conecte-se conosco

Esportes

Atlético MG e Grêmio fica no empate de 1 a 1pela 31ª rodada da Série A

Publicado


O Grêmio enfrentou na noite de quarta-feira o Atlético-MG, em partida válida pela 31ª rodada da competição. Jogando na Arena, o Tricolor empatou em 1 a 1 com o Galo.

Os 45 minutos iniciais foram equilibrados e bem disputados, mas quem conseguiu efetividade foi a equipe mineira aos 31’, com Hyoran, que abriu o marcador. Os gremistas tentaram atacar, mas não conseguiram impor seu ritmo.

A etapa complementar seguiu da mesma forma, mas após as alterações providenciadas pelo técnico Renato Portaluppi, a equipe melhorou. Aos 39 minutos, depois de uma boa trama, a bola sobrou para Éverton, que estufou o pé e mandou para o fundo das redes, igualando o marcador.

Com o resultado, o Grêmio soma um ponto e chega a 51 pontos, ocupando a 6ª posição.

Primeiro Tempo 

Os primeiros instantes da partida foram movimentados, porém de equilíbrio das duas equipes. Aos 6 minutos de bola rolando, após uma boa trama, Lucas Silva arriscou de fora da área, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. Três minutos depois, o Tricolor teve uma chance em cobrança de falta. Jean Pyerre cobrou, cruzando na área, mas Réver fez o corte.

O Galo chegou bem aos 14’, quando Eduardo Vargas acionou Savarino, que chutou colocado, buscando a meta gremista, mas mandou para fora.

Em resposta, o Grêmio construiu um bom lance com um cruzamento de Alisson na área, mas Rabello cortou. Em seguida, o Tricolor ainda tentou pela esquerda, mas a zaga mineira afastou novamente.

  Bragantino vence o Botafogo de virada e sai do rebaixamento

Leia mais:  Grêmio se reapresenta e treina com foco no Atlético-MG

Passados 21 minutos, Pepê saiu da esquerda, driblando a marcação, trabalhou com Victor Ferraz e Alisson, que recebeu o passe e cruzou, mas Arana mandou a escanteio. Na cobrança, a defesa adversária fez o corte.

Aos 31’, o Galo teve uma cobrança de pênalti a seu favor, abrindo o placar com Hyoran, que mandou a meia altura, no canto esquerdo da meta gremista.

O Tricolor tentou responder com um cruzamento de Victor Ferraz, em que Alisson desviou de cabeça, mas Everson fez a defesa do que poderia ser o gol de empate gremista.

Na reta final, com 40 minutos jogados, o Grêmio ainda teve uma falta a seu favor na intermediária de ataque. Jean Pyerre e Diogo Barbosa tentaram uma jogada ensaiada, mas a defesa mineira cortou antes da bola chegar na área. Em seguida, em nova oportunidade, Alisson passou pela marcação e fez um cruzamento da direita, mas mais uma vez a zaga cortou.

Segundo Tempo 

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação.

A primeira finalização da etapa complementar foi do lado mineiro, aos 7′, com Allan, que arrematou de longa distância, mas Vanderlei conseguiu a defesa. Dois minutos depois, foi a vez de Keno cruzar para Vargas, que desviou de cabeça, mandando por sobre a meta.

  Palmeiras x São Paulo: informações, estatísticas e curiosidades

Leia mais:  Atlético GO e Bahia empatam de 1 a 1 pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

Com 11’, mais uma chance do Galo, que quase resultou no segundo gol. Keno fez um cruzamento na área, a bola passa por Guga e chega a Vargas, que arremata, obrigando uma grande defesa de Vanderlei.

Aos 15’, o Grêmio chegou bem com Maicon, que tentou jogada individual, ganhou e no decorrer do lance, chutou cruzado. Gabriel cortou a escanteio. Pinares cobrou, mas a defesa afastou. Respondendo, os mineiros tentaram com Eduardo Vargas que mais uma vez finalizou, agora de fora da área. Vanderlei defendeu em dois toques.

Passados 36’, o Tricolor tentou em contra-ataque com Ferreira, que passou pela marcação e acionou Pinares. O meia seguiu no ataque e abriu para Luiz Fernando, que chutou cruzado – a bola passou com perigo pela direita da meta.

Foi aos 39 minutos, depois de uma boa trama gremista, em que Diego Souza sofria pênalti, a bola sobrou para Éverton, que estufou o pé e mandou para o fundo das redes, igualando o marcador.

O Tricolor tentou a virada com um chute de Ferreira, mas Everson defendeu.

Com o resultado, o Grêmio soma um ponto e chega a 51 pontos, ocupando a 6ª posição.

Comentários Facebook

Esportes

Atlético MG segue em treino em busca da classificação

Publicado


Vencer para garantir classificação antecipada às oitavas de final da Copa Libertadores é o objetivo do Atlético na partida desta quinta-feira (13), contra o América de Cali, pela 4 rodada do Grupo H.

A bola vai rolar às 21h (Hora de Brasília), no Estádio Romelio Martínez, em Barranquilla, na Colômbia.

Líder da chave, com sete pontos, o Galo pode garantir a vaga matematicamente em caso de vitória, pois chegaria a dez pontos e não poderia mais ser alcançado por La Guaira e América de Cali.

“É um jogo importante porque, com uma vitória, estaremos na próxima fase”, afirma o zagueiro Alonso.

Segundo o defensor paraguaio, o time colombiano é muito dinâmico e tem jogadores muito rápidos: “Demonstraram isso jogando contra nós no Brasil”, diz.

“Creio que irão jogar dessa mesma forma, com muita intensidade, e nós também, com nosso próprio estilo”.

No confronto em Belo Horizonte, pela segunda rodada, o Atlético venceu o time colombiano por 2 a 1, no Mineirão, com dois gols de Hulk.

No início da noite desta quarta-feira (12), o técnico Cuca comandou treinamento no CT do Júnior Barranquilla, finalizando a preparação atleticana para o confronto.

  Atlético MG treina para intensidade na reta final do Brasileirão

Leia mais:  Caio Eduardo e Pimentel são convocados para o sub-18 do Vasco

ÁLBUM DE FOTOS DO TREINO EM BARRANQUILLA
Treino em Barranquilla 12.05.2021
Fotos: Pedro Souza / Agência Galo / Clube Atlético Mineiro

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA DE CALI x ATLÉTICO
Competição: Copa Libertadores da América
Etapa: Fase de Grupos (4ª rodada do Grupo H)
Data: 13/05/2021
Hora: 21h (Hora de Brasília)
Estádio: Romelio Martínez
Cidade: Barranquila, Colômbia
Transmissão: Fox Sports e Facebook

Confira a equipe completa de arbitragem:

Árbitro: Andres Cunha (URU)
Árbitro Assistente 1: Nicolas Taran (URU)
Árbitro Assistente 2: Horácio Ferreiro (URU)
4º Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assessor de Árbitros: Wilson Lamourux (COL)
Assessor de Vídeo: Patricio Polic (CHI)

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana