conecte-se conosco

Esportes

América segue se preparando para o duelo contra o Vitória

Publicado


O América treinou, na manhã desta quinta-feira, no CT Lanna Drumond, e fez o segundo trabalho de preparação para o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Pela 33ª rodada, o Coelho receberá o Vitória-BA na Arena Independência. A partida está marcada para as 19h deste sábado.

Com 63 pontos, o Coelho está muito perto de sacramentar seu sétimo acesso à primeira divisão do futebol brasileiro. Um triunfo sobre o Vitória-BA garantiria uma pontuação bastante suficiente para deixar o América na elite. O adversário deste sábado, por sua vez, soma 37 pontos e é o 15º colocado.

Com a vitória sobre o Guarani-SP, na rodada passada, o América assumiu a liderança geral e a liderança do returno da Série B. Com 28 pontos em 13 partidas disputadas, o Coelho é o melhor time da etapa final da competição.

Nesta quinta-feira, o treinamento iniciou-se com uma conversa do técnico Lisca com os atletas, valorizando o trabalho construído pelo grupo até o momento da Série B e reforçando o objetivo de manter o alto desempenho até a rodada final.

Leia mais:  Paraná espera o apoio da galera pra bater o líder da Segundona

Em seguida, houve um trabalho de fortalecimento físico com exercícios de mobilidade e ativação coordenados pelos profissionais do Núcleo de Performance. Enquanto isso, os goleiros fizeram mais uma sessão de trabalhos específicos com bola sob o comando dos preparadores Marcos Gontijo e Silvio Jardim.

Depois, houve um coletivo tático em que o técnico Lisca começou a formatar a equipe que enfrentará o Vitória-BA. O treinador americano passou orientações conforme os conhecimentos sobre o adversário e incentivou o máximo de eficácia nas jogadas.

O Coelho fecha sua preparação semanal nesta sexta-feira, às 9h, no CT Lanna Drumond.

Comentários Facebook

Esportes

Mário lembra importância do apoio dos Tricolores em ano de Libertadores

Publicado


Na sexta-feira (9), a FluTV acompanhou o sorteio dos grupos da Libertadores 2021. Além de River Plate (ARG) e Independiente Santa Fe (COL), o Time de Guerreiros terá pela frente o vencedor do duelo entre Bolívar (BOL) e Junior Barranquilla (COL).

Durante edição especial do Boteco Brahma Tricolor, exibida no YouTube, o presidente Mário Bittencourt explicou a busca por reforços para 2021.

“Em breve, ao longo da semana, tendemos a trazer os reforços de que precisamos para compor o time para disputar a Libertadores. E não só a Libertadores. Temos ainda a Copa do Brasil, que é uma competição fundamental, o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Carioca. Temos quatro competições a disputar. Estamos montando um bom plantel e um bom trabalho para 2021”.

Ao fim de sua participação no programa, Mário lembrou a importância do apoio dos Tricolores e reforçou o discurso pela associação ao clube. Ele ainda expressou sua confiança no trabalho realizado pela comissão técnica de Roger Machado no comando da equipe.

  Fluminense e Coritiba se enfrentam no Campeonato Brasileiro de Aspirantes

Leia mais:  Após derrota, Fortaleza tem risco de 30% de ser rebaixado

“Que estejamos juntos na Libertadores, na associação em massa do nosso torcedor, para que façamos uma grande temporada, com o trabalho de reconstrução da instituição. Vocês são fundamentais para que possamos levar o Fluminense ao lugar que ele merece: entre os grandes do futebol brasileiro, no topo do futebol brasileiro e sul-americano. Tenho certeza de que vamos representar bem o nosso clube. Nossa comissão técnica faz um grande trabalho com o grupo de jogadores”.


Fotos: arquivo//Lucas Merçon – Fluminense F.C.

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana