conecte-se conosco

Esportes

América MG realiza treinos com aprimoramentos técnicos

Publicado


O América trabalhou novamente  na sexta-feira. Com o quarto treinamento da semana, os atletas do Coelho deram mais um passo para a retomada do Campeonato Mineiro, prevista para a próxima quinta-feira. Com um bom início de competição, o time comandado pelo técnico Lisca voltará a campo em duelo contra o Uberlândia-MG, às 11h, no estádio Parque do Sabiá, na cidade do adversário.

Após cinco rodadas disputadas, o Coelho soma 12 pontos na tabela de classificação do Campeonato Mineiro e é o vice-líder. Já o Uberlândia-MG abre a zona de rebaixamento, na 11ª colocação, com quatro pontos somados.

Nesta sexta-feira, inicialmente os jogadores de linha fizeram mais uma sessão de trabalho de fortalecimento, estabilidade e resistência com o preparador Gerson Rocha e demais profissionais do Núcleo de Performance.

Os goleiros fizeram o treinamento específico diário com os preparadores Marcos Gontijo e Silvio Jardim, exercitando repetidamente diversas situações de defesas.

Depois, houve um trabalho específico de aprimoramento de finalizações. Com diversas situações de jogadas esboçadas por Lisca, os atletas exercitaram repetidamente as conclusões a gol buscando o máximo de eficiência.

  América abre semana com reapresentação e muito trabalho dentro e fora de campo

Leia mais:  Tudo pronto! Furacão encerrou preparação para enfrentar o Aucas

Na sequência, houve também um trabalho tático, em que as equipes formadas trabalharam a compactação e eficiência com a posse de bola a medida em que eram feitas reduções variadas do tamanho do campo a cada momento.

O América fecha esta semana específica de preparação com treino neste sábado, às 9h, no CT Lanna Drumond.

Comentários Facebook

Esportes

Clima de decisão: Galo encerra treinos para encarar o Fortaleza

Publicado


O grupo atleticano realizou na tarde de hoje, dia 19, o último treino antes do primeiro duelo contra o Fortaleza, pela semifinal da Copa do Brasil. A partida acontecerá amanhã, às 21h30, no Mineirão.
O jogo de volta será realizado na próxima quarta-feira, dia 27, no Estádio Castelão, em Fortaleza, também às 21h30.
Fotos: Pedro Souza / Atlético
Equilíbrio nas estatísticas: O retrospecto do embate entre os clubes evidencia igualdade. Foram 14 partidas, com seis vitórias para cada lado e dois empates.
Essa será a segunda vez que Galo e Fortaleza se enfrentam pela Copa do Brasil. Em 2006, as equipes jogaram pelas oitavas de final. O Atlético foi superado por 2 a 0 no Mineirão, mas avançou às quartas de final após vencer o tricolor por 3 a 1 em Fortaleza.
O Galo disputou as semifinais da competição em cinco oportunidades. A última vez foi em 2016, quando superou o Internacional e decidiu o título com o Grêmio.
Em 2014, pela mesma etapa do torneio, o Atlético goleou o Flamengo por 4 a 1, em jogo emocionante no Mineirão, e avançou para a final. Em seguida, conquistou o título com duas vitórias sobre o Cruzeiro.
fonte:https://atletico.com.br/noticias/clima-de-decisao-galo-encerra-treinos-para-encarar-o-fortaleza

  Galinho está nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20

Leia mais:  Em partida movimentada, Cruzeiro leva a melhor e vence do Operário

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana