conecte-se conosco

Esportes

Após ser derrotado pelo Santos, Coritiba não vê possibilidade de permanecer na 1ª divisão

Publicado


Pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Coritiba perdeu para o Santos pelo placar de 2×0, com gols de Marinho e Marcos Leonardo, na Vila Belmiro. Com o resultado, a equipe alviverde não tem chances matemáticas de permanência na primeira divisão este ano. O clube segue com o planejamento para dar a volta por cima na temporada de 2021.

O Coxa ainda tem mais três partidas na competição, e a próxima será na quarta-feira (17), em rodada atrasada contra o Palmeiras, no Couto Pereira.

O jogo

Para esse jogo, o técnico Gustavo Morínigo teve os desfalques de Rafinha, Rhodolfo e Wilson, suspensos, e promoveu estreias na equipe coxa-branca. O goleiro e prata da casa Arthur fez a sua primeira partida como titular, assim como o também “piá do Couto” Angelo, lateral, que entrou no segundo tempo.

A equipe titular teve: Arthur, Jonathan, Nathan Ribeiro, Nathan Silva e Guilherme Biro (Angelo); Hugo Moura, Matheus Bueno (Nathan) e Sarrafiore (Robson); Luiz Henrique (Mattheus Oliveira), Neilton e Ricardo Oliveira (Brayan).

A equipe santista pressionou o Coritiba, procurando espaços na defesa coxa-branca, exigindo trabalho do goleiro estreante Arthur, que realizou defesas importantes. O primeiro gol do Peixe veio aos 36’ de jogo, quando Marinho recebeu a bola, saiu em velocidade e tocou por cima do goleiro do Coxa, balançando as redes.

  Líder do brasileirão Galo massacra o Goiás com 3 a 0

Leia mais:  Funcionários do Palmeiras aplaudem delegação a caminho do Qatar

Na segunda etapa, após cobrança de falta, Marcos Leonardo aproveitou uma sobra de bola e a empurrou de cabeça para fechar o placar em 2×0 para o Santos.

Com esse resultado, o Coritiba não tem mais chances matemáticas de permanência na Série A, com 28 pontos, na 19ª posição da tabela.

Comentários Facebook

Esportes

Timão se reapresenta e inicia preparação para Majestoso

Publicado



Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Na tarde desta quinta-feira (14), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians se reapresentou após vencer o Fluminense, na Neo Química Arena, e iniciou a preparação para o clássico diante do São Paulo, que acontecerá na próxima segunda-feira (18), às 20h, no Morumbi, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na partida de ontem (13) realizaram trabalho regenerativo com a equipe de fisioterapia. Os demais atletas fizeram o aquecimento no Campo 4, seguido por um trabalho de rondo.


Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Depois, no Campo 3, o técnico Sylvinho promoveu um treinamento coletivo em campo reduzido, que contou com a participação de quatro atletas das categorias de base do Timão: o zagueiro Belezi, os meias Biro e Pedrinho e o atacante Felipe.

O meio-campista Willian, que sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda na partida de ontem (13) e precisou ser substituído, realizou tratamento em dois períodos.

Leia mais:  Athletico perde na Arena e não se classifica no Brasileiro de Aspirantes

O elenco corinthiano dá sequência na preparação para o Majestoso na tarde desta sexta (15).

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): FutebolCorinthians

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana