conecte-se conosco

Geral

Barcelona recebe proposta de clube chinês por Paulinho, diz jornal

Publicado

Nome da equipe que fez oferta não foi divulgado. De acordo com o diário espanhol “AS”, Barça adota postura cautelosa e deve se reunir com representantes do jogador nos próximos dias

O jornal “AS”, da Espanha, afirma que o Barcelona recebeu uma proposta do futebol chinês pelo volante Paulinho, que está com a seleção brasileira na Copa do Mundo. O nome da equipe não foi revelado.

A publicação cita que o Barça tem conhecimento da oferta há dias, e que adotou uma postura cautelosa. O objetivo é não se precipitar para evitar erros nas negociações. Para isso, o clube pretende se reunir com representantes do jogador para avaliar a situação.

Comemoração de Paulinho no gol contra a Sérvia (Foto: Axel Schmidt/Reuters)
Comemoração de Paulinho no gol contra a Sérvia (Foto: Axel Schmidt/Reuters)

O valor de 50 milhões de euros (R$ 227,9 mi, na atual cotação) seria suficiente para convencer o clube catalão. Ainda segundo o veículo espanhol, fontes asseguram que o clube “recuperaria o valor pago” (40 milhões de euros) e que “ganharia bastante dinheiro” (10 milhões de euros).

Leia mais:  Campanha de vacinação contra gripe atinge 65% do público-alvo no Rio

No entanto, uma possível venda de Paulinho não passaria apenas pela questão financeira. Ernesto Valverde, treinador do Barcelona, considera que o mais importante no sinal verde para a venda é ter um substituto para o jogador de 29 anos.

Na prática, a saída de Paulinho deveria resultar na contratação de outro jogador com características parecidas: um meiocampista físico, potente e que infiltre na área adversária. O Barcelona não vive sua melhor fase financeiramente, e o mercado inflacionado pode representar mais um problema caso a operação saia do papel.

Antes de ir para o Barcelona, Paulinho atuava por um clube chinês: o Guanghzou Evergrande. Foi contratado pela equipe espanhola em agosto de 2017. Desde então, fez 49 partidas com a camisa do clube e marcou nove gols.

Fonte: Globo.com

Comentários Facebook

Geral

Eleições 2022: Ratinho Junior anuncia primeiras mudanças no secretariado

Publicado

Arquivo/Rodrigo Félix Leal/AEn

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), anunciou nesta quarta-feira (12) as primeiras mudanças no secretariado de olho nas Eleições de 2022. As trocas serão efetivadas na próxima segunda-feira (17).

O atual secretário-chefe da Casa Civil, Guto Silva (PSD), deixará o cargo para retomar o mandato como deputado estadual. Ele deve se lançar candidato à reeleição, ou concorrer à Câmara dos Deputados ou Senado Federal.

O posto dele será ocupado pelo atual secretário João Carlos Ortega, que chefiava a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas. A pasta agora será conduzida pelo ex-prefeito de Pato Branco Augustinho Zucchi (Podemos).

Outra mudança é na Chefia de Gabinete, que passará a ser conduzida pelo ex-presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) Darlan Scalco (PSDB). O atual chefe, Daniel Villas Bôas, assume a Superintendência de Relações Institucionais.

Sem mencionar as Eleições 2022, o governador Ratinho Junior afirmou que o objetivo das mudanças é reforçar o atendimento aos municípios e fortalecer o diálogo com o terceiro setor, o empresariado e com os outros órgãos.

Leia mais:  Mobilidade em Curitiba: Mobilidade em Curitiba: Prefeitura quer alterar lei que permitiu empréstimo para obrasPrefeitura quer alterar lei que permitiu empréstimo para obras

“Tenho plena confiança em cada pessoa que assume esses cargos. Fizeram excelentes trabalhos em seus postos anteriores”, disse ele, por meio da Agência Estadual de Notícias.

Outras mudanças são esperadas nas próximas semanas. O prazo limite para que os futuros candidatos às Eleições 2022 se afastem de cargos públicos é dia 1º de abril, seis meses antes do pleito.

Na lista de futuros candidatos estão os também secretários estaduais Ney Leprevost (Justiça e Família), Sandro Alex (Infraestrutura e Logística) e Beto Preto (Saúde).

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana