conecte-se conosco

Esportes

América abre semana com reapresentação e muito trabalho dentro e fora de campo

Publicado


O América treinou em dois períodos na segunda-feira, iniciando a semana no CT Lanna Drumond com muito trabalho dentro e fora de campo. A parte da tarde foi marcada pela reapresentação dos atletas que terminaram o Campeonato Brasileiro Série B 2020, enquanto pela manhã os jogadores que atuarão nas primeiras rodadas do Campeonato Mineiro 2021 continuaram os trabalhos iniciados no começo deste mês.

O técnico Lisca esteve logo cedo no CT americano liderando o treino ao lado do auxiliar Cauan de Almeida – Márcio Hahn esteve no início de fevereiro com o grupo e agora está em folga. O treinador do Coelho comandou atividades de posicionamento, movimentação coletiva e passes rápidos, deixando a equipe pronta para o primeiro teste do torneio estadual, que será no próximo dia 28, às 16h, na Arena Independência.

Para os atletas que se reapresentaram nesta segunda-feira, a tarde começou com exames para detecção da Covid-19, realizado pelos funcionários do Laboratório São Marcos. Na sequência, os atletas seguiram para o campo, onde ouviram o discurso do técnico Lisca, que reuniu toda a comissão técnica e o departamento de futebol – o Gerente de Futebol, Rafael Diniz, e o Diretor de Futebol de Base, Fred Cascardo.

  América mantém foco e trabalha para confronto direto com o CSA

Leia mais:  Ceará se reapresenta nessa segunda-feira no CT de Porangabuçu

Sob o comando dos preparadores físicos, Gerson Rocha, Jonas Neves e William Pereira, os jogadores de linhas fizeram trabalhos físicos específicos. O treino também foi acompanhado pelos fisiologistas Geraldo Carvalho e Rodrigo Guimarães. Para os goleiros Airton e Matheus Cavichioli, o comando ficou com os preparadores de goleiro Marcos Gontijo e Silvio Jardim.

Os jogadores finalizaram o treino com partidas de futetênis, tendo muita descontração e brincadeira entre os atletas.

O lateral-direito Diego Ferreira está em tratamento no departamento médico recuperando-se de uma lesão muscular na coxa esquerda, enquanto o volante Flávio está em transição após sofrer também uma lesão muscular na coxa esquerda.

O elenco americano retorna aos treinos na manhã desta terça-feira, no CT Lanna Drumond.

Comentários Facebook

Esportes

Clima de decisão: Galo encerra treinos para encarar o Fortaleza

Publicado


O grupo atleticano realizou na tarde de hoje, dia 19, o último treino antes do primeiro duelo contra o Fortaleza, pela semifinal da Copa do Brasil. A partida acontecerá amanhã, às 21h30, no Mineirão.
O jogo de volta será realizado na próxima quarta-feira, dia 27, no Estádio Castelão, em Fortaleza, também às 21h30.
Fotos: Pedro Souza / Atlético
Equilíbrio nas estatísticas: O retrospecto do embate entre os clubes evidencia igualdade. Foram 14 partidas, com seis vitórias para cada lado e dois empates.
Essa será a segunda vez que Galo e Fortaleza se enfrentam pela Copa do Brasil. Em 2006, as equipes jogaram pelas oitavas de final. O Atlético foi superado por 2 a 0 no Mineirão, mas avançou às quartas de final após vencer o tricolor por 3 a 1 em Fortaleza.
O Galo disputou as semifinais da competição em cinco oportunidades. A última vez foi em 2016, quando superou o Internacional e decidiu o título com o Grêmio.
Em 2014, pela mesma etapa do torneio, o Atlético goleou o Flamengo por 4 a 1, em jogo emocionante no Mineirão, e avançou para a final. Em seguida, conquistou o título com duas vitórias sobre o Cruzeiro.
fonte:https://atletico.com.br/noticias/clima-de-decisao-galo-encerra-treinos-para-encarar-o-fortaleza

  Galinho está nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20

Leia mais:  Internacional é derrotado pelo Deportivo Táchira na Venezuela

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana