conecte-se conosco

Esportes

Após derrota, Fortaleza tem risco de 30% de ser rebaixado

Publicado


A maré do Fortaleza, que parecia arrefecer com a vitória em cima do Santos na última quinta-feira (21), voltou a ficar bastante turbulenta neste domingo (24). O Tricolor perdeu para o Atlético-GO por 2 a 0 e estacionou nos 35 pontos, em contraste com metade dos concorrentes diretos contra o Z-4. Como reflexo da rodada desastrosa para o Leão, as chances de queda do time subiram de 17 para 30%.

Na 32ª rodada, o confronto direto entre Sport e Bahia acabou com vitória dos pernambucanos, que subiram para o 14º lugar. Outro concorrente do Tricolor cearense contra o rebaixamento, o Vasco, venceu o Atlético-MG e saiu do Z-4, ocupando agora a 15ª posição. Com a derrota para o Atlético-GO, o Fortaleza continua a três pontos da zona, mas agora na 16ªcolocação, uma a frente do time baiano.

A probabilidade de rebaixamento do Fortaleza, segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, chega a 30%. Para alcançar os 45 pontos, estabelecidos como meta para escapar do rebaixamento, o Tricolor tem que conquistar 10 dos 18 pontos em disputa no Brasileirão. Isso significa que o aproveitamento do Leão deve ser de 55,5% nos seis jogos restantes pela Série A.

  Santos não supera o Fortaleza e é derrotado por 2 a 0

Leia mais:  Sobral quer Ceará concentradíssimo para jogo contra o Wilstermann

A sequência dos próximos confrontos do Fortaleza coloca pela frente três adversários da parte de cima da tabela (Atlético-MG, Palmeiras e Fluminense) e outros três concorrentes diretos contra o rebaixamento (Coritiba, Vasco e Bahia). No retrospecto do primeiro turno diante das mesmas equipes, o Leão acumula duas vitórias (Galo e Verdão), dois empates (Coxa e Cruzmaltino) e duas derrotas (Tricolores carioca e baiano).

O Fortaleza terá a segunda-feira de retorno de Goiânia e folga. O time se reapresenta nesta terça-feira (26) de olho no compromisso contra o Atlético-MG no fim de semana. O Tricolor encara o Galo no domingo (31), às 17 horas, no Mineirão, em jogo válido pela 33ª rodada da Série A.

3 de 3

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook

Esportes

Timão se reapresenta e inicia preparação para Majestoso

Publicado



Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Na tarde desta quinta-feira (14), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians se reapresentou após vencer o Fluminense, na Neo Química Arena, e iniciou a preparação para o clássico diante do São Paulo, que acontecerá na próxima segunda-feira (18), às 20h, no Morumbi, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na partida de ontem (13) realizaram trabalho regenerativo com a equipe de fisioterapia. Os demais atletas fizeram o aquecimento no Campo 4, seguido por um trabalho de rondo.


Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Depois, no Campo 3, o técnico Sylvinho promoveu um treinamento coletivo em campo reduzido, que contou com a participação de quatro atletas das categorias de base do Timão: o zagueiro Belezi, os meias Biro e Pedrinho e o atacante Felipe.

O meio-campista Willian, que sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda na partida de ontem (13) e precisou ser substituído, realizou tratamento em dois períodos.

Leia mais:  Morínigo estreia com vitória do Coritiba sobre o Vasco

O elenco corinthiano dá sequência na preparação para o Majestoso na tarde desta sexta (15).

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): FutebolCorinthians

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana