conecte-se conosco

Esportes

ALE Combustíveis apresenta websérie que retrata conquistas marcantes na trajetória do Corinthians

Publicado


A distribuidora de combustíveis ALE, patrocinadora oficial do Corinthians, apresenta, a partir desta semana, um conteúdo especial sobre as conquistas do Timão eternizadas no muro do centro de treinamento Joaquim Grava. A websérie “Histórias de Muro” integra a ação da companhia em homenagem aos 110 anos do clube, que estampou no CT a paixão do “bando de loucos” em cinco momentos históricos. O primeiro episódio será transmitido, na quinta-feira (8 de abril), no canal oficial do Corinthians no YouTube, a partir das 18h.Organizada em seis episódios curtos de cerca de 4 minutos cada, a websérie traz o relato de personagens que participaram das conquistas marcantes na trajetória do Timão. A estreia é narrada pelo ex-atacante e atual auxiliar técnico do time, Mauro, que participou ativamente do emblemático Brasileirão de 1990.

Já o segundo episódio, que será transmitido no domingo (11), aborda o Mundial de 2000 —primeiro organizado pela Federação Internacional de Futebol— em um testemunho do atual gerente da base e ex-goleiro do Timão, Fernando Yamada. O terceiro episódio, que vai ao ar no dia 15 de abril, apresenta a conquista da Libertadores em 2012, contra o Boca Juniors. A narração é do ex-jogador Alessandro Nunes, capitão do Corinthians à época e responsável por levantar o troféu da competição.

No dia 18 de abril, será transmitido o quarto episódio da websérie “Histórias de Muro”, que será sobre o Mundial de Clubes 2012, em que o Timão se sagrou campeão sobre o Chelsea. A história será contada por Cássio, considerado pela torcida alvinegra o maior goleiro de todos os tempos do Timão, e um dos responsáveis pela conquista do Mundial.

  Neo Química Arena registra 891 doses de vacinas aplicadas na sexta-feira

Leia mais:  Ceará faz penúltimo treino antes da partida contra o CSA

Por fim, o quinto e sexto episódios, transmitidos, respectivamente, nos dias 22 e 25 de abril, tratam do último tricampeonato do Paulista, iniciado em 2017 e encerrado em 2019. O quinto episódio da websérie será narrado pelo volante do Corinthians Gabriel Girotto, que conquistou o título do Paulistão em 2017. O último episódio inclui o relato do lateral-direito Fagner, peça-chave na conquista do tricampeonato do Paulista.

Os relatos apresentados na websérie fazem parte de uma homenagem aos 110 anos do time. No ano passado, os torcedores escolheram, por meio de uma ação promocional da ALE, cinco conquistas do Corinthians, que foram eternizadas por ilustrações do artista brasileiro Cusco Rebel em um muro com mais de 200 metros de comprimento no CT. “Essas conquistas estão sendo recontadas pela visão de personagens, que participaram do passado e ainda respiram o dia a dia do clube, e demonstram as inúmeras possibilidades de produção de conteúdo do Timão”, afirma José Colagrossi Neto, superintendente de Marketing, Comunicação e Inovação do Corinthians.

Os episódios serão precedidos por teasers nas redes sociais oficiais da ALE e, no dia seguinte de cada estreia, os erros de gravação também estarão disponíveis. “Celebrar uma história de tantas conquistas, recheada de grandes emoções, é um orgulho para nós, como patrocinadores. Essa é uma forma de eternizar esses momentos, deixando a marca desses 110 anos de glórias e conquistas, além de homenagear também os torcedores, que viveram esses momentos ao lado do time do coração”, declara Diego Pires, diretor de Marketing e Varejo da ALE.

  Direto do CT: Timão faz treino com variações em preparação para o Majestoso

Leia mais:  Chapecoense e Brusque ficam no empate pelo Campeonato Catarinense

Para que a torcida também possa fazer parte do muro histórico da Fiel, a ALE lançou um filtro especial no Instagram. Com ele, o torcedor poderá escolher, entre cinco opções de fundo, que simulam as conquistas eternizadas no CT e incluem a frase “Eu faço parte do bando de loucos”. O filtro também simula tatuagens do Corinthians no rosto do usuário. A novidade estará disponível para os torcedores a partir da próxima semana. Para encontrá-lo, o torcedor pode ir ao perfil oficial da ALE e selecionar a opção de filtros. “Essa é mais uma forma de eternizar essa paixão pelo Timão e amplificar nossas ações em ambiente digital”, acrescenta Pires.

Sobre a ALE

A ALE, que completa 25 anos de atividades em 2021, é a quarta maior distribuidora de combustíveis do país, com uma rede de cerca de 1,5 mil postos e 6,5 mil clientes ativos em 21 Estados e no Distrito Federal. A empresa gera cerca de 15 mil empregos diretos e indiretos.

Para os revendedores, a companhia disponibiliza diferenciais, como o Clube ALE e Livelo (relacionamento e fidelização), a parceria com a Moove para fornecimento de lubrificantes da marca Mobil, a Academia Corporativa ALE (treinamento e capacitação), o programa Ligados na Qualidade (certificação do combustível), as lojas de conveniência Entreposto (EP) e as unidades de Serviço Automotivo ALE Express.

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook

Esportes

Fluminense estreia neste sábado no Brasileirão Sub-17

Publicado


Uma nova temporada, uma nova geração e os mesmos sonhos. O time Sub-17 do Fluminense volta aos gramados neste sábado (8), às 15h, pela primeira rodada do Brasileirão da categoria. Atual campeão, o Tricolor terá pela frente o Fortaleza, e o torcedor poderá acompanhar o jogo pela CBF TV, através da plataforma Mycujoo.

“Temos uma nova geração, alguns jogadores da equipe da temporada atual participaram da última temporada, seja em jogos ou em treinamentos, o que possibilitou uma vivência importante para o nosso momento hoje. Porém, é uma equipe que está há bastante tempo sem atuar em competições, já que em função pandemia não tivemos calendário competitivo para a categoria Sub-16 em 2020. Sabemos que o ambiente competitivo colabora muito para o desenvolvimento individual dos jogadores e temos a expectativa de garantir o direito de participar de muitos jogos no contexto nacional, buscando a evolução coletiva e individual ao longo da temporada”, disse o técnico Guilherme Torres.

No Brasileirão Sub-17 deste ano, o Fluminense está no Grupo B ao lado de Fortaleza, Atlético-MG, Athletico-PR, Chapecoense, Corinthians, Internacional, Santos, Sport e Vasco. Os quatro primeiros da chave se classificam para o mata-mata.

  Corinthians inicia 2021 com goleada de 5 a 0 diante do Fluminense

Leia mais:  América abre semana com reapresentação e muito trabalho dentro e fora de campo

“Nossa expectativa é a evolução coletiva e individual dos nossos jogadores para que eles possam vivenciar um ambiente positivo para o desenvolvimento. Penso que, pelo conhecimento prévio das equipes, existem muitos candidatos ao título, mas o andamento da competição vai direcionar os principais protagonistas. Xerém, por seu histórico, entra em qualquer competição com responsabilidade de desempenhar um futebol que a torcida se identifique e com o objetivo de desenvolver individualmente os jogadores para as próximas etapas de suas formações”, concluiu o treinador, que deve escalar o time neste sábado com Álvaro, Erick, Davi Schuindt, Kayky Almeida, Rafael Monteiro; Gustavo Dohmann, Thiago e Arthur; Samuca, Gabriel Lyra e Isaac.

Fotos: Mailson Santana/FFC

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana