conecte-se conosco

Esportes

América domina o Ceará e vence em casa

Publicado


O América controlou as ações e venceu o Ceará por 2 a  0 pelo Brasileiro. O destaque do domingo foi o atacante Fabrício Daniel, autor de dois gols. Mesmo com alguns desfalques, o Coelho apresentou um futebol seguro e foi premiado com os três pontos.

Como o jogo contra o São Paulo foi adiado (ainda sem data definida), a próxima partida do América só ocorrerá no dia 11 de setembro (sábado, às 16h), contra o Athletico-PR, novamente no Independência. Com a vitória deste domingo, o América está na 17ª colocação.

O jogo

O América criou a primeira chance de gol no primeiro minuto do jogo, com finalização de Patric por cima. O ímpeto do América foi premiado logo depois, aos 5 minutos, em jogada que contou com assistência de Lucas Kal e terminou com bola na rede de Fabrício Daniel.

O Coelho continuou pressionando e conseguiu roubar algumas bolas na saída de bola do adversário. Os visitantes tiveram duas jogadas de perigo, mas, em uma delas, o VAR interveio e falta foi marcada a favor do América.

  Com um a menos, Palmeiras bate o Internacional no Beira-Rio pelo Brasileiro

Leia mais:  Vasco vence o Goiás pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro

A postura do América continuou em ritmo intenso e o time conseguiu trocar passes e ameaçar o gol adversário em mais duas oportunidades.

O Coelho não quis saber de administrar a vantagem e seguiu no campo dos visitantes na etapa final. Aos 16 minutos, Fabrício Daniel mostrou, novamente faro de gol e, após bola escorada por Lucas Kal, ele girou para fazer o segundo dele no jogo.

Em grande triangulação, Juninho foi derrubado na área e o América teve pênalti a favor. Porém, na cobrança, Ribamar bateu no canto e Richard pulou para espalmar.

Aos 28 minutos da etapa final, Berrío fez sua estreia pelo América. O colombiano entrou no comando de ataque, no lugar de Ribamar. Em escanteio no lance seguinte, o zagueiro Ricardo Silva quase ampliou a vantagem.

Cavichioli segurou firme o último arremate do Ceará, aos 49 minutos, e garantiu a vitória do América sem sofrer gols no Independência.

FICHA DO JOGO

América 2 x 0 Ceará

Motivo: Campeonato Brasileiro – Rodada 18
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Auxiliares:  Marcelo Van Gasse (Fifa/SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP)
Árbitro de vídeo: Herman Brumel Vani

  América- MG com foco nos primeiros compromissos fora de casa, realiza treinos

Leia mais:  Em noite brilhante, Red Bull Bragantino goleia o Palmeiras por 4x 2

Gols: Fabrício Daniel, 5 mi1T;16 min 2T (América);

Cartões amarelos: Vina. Jael (Ceará)

América
Matheus Cavichioli; Patric, Ricardo Silva, Anderson, Lucas Kal e Marlon (João Paulo);  Juninho, Felipe Azevedo (Marcelo Toscano) e Fabrício Daniel (Juninho Valoura); Ademir e Ribamar (Berrío)

Técnico: Vagner Mancini

Ceará
Richard; Fabinho (Marlo), Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco (Kelvyn); Fernando Sobral, William Oliveira e Vina; Lima, Rick (Erick) e Cléber (Jael).
Técnico: Guto Ferreira

fonte: https://www.americamineiro.com.br/2021/08/29/america-domina-o-ceara-e-vence-em-casa/

Comentários Facebook

Esportes

Timão se reapresenta e inicia preparação para Majestoso

Publicado



Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Na tarde desta quinta-feira (14), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians se reapresentou após vencer o Fluminense, na Neo Química Arena, e iniciou a preparação para o clássico diante do São Paulo, que acontecerá na próxima segunda-feira (18), às 20h, no Morumbi, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na partida de ontem (13) realizaram trabalho regenerativo com a equipe de fisioterapia. Os demais atletas fizeram o aquecimento no Campo 4, seguido por um trabalho de rondo.


Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Depois, no Campo 3, o técnico Sylvinho promoveu um treinamento coletivo em campo reduzido, que contou com a participação de quatro atletas das categorias de base do Timão: o zagueiro Belezi, os meias Biro e Pedrinho e o atacante Felipe.

O meio-campista Willian, que sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda na partida de ontem (13) e precisou ser substituído, realizou tratamento em dois períodos.

Leia mais:  Preparação para a reta final da temporada

O elenco corinthiano dá sequência na preparação para o Majestoso na tarde desta sexta (15).

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): FutebolCorinthians

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana