conecte-se conosco

Esportes

Alex é o novo técnico da equipe Sub-20 do São Paulo

Publicado


Alex é o novo comandante da equipe Sub-20 são-paulina. O ex-jogador assinou contrato válido por duas temporadas e terá como auxiliar-técnico PC Oliveira, que foi campeão mundial de futsal em 2008 com a Seleção Brasileira. Após anos de estudos na nova função, o craque, multicampeão dentro das quatro linhas, começa nas categorias de base do Tricolor o primeiro desafio na carreira como treinador

O treinador encontrará no Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, em Cotia, uma estrutura referência para a formação de jovens talentos no mundo. Atualmente, a equipe profissional são-paulina tem 13 atletas #MadeInCotia.

“Temos muito orgulho de oficializar a contratação do Alex, um dos grandes expoentes do futebol brasileiro nos últimos anos. A chegada dele é mais uma ação da gestão para a profissionalização da base e do futebol do São Paulo”, disse o Presidente do clube, Julio Casares.

“Estamos muito felizes pela chegada do Alex. Temos o projeto de formar um treinador em casa com o DNA do São Paulo, um time que faça a torcida ter prazer de ver jogar, e surgiu a ideia do Alex. Temos certeza de que ele vai ser muito importante no projeto da base e, quem sabe, mais na frente, possa ser técnico do time principal como aconteceu comigo. Acho que foi uma grande escolha e a gente espera bastante do Alex”, completou Muricy Ramalho, coordenador de futebol do São Paulo.

  São Paulo desperdiça pênaulti e perde do Botafogo

Leia mais:  Internacional vence Juventude de 1 a 0 no Campeonato Gaúcho

O novo treinador começa nesta semana o trabalho com a categoria júnior, que tem como primeiro desafio na temporada o Campeonato Brasileiro, previsto para começar no fim de junho. Para se integrar totalmente à nova função e ao clube, Alex terá o CFA como casa e morará no local pelos próximos 60 dias.

“É um privilégio e um prazer ter o Alex conosco. Pensamos em um nome que pudesse vir aqui e ser exemplo para os nossos jogadores, que pudesse trazer algo importante em termos de treinamento e qualidade em campo, e temos certeza de que o Alex será exemplo para os meninos. Trazemos também o PC Oliveira, que tem uma história muito bacana. Estamos muito felizes por eles terem aceito esse desafio, tomara que os próximos anos sejam de muito aprendizado para nós e para eles e que a gente possa colocar ainda mais jogadores no time principal, que é a nossa expectativa”, completou Marcos Biasotto, diretor-executivo das categorias de base.

ALEX
Nome: Alexsandro de Souza
Data: 14/09/1977 (43 anos)
Local de nascimento: Curitiba (PR)

  Tricolor enfrentará o Lanús (ARG) na Sul-Americana

Leia mais:  Coritiba perde do Goiás de 2 a 1 pela 28ª rodada da Série A

Clubes como jogador: Coritiba (1995-1997), Palmeiras (1997-2000, 2000-2001 e 2002), Flamengo (2000), Cruzeiro (2001-2002 e 2003-2004), Parma-ITA (2002), Fenerbahçe-TUR (2004-2013) e Coritiba (2013-2014).

Na Seleção Brasileira: 49 jogos (1998-2005).

Títulos como jogador: Copa do Brasil (1998, 2003), Copa Mercosul (1998), Copa Libertadores da América (1999), Copa América (1999), Pré-Olímpico (2000), Torneio Rio-São Paulo (2000), Campeonato Brasileiro (2003), Campeonato Mineiro (2003 e 2004), Copa América (2004), Campeonato Turco (2004/05 e 2006/07), Supercopa Turca (2007 e 2009), Liga Turca (2010/11), Copa da Turquia (2011/12) e Campeonato Paranaense (2013).

Comentários Facebook

Esportes

Fluminense estreia neste sábado no Brasileirão Sub-17

Publicado


Uma nova temporada, uma nova geração e os mesmos sonhos. O time Sub-17 do Fluminense volta aos gramados neste sábado (8), às 15h, pela primeira rodada do Brasileirão da categoria. Atual campeão, o Tricolor terá pela frente o Fortaleza, e o torcedor poderá acompanhar o jogo pela CBF TV, através da plataforma Mycujoo.

“Temos uma nova geração, alguns jogadores da equipe da temporada atual participaram da última temporada, seja em jogos ou em treinamentos, o que possibilitou uma vivência importante para o nosso momento hoje. Porém, é uma equipe que está há bastante tempo sem atuar em competições, já que em função pandemia não tivemos calendário competitivo para a categoria Sub-16 em 2020. Sabemos que o ambiente competitivo colabora muito para o desenvolvimento individual dos jogadores e temos a expectativa de garantir o direito de participar de muitos jogos no contexto nacional, buscando a evolução coletiva e individual ao longo da temporada”, disse o técnico Guilherme Torres.

No Brasileirão Sub-17 deste ano, o Fluminense está no Grupo B ao lado de Fortaleza, Atlético-MG, Athletico-PR, Chapecoense, Corinthians, Internacional, Santos, Sport e Vasco. Os quatro primeiros da chave se classificam para o mata-mata.

  Corinthians inicia 2021 com goleada de 5 a 0 diante do Fluminense

Leia mais:  Maurício Copertino fala sobre o início de trabalho e garante foco total

“Nossa expectativa é a evolução coletiva e individual dos nossos jogadores para que eles possam vivenciar um ambiente positivo para o desenvolvimento. Penso que, pelo conhecimento prévio das equipes, existem muitos candidatos ao título, mas o andamento da competição vai direcionar os principais protagonistas. Xerém, por seu histórico, entra em qualquer competição com responsabilidade de desempenhar um futebol que a torcida se identifique e com o objetivo de desenvolver individualmente os jogadores para as próximas etapas de suas formações”, concluiu o treinador, que deve escalar o time neste sábado com Álvaro, Erick, Davi Schuindt, Kayky Almeida, Rafael Monteiro; Gustavo Dohmann, Thiago e Arthur; Samuca, Gabriel Lyra e Isaac.

Fotos: Mailson Santana/FFC

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana