conecte-se conosco

Esportes

Atlético MG fecha preparação para semifinal

Publicado


O elenco atleticano finalizou, na manhã desta sexta-feira (7), na Cidade do Galo, a preparação para o jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro, contra o Tombense. A partida será realizada às 16h30 deste sábado (8), no Mineirão.

Treino 07.05.2021
Fotos: Pedro Souza / Agência Galo / Clube Atlético Mineiro

Para garantir classificação à final, o Galo contará com o goleiro Matheus Mendes, que deverá ser o substituto de Everson, suspenso. No jogo de ida da semifinal, no último sábado, Mendes defendeu um pênalti logo que entrou em campo.

O jovem goleiro diz que não esperava ter, no espaço de uma semana, a oportunidade de atuar duas vezes.

“É muito importante poder começar jogando e mostrar um pouco do que eu vinha fazendo no ano passado, no CSA, e hoje, nos treinos”, afirma. “Não tenho palavras para explicar essa sensação, é uma felicidade imensa poder estrear com o titular pelo Atlético”.

Mendes afirma que o Galo vai forte para o confronto decisivo pela semifinal, independente de quem jogar: “Quem entrar em campo vai representar o Atlético”, diz. “Não tem titular ou reserva, todos querem fazer o melhor e ajudar o Atlético da melhor maneira possível”.

  Atlético MG realiza treino com foco na semifinal do Campeonato Mineiro

Leia mais:  Timão se reapresenta após vitória no Derby

O Galo venceu o Tombense por 3 a 0 no jogo de ida e, como fez a melhor campanha da fase classificatória, poderá até perder por três gols de diferença que estará na decisão.

O Atlético tenta chegar à 15ª final consecutiva da competição, recorde nacional de decisões consecutivas em campeonatos estaduais.

Comentários Facebook

Esportes

Corinthians segue preparação para o Majestoso

Publicado



Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na tarde desta sexta-feira (15), o Corinthians realizou mais uma atividade no CT Dr. Joaquim Grava, de olho na preparação para o Majestoso válido pelo Campeonato Brasileiro, na segunda-feira (18), no estádio do Morumbi.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na última quarta-feira (13), diante do Fluminense, realizaram aquecimento no gramado e depois retornaram para um trabalho regenerativo na parte interna. Os demais foram ao Campo 1 também para aquecimento com o preparador físico Flávio de Oliveira.
Na sequência, no Campo 2, o técnico Sylvinho promoveu uma atividade de posse de bola em espaço reduzido. Os goleiros realizaram exercícios específicos com os preparadores Marcelo Carpes e Luiz Fernando dos Santos.
Os meio-campistas Giuliano e Renato Augusto realizaram controle de carga na parte interna do CT e não foram ao gramado.
Já o meia Roni, em evolução na recuperação do entorse ligamentar do joelho direito, fez um trabalho com bola em campo sob a supervisão da equipe de fisioterapia.
Neste sábado (16), no período da manhã, o elenco faz o penúltimo treino preparatório para o Majestoso, na segunda-feira (18), às 20h, no Morumbi, pela 27ª rodada da competição.
Atualização médica: Willian
O meio-campista Willian sofreu uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa esquerda e ficará em tratamento de quatro a cinco semanas.
O atleta será reavaliado após este período.

Tags: futebol, notícias

Categoria(s): futebolcorinthians

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/direto-do-ct-corinthians-segue-preparacao-para-o-majestoso

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Leia mais:  Ju bate o Sport no Jaconi e conquista primeira vitória no Brasileirão
Continue lendo

Mais Lidas da Semana