conecte-se conosco

Esportes

Alexandre Ferrugem assina contrato profissional com Sport

Publicado


O meio-campista Alexandre Ferrugem é mais um Leão da Base que assina oficialmente seu primeiro contrato profissional com o Maior do Nordeste. No clube desde agosto de 2019, o sertanejo de Petrolina foi campeão pernambucano sub-17 no ano passado e titular em boa parte desta temporada, que marcou seu primeiro ano como atleta da equipe sub-20. Jogador 2002, Ferrugem assinou até o final de 2022.

O jogador, que chegou ao Leão vindo do São Paulo, já acumulou funções dentro do meio-campo leonino. Muitas vezes jogando como primeiro homem na frente da zaga, ele também passou a desempenhar papel em uma linha pouco mais alta, pisando mais na área e até aparecendo com gols e assistências.

Em 2020, Ferrugem fez 21 partidas e marcou dois gols, ambos pelo Brasileiro. Feliz com a assinatura do primeiro contrato profissional da carreira de jogador, o meio-campista espera crescer ainda mais com a camisa rubro-negra.

“Estou muito feliz por saber que todo o esforço e trabalho valeu a pena. Agradeço primeiramente a Deus, depois ao grupo, a equipe, comissão técnica, e ao Clube, pela confiança depositada em mim. É um primeiro objetivo dentro de outros vários que espero cumprir no Sport.”

  Sport não terá os titulares Maidana e Marcão para duelo contra o Atlético-MG

Leia mais:  Cruzeiro inicia preparação para a partida contra o Oeste

Comentários Facebook

Esportes

Bahia encerra preparação para enfrentar o Red Bull com tático contra a base

Publicado


Com um treinamento na tarde desta sexta-feira (17) no CT Evaristo de Macedo, o Tricolor encerrou a preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino. A partida contra a equipe paulista acontece neste sábado (18), às 21h, na Fonte Nova e é válida pela 20ª do Campeonato Brasileiro.

O trabalho começou com o elenco assistindo um vídeo produzido pelo Departamento de Análise e Desempenho (Dade) no auditório da Cidade Tricolor.

Depois o grupo seguiu para o gramado e iniciou com um aquecimento, aplicado pelos preparadores Agustin Buscaglia, Luiz Andrade e Eduardo Souza.

Após o físico, o técnico Diego Dabove dividiu o grupo entre titulares e reservas e o time de cima disputou um coletivo tático contra atletas da divisão de base.

Dabove parou a atividade várias vezes para orientar os jogadores e aproveitou também para aprimorar as bolas paradas, com cobranças de faltas laterais e escanteios.

Neste momento, os reservas participavam de um treino técnico de posse no campo 2 do CT.

No final, alguns atletas ainda treinaram as faltas frontais e cobranças de penalidades.

  No encerramento do 1º turno, Santos vence o Bahia na Vila Belmiro

Leia mais:  América se reapresenta e inicia preparação para buscar a vaga nas oitavas da Copa do Brasil

O atacante Rossi, se recuperando de uma lesão muscular na coxa, tratou na fisioterapia.

Já Marcelo Cirino, realizou um treino físico na academia com o professor Roberto Nascimento.

O grupo já iniciou a concentração na Cidade Tricolor logo após a atividade.

Fotos – Felipe Oliveira/EC Bahia

Fonte: https://www.esporteclubebahia.com.br/video-e-coletivo/

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana