é assim. Agora é continuar neste foco e nesta determinação para manter esta sequência”, afirmou.

O Verdão volta a treinar no sábado (23), às 10h. O Maior Campeão do Brasil ocupa no momento a terceira posição do Brasileirão com 46 pontos. No primeiro turno, no dia 4 de julho, o Palmeiras venceu o Sport por 1 a 0, com gol do meio-campista Gustavo Scarpa.

O atacante Dudu durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/danilo-avanca-na-transicao-fisica-e-palmeiras-inicia-preparacao-para-duelo-com-sport/

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana