conecte-se conosco

Esportes

Atlético vence o Bahia no primeiro confronto das oitavas

Publicado


Em grande partida coletiva na noite desta quarta-feira, 28.07, o Galo venceu o Bahia por 2×0 no primeiro confronto pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
O alvinegro teve sua primeira oportunidade aos sete minutos. Hulk tentou surpreender o goleiro adversário com chute da entrada da área. A bola saiu por cima da meta.
A melhor chance de gol da equipe baiana surgiu aos 17 minutos. Ronaldo enganou o marcador e ficou cara a cara com Everson, que fez grande defesa com o pé esquerdo.
O Galo tinha a posse de bola e criava mais oportunidades, enquanto a equipe tricolor apostava nos contra-ataques.
Gol!! Na marca de 37 minutos o Atlético abriu o marcador. Mesmo cercado por cinco adversários, Hulk enxergou a passagem de Dodô na esquerda, que cruzou rasteiro para Zaracho, livre de marcação, empurrar para o fundo das redes.
A partida seguiu movimentada nos minutos finais da primeira etapa, com boas oportunidades para os dois lados. A última delas para o tricolor, obrigando o goleiro atleticano a espalmar forte chute cruzado da esquerda.
Segundo Tempo
A segunda etapa começou mais truncada, com poucos espaços e muitos chutes de fora da área.
Aos 20 minutos Matheus Bahia teve uma rara oportunidade dentro da área. O jogador recebeu cruzamento da direita, mas se atrapalhou com a bola e não conseguiu o arremate.
Gol!! Aos 28 minutos Zaracho avançou pelo meio e rolou na direita para Hulk bater de primeira no canto esquerdo do goleiro Danilo Fernandes.
Nathan ainda teve chance de ampliar aos 48 minutos, mas parou na ótima defesa do arqueiro adversário.
Após a partida, o goleiro Everson falou sobre a importância da vitória. “Conquistamos um bom resultado, mais uma vez sem sofrer gols. Fico feliz por conseguir dar minha parcela de contribuição para o time”.
O próximo duelo entre as equipes acontecerá na quarta-feira (04), no Joia da Princesa, em Feira de Santana. Em virtude do triunfo no primeiro jogo, o Galo terá a vantagem e garante a classificação mesmo em caso de derrota por até um gol de diferença.
FICHA TÉCNICA
Atlético 2 x 0 Bahia
Competição: Copa do Brasil
Rodada: Oitavas de final (ida)
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Zaracho, 37′ – 1° tempo;  Hulk, 28′ – 2° tempo
Atlético: Everson, Mariano, Réver, Alonso, Dodô, Allan, Tchê Tchê (Neto), Zaracho (Calebe), Nacho (Hyoran), Savarino (Sasha), Hulk (Nathan)
Técnico: Cuca
Bahia: Danilo Fernandes, Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio, Matheus Bahia, Patrick, Jonas (Lucas Araújo), Daniel (Galdezani), Rossi, Ronaldo (Rodriguinho), Gilberto
Técnico: Dado Cavalcanti
Cartões amarelos: Zaracho, Alonso (Atlético) – Gilberto, Nino Paraíba (Bahia)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA – SP)
Árbitro Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA – SP)
Árbitro Assistente 2: Evandro de Melo Lima (AB – SP)
4° Árbitro: Adriano de Assis Miranda (CD – SP)
5° Árbitro: Magno Arantes Lira (AB – MG)
Analista de Campo: Renato Cardoso da Conceição (CBF – MG)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA – SP)
AVAR: Fábio Rogerio Baesteiro (AB – SP)
Observador de VAR: Sílvia Regina de Oliveira (CBF – SP)
fonte: https://atletico.com.br/noticias/atletico-vence-o-bahia-no-primeiro-confronto-das-oitavas

  Avaí vence o Cascavel e avança na Copa do Brasil

Leia mais:  Cruzeiro empata sem gols com o Coritiba, no Mineirão

Comentários Facebook

Esportes

Grêmio faz treino tático em mais uma atividade visando o Athlético-PR

Publicado


A tarde desta quarta-feira foi de treino tático no CT Luiz Carvalho, em mais uma atividade voltada para o confronto diante do Athlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Felipão dá sequência à preparação do grupo que está em busca de mais três pontos na competição, o que pode resultar para o Tricolor, ao menos, duas posição na tabela de classificação na próxima rodada.

Ao contrário do treino da última terça-feira, quando os titulares na vitória sobre o Flamengo apenas participaram da primeira parte e posteriormente fizeram um trabalho recuperativo no vestiário, desta vez, o comandante gremista teve todo o elenco à disposição. Em campo, a primeira parte foi dedicada ao aquecimento que preparou os atletas para as atividades seguintes, com circuitos de exercícios voltados para a força.
Na sequência, o elenco foi dividido em dois grupos para trabalhos distintos. Em um deles, a equipe foi orientada em um treino tático de movimentações ofensivas ensaiadas, assim como repetições de jogadas dentro do modelo de jogo do Grêmio. Enquanto em outro campo, a outra parte dos atletas participou da atividade com movimentos e ações de saída de jogo. Os treinos foram invertidos para os grupos após o término da primeira parte.

  Grêmio volta o foco para a disputa do Campeonato Brasileiro

Leia mais:  Coritiba vive uma verdadeira crise em sua defesa

A etapa final do treino foi com todo grupo dividido em duas equipes, com enfrentamento entre eles e objetivo de trabalhar a pressão com e sem a bola, transição entre os setores e encurtamentos e velocidade de reação. Após a atividade, o lateral Vanderson falou em entrevista coletiva. Assista a íntegra abaixo.

O Tricolor ainda treina nesta quinta, sexta e sábado, quando viaja para Curitiba. No domingo, será o reencontro do Tricolor com a Arena da Baixada desde outubro de 2020, quando enfrentou a equipe da casa e saiu com a vitória de 2 a 1, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 25 de outubro do ano passado. Os gols do Grêmio foram marcados por Thiago Heleno (contra) e Ferreira.

Abaixo, a galeria de fotos da atividade.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

fonte: https://gremio.net/noticias/detalhes/24649/gremio-faz-treino-tatico-em-mais-uma-atividade-visando-o-athletico-pr

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana