conecte-se conosco

Esportes

Athletico vence o Botafogo e mantém vivo o sonho por uma vaga na Libertadores

Publicado


O Athletico venceu e convenceu contra o Botafogo, emendou a terceira vitória seguida e aumentou as chances de Libertadores. A distância para o G-6 ainda é de sete pontos, mas a possibilidade de G-7 ou até de G-8 tornam o Furacão um dos candidatos a uma vaga no torneio continental.

Grêmio (quarto) e Palmeiras (sexto) estão na final da Copa do Brasil. E Santos (oitavo) e Palmeiras seguem vivos na Libertadores. O número de vagas para a Libertadores-2021, portanto, pode aumentar. Hoje, Santos, Flu e Corinthians são os principais concorrentes.

Se o G-6 ainda parece longe (sete pontos), a distância para o sétimo colocado é de apenas três pontos. E para o oitavo, de dois.

O Athletico afastou o fantasma do Z-4 e entrou na briga por G-6 com uma trinca de vitórias: 1 a 0 sobre o Bragantino, 3 a 0 no Vasco e 2 a 0 sobre o Botafogo. Esses três times estão na parte de baixo da tabela, mas isso não apaga a evolução rubro-negra.

O Furacão venceu os três jogos sem sofrer gols (e sem levar muitos sustos). No 4-4-2, o time tem mostrado segurança, dando poucos espaços para os rivais. O Botafogo finalizou 22 vezes, é verdade, mas a maioria sem perigo. Santos precisou fazer só uma defesa difícil.

  Bahia derrota o Fortaleza pela Série A e conquista a terceira vitória consecutiva

Leia mais:  São Paulo | Sub-17 abre semifinais da Copa do Brasil

Com uma base bem definida (Autuori pôde repetir a escalação pela primeira vez depois de 15 jogos), o Athletico consolida um estilo de jogo. O objetivo do treinador, agora, é manter o nível competitivo alto para conquistar novas vitórias e brigar na parte de cima da tabela.

Para tentar ficar mais perto da vaga na Libertadores, o Athletico disputa o Atletiba na próxima rodada. O clássico será no sábado, às 19h, no Couto Pereira. Para essa partida, o técnico Paulo Autuori não terá Márcio Azevedo e Erick (machucados), além de Nikão e Kayzer (suspensos).

Uma vitória contra o Coritiba pode fazer o Furacão ultrapassar Santos e Corinthians e colar no Fluminense. Será mais uma prova de fogo. Apesar da situação do rival (o Coxa é o lanterna, com apenas cinco vitórias em 28 jogos), clássico é sempre complicado.

Depois do Atletiba, o Athletico ainda enfrenta São Paulo (casa), Bahia (fora), Flamengo (casa), Ceará (fora), Internacional (casa), Corinthians (fora), Atlético-GO (casa), Grêmio (fora) e Sport (casa). E aí, ainda dá tempo de chegar ao G-6, ao G-7 ou ao G-8?

  Treinos do Athletico para o jogo contra o Goiás começam nesta terça-feira

Leia mais:  Flamengo derrota Madureira de 5 a 1 pelo Campeonato Carioca

A boa notícia para o torcedor rubro-negro é que, mesmo que o clube não consiga uma vaga na Libertadores, a classificação para a Sul-Americana está muito próxima. Ou seja, o Furacão tem tudo para disputar um torneio continental pelo quinto ano seguido.

2 de 2
Escalação do Athletico contra o Botafogo — Foto: ge
COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook

Esportes

Corinthians segue preparação para o Majestoso

Publicado



Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na tarde desta sexta-feira (15), o Corinthians realizou mais uma atividade no CT Dr. Joaquim Grava, de olho na preparação para o Majestoso válido pelo Campeonato Brasileiro, na segunda-feira (18), no estádio do Morumbi.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na última quarta-feira (13), diante do Fluminense, realizaram aquecimento no gramado e depois retornaram para um trabalho regenerativo na parte interna. Os demais foram ao Campo 1 também para aquecimento com o preparador físico Flávio de Oliveira.
Na sequência, no Campo 2, o técnico Sylvinho promoveu uma atividade de posse de bola em espaço reduzido. Os goleiros realizaram exercícios específicos com os preparadores Marcelo Carpes e Luiz Fernando dos Santos.
Os meio-campistas Giuliano e Renato Augusto realizaram controle de carga na parte interna do CT e não foram ao gramado.
Já o meia Roni, em evolução na recuperação do entorse ligamentar do joelho direito, fez um trabalho com bola em campo sob a supervisão da equipe de fisioterapia.
Neste sábado (16), no período da manhã, o elenco faz o penúltimo treino preparatório para o Majestoso, na segunda-feira (18), às 20h, no Morumbi, pela 27ª rodada da competição.
Atualização médica: Willian
O meio-campista Willian sofreu uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa esquerda e ficará em tratamento de quatro a cinco semanas.
O atleta será reavaliado após este período.

Tags: futebol, notícias

Categoria(s): futebolcorinthians

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/direto-do-ct-corinthians-segue-preparacao-para-o-majestoso

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Leia mais:  Fora de casa, Red Bull Bragantino vence o América-MG pelo Brasileirão Assaí
Continue lendo

Mais Lidas da Semana