conecte-se conosco

Esportes

Botafogo ganha do Vila Nova de 3×2 pela serie B

Publicado


Tudo azul no Nilton Santos! Na partida de estreia da nova camisa azul, o Fogão venceu o Vila Nova por 3 a 2, na manhã deste domingo (22/08), no Estádio Nilton Santos, e está a um ponto do G4 do Campeonato Brasileiro Série B. Chay, Rafael Navarro e Diego Gonçalves marcaram os gols do jogo.

Com mais uma vitória em casa, a equipe de Enderson Moreira chegou aos 32 pontos na competição e ocupa a quinta colocação. Na próximo rodada, o adversário será o Coritiba, sexta feira (27/08), às 21h30, no Couto Pereira.

O JOGO

Domingo de céu azul e bastante calor no Estádio Nilton Santos. Azul esse que também tomou conta da nova camisa do Botafogo, uma bonita homenagem ao estado do Rio de Janeiro. O uniforme chegou trazendo sorte e não demorou nem muito tempo para mostrar o seu brilho.

A bola rolou e a equipe alvinegra começou esquentando as coisas no pique 40º do Rio. Na malandragem de Chay, característica peculiar do bom carioca, o Fogão abriu o placar logo aos três minutos. Pedro Castro fez o cruzamento pela direita e Chay testou. A bola pegou na trave, bateu no goleiro Georgemy e entrou. A arbitragem ameaçou dar gol contra, mas para a gente gol foi do nosso malvadão, Chay. 1 a 0!

  Cruzeiro leva gol nos acréscimos e placar com Avaí termina em empate

Leia mais:  Coritiba joga mal e perde para o Criciúma com gol no último lance

Mesmo na frente, o Botafogo não sentou na vantagem e continuou com o fluxo alto de intensidade nos ataques. Tanto que o segundo tento, veio ainda na primeira metade da etapa inicial. Aos 20, uma jogada da #BaseForte. Hugo foi ao fundo e cruzou para Navarro livre finalizar e ampliar o marcador para o Fogão. 2 a 0.

Um pouco depois, aos 30, Diego Gonçalves também quase guardou o dele. O atacante arriscou petardo de longe e obrigou Georgemy a fazer uma ótima defesa. Cena que se repetiu no fim do primeiro tempo, quando Diego Gonçalves finalizou no cantinho e Georgemy foi buscar para salvar o Vila. A equipe goiana teve duas chances nos acréscimos, mas sem muito perigo.

Na volta do vestiário, o Botafogo veio para fechar a conta e passar a régua. Aos 12, Diego Gonçalves fez uma excelente jogada individual dentro da área, limpou a marcação e foi derrubado por Rafael Donato. O juiz assinalou penalidade. O próprio Diego foi para a cobrança e estufou a rede. Botafogo 3 x 0 Vila Nova.

Em busca de alguma reação para voltar ao duelo, o adversário goiano conseguiu descontar aos 19 minutos com Clayton. O time alvinegro chegou novamente aos 28. Rafael Moura fez o cruzamento na área e Warley mandou por cima da baliza do Vila. Aos 43, Pedro Castro mandou do meio da rua por cima do gol.

  Confiança segue encostada no rebaixamento com empate de 1 a 1 contra o Brasil de Pelotas

Leia mais:  Libertadores: jogo do Atlético MG de terça-feira sofre mudança de horário

No tudo ou nada, o Vila Nova conseguiu fazer o segundo nos acréscimos com Rafael Donato, após escanteio, em deu emoção ao jogo. Em busca do empate, os últimos minutos foram mais tensos com a equipe goiana acertando a trave duas vezes, mas a vitória foi alvinegra.

Fim de papo. Um resultado importante que aproxima o Glorioso ainda mais dos líderes da competição. Vamos por mais, Fogo!

Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges, Carli, Kanu e Hugo (Jonathan Silva); Barreto, Pedro Castro e Chay (Matheus Frizzo); Marco Antônio, Diego Gonçalves (Warley) e Navarro (Rafael Moura). Técnico: Luis Fernando (Enderson Moreira)

foto: facebook/botafogo

fonte: https://www.botafogo.com.br/ler-noticia.php?cod=6503

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook

Esportes

Clima de decisão: Galo encerra treinos para encarar o Fortaleza

Publicado


O grupo atleticano realizou na tarde de hoje, dia 19, o último treino antes do primeiro duelo contra o Fortaleza, pela semifinal da Copa do Brasil. A partida acontecerá amanhã, às 21h30, no Mineirão.
O jogo de volta será realizado na próxima quarta-feira, dia 27, no Estádio Castelão, em Fortaleza, também às 21h30.
Fotos: Pedro Souza / Atlético
Equilíbrio nas estatísticas: O retrospecto do embate entre os clubes evidencia igualdade. Foram 14 partidas, com seis vitórias para cada lado e dois empates.
Essa será a segunda vez que Galo e Fortaleza se enfrentam pela Copa do Brasil. Em 2006, as equipes jogaram pelas oitavas de final. O Atlético foi superado por 2 a 0 no Mineirão, mas avançou às quartas de final após vencer o tricolor por 3 a 1 em Fortaleza.
O Galo disputou as semifinais da competição em cinco oportunidades. A última vez foi em 2016, quando superou o Internacional e decidiu o título com o Grêmio.
Em 2014, pela mesma etapa do torneio, o Atlético goleou o Flamengo por 4 a 1, em jogo emocionante no Mineirão, e avançou para a final. Em seguida, conquistou o título com duas vitórias sobre o Cruzeiro.
fonte:https://atletico.com.br/noticias/clima-de-decisao-galo-encerra-treinos-para-encarar-o-fortaleza

  Galinho está nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20

Leia mais:  Coritiba joga mal e perde para o Criciúma com gol no último lance

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana