conecte-se conosco

Esportes

Athletico vence o Botafogo e mantém vivo o sonho por uma vaga na Libertadores

Publicado


O Athletico venceu e convenceu contra o Botafogo, emendou a terceira vitória seguida e aumentou as chances de Libertadores. A distância para o G-6 ainda é de sete pontos, mas a possibilidade de G-7 ou até de G-8 tornam o Furacão um dos candidatos a uma vaga no torneio continental.

Grêmio (quarto) e Palmeiras (sexto) estão na final da Copa do Brasil. E Santos (oitavo) e Palmeiras seguem vivos na Libertadores. O número de vagas para a Libertadores-2021, portanto, pode aumentar. Hoje, Santos, Flu e Corinthians são os principais concorrentes.

Se o G-6 ainda parece longe (sete pontos), a distância para o sétimo colocado é de apenas três pontos. E para o oitavo, de dois.

O Athletico afastou o fantasma do Z-4 e entrou na briga por G-6 com uma trinca de vitórias: 1 a 0 sobre o Bragantino, 3 a 0 no Vasco e 2 a 0 sobre o Botafogo. Esses três times estão na parte de baixo da tabela, mas isso não apaga a evolução rubro-negra.

O Furacão venceu os três jogos sem sofrer gols (e sem levar muitos sustos). No 4-4-2, o time tem mostrado segurança, dando poucos espaços para os rivais. O Botafogo finalizou 22 vezes, é verdade, mas a maioria sem perigo. Santos precisou fazer só uma defesa difícil.

  Bahia derrota o Fortaleza pela Série A e conquista a terceira vitória consecutiva

Leia mais:  Há 27 anos, Marcelinho Carioca estreava pelo Corinthians

Com uma base bem definida (Autuori pôde repetir a escalação pela primeira vez depois de 15 jogos), o Athletico consolida um estilo de jogo. O objetivo do treinador, agora, é manter o nível competitivo alto para conquistar novas vitórias e brigar na parte de cima da tabela.

Para tentar ficar mais perto da vaga na Libertadores, o Athletico disputa o Atletiba na próxima rodada. O clássico será no sábado, às 19h, no Couto Pereira. Para essa partida, o técnico Paulo Autuori não terá Márcio Azevedo e Erick (machucados), além de Nikão e Kayzer (suspensos).

Uma vitória contra o Coritiba pode fazer o Furacão ultrapassar Santos e Corinthians e colar no Fluminense. Será mais uma prova de fogo. Apesar da situação do rival (o Coxa é o lanterna, com apenas cinco vitórias em 28 jogos), clássico é sempre complicado.

Depois do Atletiba, o Athletico ainda enfrenta São Paulo (casa), Bahia (fora), Flamengo (casa), Ceará (fora), Internacional (casa), Corinthians (fora), Atlético-GO (casa), Grêmio (fora) e Sport (casa). E aí, ainda dá tempo de chegar ao G-6, ao G-7 ou ao G-8?

  Treinos do Athletico para o jogo contra o Goiás começam nesta terça-feira

Leia mais:  Benitez é apresentado ao São Paulo e recebe a camisa 8

A boa notícia para o torcedor rubro-negro é que, mesmo que o clube não consiga uma vaga na Libertadores, a classificação para a Sul-Americana está muito próxima. Ou seja, o Furacão tem tudo para disputar um torneio continental pelo quinto ano seguido.

2 de 2
Escalação do Athletico contra o Botafogo — Foto: ge
COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook

Esportes

Mário lembra importância do apoio dos Tricolores em ano de Libertadores

Publicado


Na sexta-feira (9), a FluTV acompanhou o sorteio dos grupos da Libertadores 2021. Além de River Plate (ARG) e Independiente Santa Fe (COL), o Time de Guerreiros terá pela frente o vencedor do duelo entre Bolívar (BOL) e Junior Barranquilla (COL).

Durante edição especial do Boteco Brahma Tricolor, exibida no YouTube, o presidente Mário Bittencourt explicou a busca por reforços para 2021.

“Em breve, ao longo da semana, tendemos a trazer os reforços de que precisamos para compor o time para disputar a Libertadores. E não só a Libertadores. Temos ainda a Copa do Brasil, que é uma competição fundamental, o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Carioca. Temos quatro competições a disputar. Estamos montando um bom plantel e um bom trabalho para 2021”.

Ao fim de sua participação no programa, Mário lembrou a importância do apoio dos Tricolores e reforçou o discurso pela associação ao clube. Ele ainda expressou sua confiança no trabalho realizado pela comissão técnica de Roger Machado no comando da equipe.

  Fluminense e Coritiba se enfrentam no Campeonato Brasileiro de Aspirantes

Leia mais:  Timão treina finalizações em preparação para encarar o Ceará

“Que estejamos juntos na Libertadores, na associação em massa do nosso torcedor, para que façamos uma grande temporada, com o trabalho de reconstrução da instituição. Vocês são fundamentais para que possamos levar o Fluminense ao lugar que ele merece: entre os grandes do futebol brasileiro, no topo do futebol brasileiro e sul-americano. Tenho certeza de que vamos representar bem o nosso clube. Nossa comissão técnica faz um grande trabalho com o grupo de jogadores”.


Fotos: arquivo//Lucas Merçon – Fluminense F.C.

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana