conecte-se conosco

Esportes

Atlético MG | Sub-20 usa período sem jogos para ganhar ainda mais força

Publicado


Atual campeã do Campeonato Brasileiro, a equipe Sub-20 do Galo segue treinando para a segunda fase da Copa do Brasil da categoria.

O Atlético enfrentará o vencedor do confronto entre Londrina-PR e Galvez-AC, que jogarão no dia 24/4, às 19h, na Arena Acreana, em Rio Branco, no Acre.

O Galinho jogará contra uma dessas equipes no dia 5/5 (quarta-feira), às 17h, no jogo de ida da 2ª fase. A partida de volta acontecerá no dia 9/5 (domingo), às 15h, fora de casa.

O treinador Marcos Valadares e a sua comissão técnica aproveitam cada atividade para aprimorar ainda mais o time e deixar tudo pronto para o duelo pela competição nacional.

“São duas boas equipes que tiveram méritos de se classificar como campeãs em seus estados”, disse o treinador. “Com certeza, teremos bons jogos, grandes desafios”.

Na 1ª fase do torneio, o Alvinegro eliminou o Fluminense-PI,  após empate sem gols no tempo normal e vitória por 4 a 3 na decisão por pênaltis.

Marcos Valadares destaca a importância do período sem jogos para fazer ajustes importantes na equipe. Segundo ele, houve uma mudança grande em relação ao plantel do ano passado, com a volta de alguns atletas que estavam no time de transição e a chegada de garotos que subiram do Sub-17.

  Copa do Brasil acaba para Fluminense após ser massacrado pelo Atlético -GO

Leia mais:  Athletico é a equipe que mais jogos terminou sem sofrer gols na fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana

“É um tempo importante para organizar mais a equipe e ganhar mais ritmo de trabalho”, afirma.

Leonardo Almeida, preparador físico da equipe Sub-20, também ressaltou o aspecto positivo do período sem jogos: “Estamos usando bem essas semanas sem jogos oficiais para condicionar os atletas da melhor maneira possível”, disse.

O Atlético foi campeão da copa do Brasil em 2017, vencendo o Flamengo na grande final.

Comentários Facebook

Esportes

Clima de decisão: Galo encerra treinos para encarar o Fortaleza

Publicado


O grupo atleticano realizou na tarde de hoje, dia 19, o último treino antes do primeiro duelo contra o Fortaleza, pela semifinal da Copa do Brasil. A partida acontecerá amanhã, às 21h30, no Mineirão.
O jogo de volta será realizado na próxima quarta-feira, dia 27, no Estádio Castelão, em Fortaleza, também às 21h30.
Fotos: Pedro Souza / Atlético
Equilíbrio nas estatísticas: O retrospecto do embate entre os clubes evidencia igualdade. Foram 14 partidas, com seis vitórias para cada lado e dois empates.
Essa será a segunda vez que Galo e Fortaleza se enfrentam pela Copa do Brasil. Em 2006, as equipes jogaram pelas oitavas de final. O Atlético foi superado por 2 a 0 no Mineirão, mas avançou às quartas de final após vencer o tricolor por 3 a 1 em Fortaleza.
O Galo disputou as semifinais da competição em cinco oportunidades. A última vez foi em 2016, quando superou o Internacional e decidiu o título com o Grêmio.
Em 2014, pela mesma etapa do torneio, o Atlético goleou o Flamengo por 4 a 1, em jogo emocionante no Mineirão, e avançou para a final. Em seguida, conquistou o título com duas vitórias sobre o Cruzeiro.
fonte:https://atletico.com.br/noticias/clima-de-decisao-galo-encerra-treinos-para-encarar-o-fortaleza

  Galinho está nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20

Leia mais:  Athletico é a equipe que mais jogos terminou sem sofrer gols na fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana