conecte-se conosco

Esportes

América vence o Ferroviário nos pênaltis e garante classificação na Copa do Brasil

Publicado


Nesta quarta-feira, o América derrotou o Ferroviário-CE em casa e garantiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil nos pênaltis. Em tempo regular, as equipes empataram por 1 a 1 e na cobrança de pênaltis, o Coelhão concretizou a vitória, por 3 a 2, na Arena Independência. Com a classificação, o time está na 3ª fase da Copa do Brasil, que será disputada entre os 32 melhores clubes do Brasil.

O próximo desafio da equipe será neste sábado. Em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro, o América encara o Coimbra-MG, às 17h30, na Arena Independência.

O jogo

O América dominou a primeira etapa da partida apertando o ataque e criando oportunidades de cruzamento. Logo no primeiro lance do jogo, o Coelhão fez boa troca de passes e Rodolfo criou a primeira chance de gol da equipe americana. Aos 18 minutos, após cobrança de falta de Bruno Nazário, Felipe Azevedo aproveitou para cabecear e balançar as redes.

No segundo tempo o jogo ficou mais equilibrado. A equipe cearense criou algumas jogadas perigosas, mas a defesa do Coelhão soube trabalhar bem. Já nos acréscimos, aos 49 minutos, o atacante Augusto garantiu o empate para o Ferroviário e levou a decisão para os pênaltis.

  Ceará finaliza preparação para partida contra o Santos pela Copa do Brasil

Leia mais:  Elenco se reapresenta visando duelo decisivo

Nos pênaltis, com atuação brilhante do goleiro Matheus Cavichioli, o Coelho conseguiu ser superior e vencer por 3 a 2 a equipe cearense. Sabino, João Paulo e Ribamar acertaram as suas cobranças e garantiram a classificação americana para a 3ª fase da Copa do Brasil 2021.

Comentários Facebook

Esportes

Timão se reapresenta e inicia preparação para Majestoso

Publicado



Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Na tarde desta quinta-feira (14), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians se reapresentou após vencer o Fluminense, na Neo Química Arena, e iniciou a preparação para o clássico diante do São Paulo, que acontecerá na próxima segunda-feira (18), às 20h, no Morumbi, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na partida de ontem (13) realizaram trabalho regenerativo com a equipe de fisioterapia. Os demais atletas fizeram o aquecimento no Campo 4, seguido por um trabalho de rondo.


Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Depois, no Campo 3, o técnico Sylvinho promoveu um treinamento coletivo em campo reduzido, que contou com a participação de quatro atletas das categorias de base do Timão: o zagueiro Belezi, os meias Biro e Pedrinho e o atacante Felipe.

O meio-campista Willian, que sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda na partida de ontem (13) e precisou ser substituído, realizou tratamento em dois períodos.

Leia mais:  Thiago Gomes comanda trabalho tático em Fortaleza

O elenco corinthiano dá sequência na preparação para o Majestoso na tarde desta sexta (15).

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): FutebolCorinthians

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana