conecte-se conosco

Esportes

Athletico PR conquista a terceira vitória seguida após vencer o Paraná

Publicado


Mais uma vitória no estadual! O Athletico derrotou o Paraná Clube por 1 a 0, na Vila Capanema, na sexta-feira (30), e chegou ao terceiro triunfo seguido na competição. Jáderson marcou seu primeiro gol como profissional e garantiu o placar favorável.

Em mais uma atuação segura do sistema defensivo, a equipe de Aspirantes do Furacão levou a melhor em um jogo equilibrado. Com poucas chances de gol para ambos os lados, o Rubro-Negro foi mais eficiente na hora da definição e faturou os três pontos.

O time comandado pelo treinador Bruno Lazaroni volta ao campo já na próxima segunda-feira (3). O adversário será o Azuriz, em Pato Branco.

 Jogo

A partida na casa do adversário começou com o Athletico mais perigoso. Aos 14′, Kleiton avançou pela direita e chutou. A bola desviou na defesa e obrigou o goleiro paranista a fazer uma grande defesa.

O Paraná só levou perigo quando começou a usar sua principal aposta na partida. Aproveitando qualquer espaço para chutar de fora da área, o time da casa colocou uma bola no travessão, na batida de Juninho.

  Ceará cria as melhores jogadas, mas é superado pelo Athletico PR

Leia mais:  "O mais importante é que obtivemos o resultado", diz Paulo Autuori

Já no final do primeiro tempo, os dois times ficaram com dez homens em campo. Em meio a muito bate boca após uma falta de Thiago Alves em Kawan, o juiz mostrou o cartão vermelho para o paranista e para o zagueiro Lucas Halter.

Na etapa final, em mais uma boa jogada de Kleiton, o Rubro-Negro quase marcou em finalização de Reinaldo. E aos 16′, aconteceu o lance que definiu a partida.

Em uma boa inversão, Jaime Alvarado encontrou Kleiton pela direita. Ele conseguiu o domínio e levantou na área. Vinícius Mingotti desviou e Jáderson apareceu na segunda trave para marcar. Furacão na frente!

O adversário tentou reagir, acertou mais uma bola na trave em chute de Elielton e esboçou uma pressão nos minutos finais. Mas o triunfo era mesmo vermelho e preto!

Ficha técnica: Paraná Clube 0x1 Athletico Paranaense
Campeonato Paranaense 2021: Quinta rodada
Data: 30/04/2021
Horário: 16h
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)

Árbitro: Anderson Iraci Guimarães
Assistentes: Luiz Henrique de Sousa Santos Rene e Felipe Gustavo Schmidt
Quarto árbitro: André Felipe Olivério

  “Estar num clube como o Athletico é a realização de um sonho”, diz Ramon

Leia mais:  Direto do CT: Mancini comanda treino técnico na manhã de sábado

Paraná Clube: Bruno Grassi; Jaílson, Micael, Hurtado e Bryan (Gabriel Pires, aos 30′ do 2º tempo); Moisés Gaúcho, Ramires (Maxi Rodriguez, aos 19′ do 2º tempo), Juninho (Lucas Abreu, aos 30′ do 2º tempo) e Thiago Alves; Pedro (Da Silva, aos 12′ do 1º tempo) e Gustavinho (Helienton, aos 19′ do 2º tempo)
Técnico: Maurílio Silva
Cartão vermelho: Thiago Alves, aos 43′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Thiago Alves e Da Silva

Athletico Paranaense: Anderson; Kleiton (Luan Patrick, aos 28′ do 2º tempo), Felipe Aguilar, Lucas Halter, Vinicius Kauê; Jaime Alvarado, Kawan, Denner (Geovane, aos 25′ do 2º tempo) e Jáderson (Elias Carioca, aos 37′ do 2º tempo); Reinaldo e Vinícius Mingotti (Julimar, aos 28′ do 2º tempo)?
Técnico: Bruno Lazaroni
Gol: Jáderson, aos 16′ do segundo tempo
Cartão vermelho: Lucas Halter, aos 44′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Vinícius Mingotti, Denner, Lucas Halter e Geovane

Comentários Facebook

Esportes

No Rio de Janeiro, Coelho treina e se mobiliza para o grande duelo contra o Flamengo

Publicado


O América realizou, na tarde desta sexta-feira, seu segundo treinamento para o próximo compromisso do Campeonato Brasileiro. Já no Rio de Janeiro (RJ), o time comandado pelo técnico Lisca trabalhou no Estádio das Laranjeiras focado na partida contra o Flamengo-RJ pela 3ª rodada da competição. O confronto está marcado para o Maracanã, às 16h deste domingo.

A primeira atividade do Coelho para a partida foi realizada ainda em Santa Catarina, na manhã de quinta. Em seguida, a delegação seguiu para Florianópolis (SC), onde passou a noite, e logo cedo embarcou para o Rio.

Diante do Flamengo-RJ, o América buscará seus primeiros pontos no Brasileirão.

Nas Laranjeiras, o trabalho começou com uma ativação com bola, seguida de exercícios físicos coordenados pelo preparador Gerson Rocha. Enquanto isso, os goleiros Matheus Cavichioli e Jori foram para o campo e treinaram forte conforme as orientações do preparador Silvio Jardim.

Novamente sob chuva, que caiu sobre a capital fluminense, os atletas americanos tiveram um treino tático comandado por Lisca. Em espaço reduzido, os jogadores trabalharam alguns aspectos visando ao confronto com o Flamengo-RJ.

  Palmeiras realiza treino técnico visando o confronto contra o Coritiba

Leia mais:  "O mais importante é que obtivemos o resultado", diz Paulo Autuori

Após a atividade tática, Lisca deu atenção especial às jogadas de criação e finalização, objetivando o aumento da eficácia.

O lateral-esquerdo Marlon, que sentiu o joelho esquerdo após uma dividida na partida contra o Corinthians-SP, no último domingo, teve diagnosticado um estiramento no ligamento e permanece em tratamento no Departamento Médico do CT Lanna Drumond. No duelo contra o Criciúma-SC, na quarta-feira, ele já não pôde atuar por ter jogado a Copa do Brasil pelo Sampaio Corrêa-MA.

Outra baixa na equipe americana para a próxima partida é o volante Zé Ricardo, que apresentou incômodo na coxa esquerda e retornou a Belo Horizonte nesta sexta para prosseguir o tratamento.

Por outro lado, o time americano ganha mais três opções para o confronto com o Flamengo-RJ: o lateral-esquerdo Alan Ruschel e os volantes Juninho Valoura e Sabino viajaram para o Rio de Janeiro e se juntaram à delegação na manhã desta sexta-feira.
Após o treino, a delegação americana retornou ao hotel em que está hospedada no Rio de Janeiro. Neste sábado, às 15h30, o Coelho finaliza sua preparação com mais uma atividade nas Laranjeiras.

  Bahia pode garantir permanência na Série A na próxima rodada

Leia mais:  Curitibano de 16 anos é campeão brasileiro de boxe

Confira o áudio da entrevista com o lateral João Paulo:

fonte: https://agenciaesporte.com.br/wp-admin/post-new.php

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana