conecte-se conosco

Esportes

Botafogo empata sem gols com o Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca

Publicado


O Botafogo enfrentou o Nova Iguaçu pela semifinal da Taça Rio e empatou sem gols no Nilton Santos. O segundo confronto pela semifinal será realizado no próximo domingo (09/05), às 18h, novamente no Estádio Nilton Santos.

O JOGO

Buscando a vitória desde o início, o Fogão partiu para cima do Nova Iguaçu. Logo na saída, Pedro Castro recebeu na direita e cruzou, mas a zaga adversária afastou. Aos quatro, Marco Antonio chutou forte para a defesa de Luis Henrique. Em jogada pela direita, aos seis, Felipe Ferreira cruzou para Marco Antônio no segundo poste que cabeceou para o chão, mas a bola passou a direita do goleiro do Nova Iguaçu.

Trabalhando a bola o Glorioso chegou na frente em jogada pelo meio, aos 24, Matheus Nascimento fez o pivô e ajeitou para Pedro Castro que chutou com perigo, à direita do gol. Em contra-ataque, o Nova Iguaçu chegou pela esquerda e Anderson Künzel, aos 32, chutou para fora levando perigo para Douglas Borges.

Aos 40, em tabela de Marco Antônio com Frizzo, Matheus Nascimento recebeu e serviu Pedro Castro que chutou com perigo à direita do gol de Luis Henrique. No último ataque do Fogão no primeiro tempo, em jogada pela esquerda, Paulo Victor recebeu e cruzou para Pedro Castro. O meia finalizou para o gol e parou em nova defesa do arqueiro do Nova Iguaçu.

  Mengão vence o Botafogo por 2 a 0 e assume a liderança do Carioca

Leia mais:  Preparação para a reta final da temporada

O Botafogo iniciou a segunda etapa da mesma forma que no primeiro tempo. Em jogada pelo meio, aos seis, Felipe Ferreira recebeu na entrada da área e de canhota chutou com perigo passando à direta da baliza da equipe da baixada. A resposta veio um pouco depois. Em jogada perigosa do Nova Iguaçu pela direita, aos 15, Küzel cabeceou para a ótima defesa de Douglas Borges.

Em escanteio cobrado por Felipe Ferreira, aos 17, Kanu finalizou com perigo por cima do gol adversário. Novamanet em jogada pela esquerda, aos 21, Marco Antônio escorou para Matheus Nascimento que chutou forte para a defesa parcial de Luis Henrique. Na sobra, a zaga afastou.

Marcinho fez boa jogada pela esquerda, aos 26, e cruzou para Felipe Ferreira. O atacante alvinegro cabeceou mas o defensor fez o corte. Aos 37, em jogada individual, Paulo Victor sofreu falta. Na cobrança, Marcinho chutou forte para a defesa de Luis Henrique. Logo em seguida, Matheus Nascimento fez boa jogada e finalizou para a defesa do goleiro.

  Jogadores do Botafogo Honda e Kalou devem ser poupados

Leia mais:  Timão faz treino específico por posição de olho no Ceará

Já quase no fim, o Alvinegro ainda teve uma boa oportunidade. Enio cruzou para Ronald, que quase chegou na bola. Fim de jogo. Tudo igual no Estádio Nilton Santos e a decisão da vaga ficou para o final de semana que vem. As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (09/05), no Nilton Santos.

Comentários Facebook

Esportes

Danilo avança na transição física, e Palmeiras finaliza preparação para duelo com Sport

Publicado


O Palmeiras começou na tarde desta sexta-feira (22), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Sport, na segunda (25), às 21h30, no Allianz Parque, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A novidade do dia foi o meio-campista Danilo, que avançou em seu processo de transição física.

Recuperado de canelite na perna direita e na perna esquerda, o camisa 28 trabalhou pela primeira vez com o grupo após o problema físico. O jogador, no entanto, atuou como ‘curinga’ (tendo podido tabelar com ambos os times) e saiu antes do final das atividades técnicas – as duas em dimensões reduzidas, sendo a primeira somente com atletas de linha e a segunda com a presença dos goleiros. Danilo jogou pela última vez contra o Juventude, no dia 3 de outubro, e foi desfalque diante de América-MG, Red Bull Bragantino, Bahia, Internacional e Ceará.

Mayke fez movimentações no gramado com profissionais da preparação física alviverde (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O lateral-direito Mayke, depois de ter feito uma cirurgia no joelho direito, realizou movimentações internas e também no gramado, inclusive com bola, sob a supervisão da preparação física alviverde. Jorge e Gabriel Menino cumpriram cronograma no centro de excelência com o Núcleo de Saúde e Performance.

  Palmeiras realiza últimos ajustes para clássico com o Corinthians

Leia mais:  #CorinthiansVeioPraVencer - Corinthians vence Grêmio fora de casa pelo Brasileirão

Autor do gol da vitória sobre o Ceará, na quarta (20), o atacante Deyverson valorizou o momento coletivo da equipe. “Pessoalmente, é muito bom voltar a marcar. Venho tendo oportunidades e tentando sempre aproveitá-las ao máximo. Em relação ao grupo, estão todos de parabéns pela segunda vitória consecutiva no campeonato após um momento turbulento, mas futebol é assim. Agora é continuar neste foco e nesta determinação para manter esta sequência”, afirmou.

O Verdão volta a treinar no sábado (23), às 10h. O Maior Campeão do Brasil ocupa no momento a terceira posição do Brasileirão com 46 pontos. No primeiro turno, no dia 4 de julho, o Palmeiras venceu o Sport por 1 a 0, com gol do meio-campista Gustavo Scarpa.

O atacante Dudu durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/danilo-avanca-na-transicao-fisica-e-palmeiras-inicia-preparacao-para-duelo-com-sport/

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana