conecte-se conosco

Esportes

Botafogo empata com Madureira no Giulite Coutinho

Publicado


O Botafogo enfrentou o Madureira pela sétima rodada do Campeonato Carioca 2021, na noite de quarta-feira (31/03), e empatou em 1 a 1 no Estádio Giulite Coutinho. O atacante Matheus Babi foi o autor do gol alvinegro na partida.

Com o resultado, a equipe de Marcelo Chamusca chegou a 10 pontos na tabela de classificação da competição. O próximo compromisso, pela oitava rodada da Taça Guanabara, será contra a Portuguesa, no próximo domingo (04/04), às 17h, novamente no Giulite Coutinho.

O JOGO

Buscando a segunda vitória consecutiva, o Botafogo começou o jogo indo para cima do Madureira. Logo aos dois minutos, Felipe Ferreira sofreu falta pela direita. Na cobrança de Marco Antônio, a zaga adversária afastou e, na sobra, Paulo Victor finalizou para a defesa de Felipe Lacerda.

O Glorioso continuou atacando durante o ínicio do duelo e, em um escanteio cobrado por Marco Antônio pela esquerda, a bola sobrou para Jonathan que chutou forte para a defesa do arqqueiro do Madureira. Aos 13 minutos, em um contra-ataque rápido, Nivaldo chutou com perigo para a ótima defesa de Douglas Borges.

  Palmeiras joga mal e fica no empate de 1 a 1 com Botafogo

Leia mais:  Luxa lamenta resultado contra o Fortaleza e pede foco total contra o Internacional

Em uma nova chegada do tricolor suburbano, através de um ataque rápido aos 26, Douglas Borges afastou um cruzamento da direita. Na sobra, Luiz Paulo marcou 1 a 0. Após o revés, o Botafogo seguiu jogando pelas pontas e, aos 33, Felipe Ferreira recebeu de Kayque dentro da área, mas na dividida o goleiro levou a melhor. No fim da primeira etapa, Paulo Victor fez boa jogada individual pela esquerda mas também parou em Felipe Lacerda.

O segundo tempo começou com o Glorioso pressionando o Madureira em busca do empate. Tanto que logo aos três minutos, Marco Antônio chutou à direita de Felipe Lacerda. Um pouco depos, aos oito minutos, Babi recebeu de Marco Antônio e sofreu falta. Na cobrança, Marcinho alçou na área. Gilvan disputou com o goleiro e a bola sobrou para Kayque, que cabeceou para o gol e viu a zaga afastar.

Participativos durante todo o jogo, a dupla da base apareceu novamente na construção de uma nova chance perigosa. Aos 15 minutos, Kayque lançou PV. O lateral tocou de primeira para Marcinho que, dentro da grande área, chutou prenssado por Mauricio.

  Corinthians vence o Botafogo e quebra um tabu de oito jogos sem vencer na casa do adversário

Leia mais:  Botafogo vence o Nova Iguaçu no Nilton Santos e está na decisão da Taça Rio

Após a parada técnica, o Botafogo seguiu ditando o ritmo do duelo, aumentou a intensidade sobre o Madureira e conseguiu o empate. Aos 27, Rafael Navarro recebeu pela direita e chutou cruzado. O arqueiro rival espalmou para o meio da área, mas o artilheiro alvinegro Matheus Babi, sempre ligado no lance, apareceu e igualou o marcador. 1 a 1.

Com o gol, o Alvinegro cresceu e ganhou confiança para buscar a virada assim como na rodada anterior. O Madureira, por sua vez, se trancou na defesa para assegurar o ponto do empate. Nesta configuração, o cenário nos minutos finais foram de muita agitação. A equipe alvinegra foi para cima. Navarro, Kanu, Frizzo e Ricardinho tiveram boas chances e quase marcaram, enquanto o Madureira revidou com uma boa oportunidade que parou em Douglas Borges. Entretanto, o placar permaneceu inalterado até o apito final. Fim de papo. Tudo igual em Edson Passos.

Comentários Facebook

Esportes

Danilo avança na transição física, e Palmeiras finaliza preparação para duelo com Sport

Publicado


O Palmeiras começou na tarde desta sexta-feira (22), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Sport, na segunda (25), às 21h30, no Allianz Parque, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A novidade do dia foi o meio-campista Danilo, que avançou em seu processo de transição física.

Recuperado de canelite na perna direita e na perna esquerda, o camisa 28 trabalhou pela primeira vez com o grupo após o problema físico. O jogador, no entanto, atuou como ‘curinga’ (tendo podido tabelar com ambos os times) e saiu antes do final das atividades técnicas – as duas em dimensões reduzidas, sendo a primeira somente com atletas de linha e a segunda com a presença dos goleiros. Danilo jogou pela última vez contra o Juventude, no dia 3 de outubro, e foi desfalque diante de América-MG, Red Bull Bragantino, Bahia, Internacional e Ceará.

Mayke fez movimentações no gramado com profissionais da preparação física alviverde (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O lateral-direito Mayke, depois de ter feito uma cirurgia no joelho direito, realizou movimentações internas e também no gramado, inclusive com bola, sob a supervisão da preparação física alviverde. Jorge e Gabriel Menino cumpriram cronograma no centro de excelência com o Núcleo de Saúde e Performance.

  Palmeiras realiza últimos ajustes para clássico com o Corinthians

Leia mais:  Luxa lamenta resultado contra o Fortaleza e pede foco total contra o Internacional

Autor do gol da vitória sobre o Ceará, na quarta (20), o atacante Deyverson valorizou o momento coletivo da equipe. “Pessoalmente, é muito bom voltar a marcar. Venho tendo oportunidades e tentando sempre aproveitá-las ao máximo. Em relação ao grupo, estão todos de parabéns pela segunda vitória consecutiva no campeonato após um momento turbulento, mas futebol é assim. Agora é continuar neste foco e nesta determinação para manter esta sequência”, afirmou.

O Verdão volta a treinar no sábado (23), às 10h. O Maior Campeão do Brasil ocupa no momento a terceira posição do Brasileirão com 46 pontos. No primeiro turno, no dia 4 de julho, o Palmeiras venceu o Sport por 1 a 0, com gol do meio-campista Gustavo Scarpa.

O atacante Dudu durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/danilo-avanca-na-transicao-fisica-e-palmeiras-inicia-preparacao-para-duelo-com-sport/

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana