conecte-se conosco

Esportes

Atlético-MG vence o Cuiabá e entra no G-4 do Brasileirão Assaí

Publicado


Nacho Fernández fez aos 25 do primeiro tempo e garantiu a vitória atleticana fora de casa

Pela nona rodada do Brasileirão Assaí, o Atlético-MG venceu o Cuiabá por 1 a 0, na noite deste domingo (4), em duelo disputado na Arena Pantanal. Com o triunfo fora de casa, o Galo chegou aos 16 pontos e pulou para a quarta posição. Já o Dourado segue em busca da primeira vitória na competição, a equipe auriverde tem quatro pontos em sete jogos e ocupa a 18ª colocação.

+Confira a tabela do Brasileirão!

O jogo

As equipes fizeram um primeiro tempo de poucas chances na Arena Pantanal. Jogando em casa, o Cuiabá buscou mais o ataque e quase abriu o marcador em cabeçada certeira de Elton, que parou em grande defesa de Everson, aos 11 minutos.

Mas foram os visitantes que acharam o caminho do gol. Aos 25 minutos, em contra-ataque bem trabalhado pela equipe mineira, Hulk recebeu de Savarino, saiu em velocidade e deixou Nacho Fernández na boa para marcar: 1 a 0. Nos minutos seguintes, o Dourado teve a bola no pé, mas não conseguiu levar o empate para o intervalo.

Depois das conversas nos vestiários, o time da casa manteve o controle das ações, mas continuou com dificuldades para furar o bloqueio atleticano. Camilo e Elton até tentaram e novamente Everson apareceu para segurar a vitória do Galo.

Fonte: https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/competicoes/campeonato-brasileiro-serie-a-jogos/2021-42-1-90

Comentários Facebook
Leia mais:  Atlético MG inicia preparação para jogo em Porto Alegre contra o Grêmio

Esportes

Clima de decisão: Galo encerra treinos para encarar o Fortaleza

Publicado


O grupo atleticano realizou na tarde de hoje, dia 19, o último treino antes do primeiro duelo contra o Fortaleza, pela semifinal da Copa do Brasil. A partida acontecerá amanhã, às 21h30, no Mineirão.
O jogo de volta será realizado na próxima quarta-feira, dia 27, no Estádio Castelão, em Fortaleza, também às 21h30.
Fotos: Pedro Souza / Atlético
Equilíbrio nas estatísticas: O retrospecto do embate entre os clubes evidencia igualdade. Foram 14 partidas, com seis vitórias para cada lado e dois empates.
Essa será a segunda vez que Galo e Fortaleza se enfrentam pela Copa do Brasil. Em 2006, as equipes jogaram pelas oitavas de final. O Atlético foi superado por 2 a 0 no Mineirão, mas avançou às quartas de final após vencer o tricolor por 3 a 1 em Fortaleza.
O Galo disputou as semifinais da competição em cinco oportunidades. A última vez foi em 2016, quando superou o Internacional e decidiu o título com o Grêmio.
Em 2014, pela mesma etapa do torneio, o Atlético goleou o Flamengo por 4 a 1, em jogo emocionante no Mineirão, e avançou para a final. Em seguida, conquistou o título com duas vitórias sobre o Cruzeiro.
fonte:https://atletico.com.br/noticias/clima-de-decisao-galo-encerra-treinos-para-encarar-o-fortaleza

  Galinho está nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20

Leia mais:  Fluminense fez a melhor campanha em 2021 no Campeonato Brasileiro

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana