conecte-se conosco

Esportes

Botafogo SP vence o São Bento por 2 a 0 no Campeonato Paulista

Publicado


O Botafogo conquistou sua primeira vitória em casa no Campeonato Paulista-2021. Na segunda-feira (3), o Tricolor venceu o São Bento por 2 a 0, no Estádio Santa Cruz, pela décima rodada da competição.

Os gols do jogo foram marcados um em cada tempo. Aos 37 minutos da etapa inicial, Richard subiu com Gabriel, que cabeceou contra e mandou no ângulo. Na etapa complementar, Bruno Leonardo recuou para o goleiro Luiz Daniel, que furou e a bola entrou.

Com a vitória, o Pantera  pulou para a 12ª colocação na classificação geral, com 10 pontos –quatro a mais do que o time sorocabano, o primeiro na zona de rebaixamento.

Já o Pantera é o terceiro colocado no Grupo 1. O time tem cinco pontos a menos que a Inter de Limeira, vice-líder da chave.

Agora, o Botafogo vai enfrentar o Novorizontino, na quinta-feira (6), às 20h, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela penúltima rodada do Paulistão.

O JOGO

O treinador Argel Fuchs fez três alterações na equipe para o duelo contra o São Bento. Ele começou o jogo com os laterais Marlon e Martineli nas vagas de Rodrigo e Pará, respectivamente. A outra novidade foi a entrada de Victor Bolt, que retornou de suspensão, no lugar de John Everson.

  Corinthians é superado pela Ferroviária no Paulistão 2021

Leia mais:  Athletico para na marcação do Sport e empata no Caldeirão

Com essa formação, o Tricolor tentou impor o seu futebol desde o começo, enquanto o São Bento se defendia e explorava os contra-ataques. Aos 7 minutos, Victor Bolt deu excelente passe para Neto Pessôa, que passou pelo goleiro Luiz Daniel, mas perdeu o ângulo. O camisa nove ainda tentou o cruzamento e a zaga colocou para escanteio. Na cobrança, o centroavante cabeceou forte e o goleiro rival defendeu.

O Pantera continuou melhor. Aos 18 minutos, Richard tocou para Neto Pessôa, que finalizou com força e o goleiro pegou novamente.

De tanto insistir, o Botafogo abriu o placar no primeiro tempo. Aos 37 minutos, Renatinho cruzou para Richard, mas o lateral Gabriel, do São Bento, tentou antecipar e marcou contra: 1 a 0.

Melhor em campo, o Pantera chegou a marcar pela segunda vez. Gabriel perdeu a dividida com Bolt. A bola ficou com Richard, que avançou e rolou para Neto Pessôa chutar e ampliar. Porém, o Var anulou o lance alegando falta no defensor da equipe sorocabana.

No segundo tempo, o Botafogo voltou com o mesmo ímpeto e ampliou em outro erro do adversário. Aos 16 minutos, Bruno Leonardo recuou para o goleiro Luiz Daniel, que furou e a bola entrou: 2 a 0.

  Figueirense e Botafogo-SP empatam sem gols pela Série B

Leia mais:  Galo amplia recorde nacional de finais consecutivas em estaduais

Com a vantagem, o Pantera procurou controlar o jogo, enquanto o São Bento tentava sair para diminuir o placar. O Pantera marcou mais um com Richard, mas o árbitro anulou novamente.

No restante do segundo tempo, o time do técnico Argel Fuchs manteve a defesa bem postada e garantiu a vitória por 2 a 0.

Comentários Facebook

Esportes

Danilo avança na transição física, e Palmeiras finaliza preparação para duelo com Sport

Publicado


O Palmeiras começou na tarde desta sexta-feira (22), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Sport, na segunda (25), às 21h30, no Allianz Parque, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A novidade do dia foi o meio-campista Danilo, que avançou em seu processo de transição física.

Recuperado de canelite na perna direita e na perna esquerda, o camisa 28 trabalhou pela primeira vez com o grupo após o problema físico. O jogador, no entanto, atuou como ‘curinga’ (tendo podido tabelar com ambos os times) e saiu antes do final das atividades técnicas – as duas em dimensões reduzidas, sendo a primeira somente com atletas de linha e a segunda com a presença dos goleiros. Danilo jogou pela última vez contra o Juventude, no dia 3 de outubro, e foi desfalque diante de América-MG, Red Bull Bragantino, Bahia, Internacional e Ceará.

Mayke fez movimentações no gramado com profissionais da preparação física alviverde (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O lateral-direito Mayke, depois de ter feito uma cirurgia no joelho direito, realizou movimentações internas e também no gramado, inclusive com bola, sob a supervisão da preparação física alviverde. Jorge e Gabriel Menino cumpriram cronograma no centro de excelência com o Núcleo de Saúde e Performance.

  Palmeiras realiza últimos ajustes para clássico com o Corinthians

Leia mais:  Athletico para na marcação do Sport e empata no Caldeirão

Autor do gol da vitória sobre o Ceará, na quarta (20), o atacante Deyverson valorizou o momento coletivo da equipe. “Pessoalmente, é muito bom voltar a marcar. Venho tendo oportunidades e tentando sempre aproveitá-las ao máximo. Em relação ao grupo, estão todos de parabéns pela segunda vitória consecutiva no campeonato após um momento turbulento, mas futebol é assim. Agora é continuar neste foco e nesta determinação para manter esta sequência”, afirmou.

O Verdão volta a treinar no sábado (23), às 10h. O Maior Campeão do Brasil ocupa no momento a terceira posição do Brasileirão com 46 pontos. No primeiro turno, no dia 4 de julho, o Palmeiras venceu o Sport por 1 a 0, com gol do meio-campista Gustavo Scarpa.

O atacante Dudu durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/danilo-avanca-na-transicao-fisica-e-palmeiras-inicia-preparacao-para-duelo-com-sport/

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana