conecte-se conosco

Esportes

Athletico vence o Botafogo e mantém vivo o sonho por uma vaga na Libertadores

Publicado


O Athletico venceu e convenceu contra o Botafogo, emendou a terceira vitória seguida e aumentou as chances de Libertadores. A distância para o G-6 ainda é de sete pontos, mas a possibilidade de G-7 ou até de G-8 tornam o Furacão um dos candidatos a uma vaga no torneio continental.

Grêmio (quarto) e Palmeiras (sexto) estão na final da Copa do Brasil. E Santos (oitavo) e Palmeiras seguem vivos na Libertadores. O número de vagas para a Libertadores-2021, portanto, pode aumentar. Hoje, Santos, Flu e Corinthians são os principais concorrentes.

Se o G-6 ainda parece longe (sete pontos), a distância para o sétimo colocado é de apenas três pontos. E para o oitavo, de dois.

O Athletico afastou o fantasma do Z-4 e entrou na briga por G-6 com uma trinca de vitórias: 1 a 0 sobre o Bragantino, 3 a 0 no Vasco e 2 a 0 sobre o Botafogo. Esses três times estão na parte de baixo da tabela, mas isso não apaga a evolução rubro-negra.

O Furacão venceu os três jogos sem sofrer gols (e sem levar muitos sustos). No 4-4-2, o time tem mostrado segurança, dando poucos espaços para os rivais. O Botafogo finalizou 22 vezes, é verdade, mas a maioria sem perigo. Santos precisou fazer só uma defesa difícil.

  Bahia derrota o Fortaleza pela Série A e conquista a terceira vitória consecutiva

Leia mais:  Operário vence o Cianorte no Germano Krüger e segue na liderança do Paranaense

Com uma base bem definida (Autuori pôde repetir a escalação pela primeira vez depois de 15 jogos), o Athletico consolida um estilo de jogo. O objetivo do treinador, agora, é manter o nível competitivo alto para conquistar novas vitórias e brigar na parte de cima da tabela.

Para tentar ficar mais perto da vaga na Libertadores, o Athletico disputa o Atletiba na próxima rodada. O clássico será no sábado, às 19h, no Couto Pereira. Para essa partida, o técnico Paulo Autuori não terá Márcio Azevedo e Erick (machucados), além de Nikão e Kayzer (suspensos).

Uma vitória contra o Coritiba pode fazer o Furacão ultrapassar Santos e Corinthians e colar no Fluminense. Será mais uma prova de fogo. Apesar da situação do rival (o Coxa é o lanterna, com apenas cinco vitórias em 28 jogos), clássico é sempre complicado.

Depois do Atletiba, o Athletico ainda enfrenta São Paulo (casa), Bahia (fora), Flamengo (casa), Ceará (fora), Internacional (casa), Corinthians (fora), Atlético-GO (casa), Grêmio (fora) e Sport (casa). E aí, ainda dá tempo de chegar ao G-6, ao G-7 ou ao G-8?

  Treinos do Athletico para o jogo contra o Goiás começam nesta terça-feira

Leia mais:  Atlético MG vence e permanece na liderança do Campeonato Mineiro

A boa notícia para o torcedor rubro-negro é que, mesmo que o clube não consiga uma vaga na Libertadores, a classificação para a Sul-Americana está muito próxima. Ou seja, o Furacão tem tudo para disputar um torneio continental pelo quinto ano seguido.

2 de 2
Escalação do Athletico contra o Botafogo — Foto: ge
COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook

Esportes

Renato Augusto faz primeiro treino com o grupo

Publicado



Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na manhã desta segunda-feira (02), no CT Dr. Joaquim Grava, o elenco do Corinthians se reapresentou para o primeiro trabalho preparatório de olho no próximo compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro. No domingo (08), às 16h, o Timão visita o Santos, na Vila Belmiro, em clássico válido pela 15ª rodada da competição nacional.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na partida de ontem, diante do Flamengo, fizeram um trabalho regenerativo com a equipe de fisioterapia. Os demais foram ao Campo 1, onde o preparador físico Flávio de Oliveira comandou o aquecimento.

Depois, no Campo 2, o técnico Sylvinho promoveu um coletivo com três tempos de 15 minutos. Foi o primeiro treinamento do meio-campista Renato Augusto no gramado. Ele participou dos 45 minutos da atividade.


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Além dele, Gustavo Mantuan e Ruan Oliveira, em fase final da transição com a equipe de preparação física, também participaram de parte do treino com o grupo.

  Inter fecha Brasileirão contra o Corinthians

Leia mais:  Coritiba e CRB empatam pela 13ª rodada da Série B do Brasileirão

Seis atletas da categoria sub-23 completaram o treino do dia: Léo Paraiso (ZAG), Luan (LE), Willian (LE), Emerson (VOL), Winicius (VOL) e Matheus Melo (ATA).

O meia Gabriel Pereira fez um trabalho no campo supervisionado pela equipe de fisioterapia.

O elenco corinthiano volta às atividades na manhã de quarta (04), no CT.

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol, Corinthians

Fonte: https://www.corinthians.com.br/direto-do-ct-renato-augusto-faz-primeiro-treino-com-o-grupo

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana