Paraná
Agência de Curitiba promove mutirão de emprego com 300 vagas na área da segurança
O Governo do Paraná, através da Secretaria de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda (SETR), promove no dia 12 de setembro o Mutirão de Empregos da Segurança. Serão mais de 300 vagas com possibilidade de contratação imediata intermediadas pela Agência do Trabalhador Central de Curitiba, localizada na rua Pedro Ivo, número 503, nas proximidades da Praça Carlos Gomes.
No primeiro mutirão setorizado da segurança promovido pela SETR, 14 empresas farão o recrutamento para vagas de vigilante, porteiro, fiscal de loja, entre outras oportunidades de trabalho relacionadas ao setor. A ação de empregabilidade começa às 9h e segue até às 16h, com senhas de atendimento entregues até às 12h.
O gerente da Agência do Trabalhador Central de Curitiba, Rafael Santos, destaca que o mutirão da próxima terça-feira também é uma porta de entrada para quem deseja atuar na área da segurança.
- Paraná registra abertura de 196 mil novas empresas de janeiro a agosto de 2023
- Paraná já colocou 53,1 mil jovens no mercado formal de trabalho em 2023
“É uma excelente oportunidade para o trabalhador que tem qualificação, experiência ou que tem interesse em ingressar na área. Em todas essas situações, o candidato será muito bem atendido e com possibilidade de contratação imediata por uma das 14 empresas que estarão selecionando trabalhadores”, destaca.
Para o secretário de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda, Mauro Moraes, a expectativa é de que as empresas recrutadoras aproveitem a oportunidade para ampliar a oferta de vagas. “Os mutirões de emprego também são uma excelente oportunidade para que os empregadores encontrem profissionais adequados. Em todos que foram realizados desde o início do ano tivemos contratações”, complementa.
Fonte: Governo PR

Paraná
Caminhonete com família de MT capota e jovem de 18 anos morre em rodovia no Paraná

O acidente aconteceu na madrugada de terça-feira (04), entre o Distrito de Warta e Bela Vista do Paraíso (PR).
A jovem mato-grossense Ludmylla Moreno Taramelli, de 18 anos, morreu na madrugada de terça-feira (04), após a caminhonete S10 em que estava capotar na PR-445, entre o Distrito de Warta e Bela Vista do Paraíso (PR). Os pais dela e os irmãos de 16 e 2 anos, ficaram feridos.
A caminhonete era conduzida pelo pai de Ludmylla, Alex Sandro Alberto Moreno Taramelli, de 41 anos. A família, moradora de Rondonópolis (212 m de Cuiabá), estava a caminho de uma praia em Santa Catarina quando aconteceu o acidente.
No trajeto, o pai da jovem perdeu o controle da direção devido ao desnível entre o acostamento e a pista de rolamento, e o carro capotou por cerca de 30 metros. O veículo parou com as quatro rodas para cima.
Com o impacto, Ludmylla morreu no local. Já o pai dela, a mãe Valéria Antônio Moreno Alberto, de 39 anos, e os outros dois filhos do casal, ficaram gravemente feridos.
Os irmãos mais novos foram socorridos por um casal que passava pelo local no momento do acidente e levados para o Hospital da Zona Norte, em Londrina (PR).
Pouco tempo depois, já com a chegada das equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o casal também foi encaminhado para a unidade hospitalar.
O atual estado de saúde dos feridos não foram divulgados. O corpo de Ludmylla foi encaminhado à Polícia Científica para perícia.
A Polícia Civil investiha o caso.