Polícial
Ação integrada entre PMPR e Polícia Federal resulta na apreensão de mais de 5 mil pacotes de cigarros contrabandeados em Itaipulândia
A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPFRON), realizou uma apreensão de grande quantidade de cigarros contrabandeados durante ação integrada com a Polícia Federal (PF), no município de Itaipulândia, no âmbito da Operação Diakopí.
A ocorrência teve início na noite de quinta-feira (19), por volta das 21h, durante diligências em vias vicinais nas proximidades do Lago de Itaipu, quando as equipes identificaram movimentação suspeita de embarcações provenientes do Paraguai que se aproximavam da margem brasileira. Diante da fundada suspeita da prática de crime transfronteiriço, os policiais deslocaram-se até a região e iniciaram buscas na mata ciliar.
Já na madrugada de sexta-feira (20), por volta da 1h30, as equipes lograram êxito em localizar diversas caixas de cigarros dispostas ao longo de uma trilha de acesso ao lago, utilizadas para o transporte clandestino da carga. Ao todo, foram apreendidas 110 caixas de cigarros de origem estrangeira, totalizando 5.500 pacotes oriundos do Paraguai. Diante dos fatos, todo o material foi apreendido e encaminhado à unidade da Receita Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos legais cabíveis.
A ação integrada resultou em um prejuízo estimado de R$ 280.000,00 ao crime organizado, reforçando a atuação coordenada das forças de segurança no combate aos ilícitos transfronteiriços na região de fronteira.
Centro de Comunicação Social da PMPR
Fonte: Polícia Militar PR
Polícial
PMPR apreende mais de 5 toneladas de maconha e fuzil em Planaltina do Paraná
Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM), apreendeu mais de 5 toneladas de maconha e um fuzil calibre 5.56 durante uma ação integrada de combate ao tráfico internacional de drogas, realizada no município de Planaltina do Paraná, região noroeste do estado. Um homem foi preso.
A operação contou com o apoio do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM) de Guaíra e Naviraí, do Canil do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) e da Base Integrada da Operação Protetor/BPFron, em Querência do Norte.
Durante a ação, os policiais abordaram um caminhão Mercedes-Benz L2013 e realizaram uma vistoria minuciosa no veículo. No decorrer da inspeção, os cães farejadores Colt e Maze indicaram a presença de entorpecentes na carga transportada.
Após buscas detalhadas, os militares estaduais localizaram aproximadamente 5.100 quilos de maconha escondidos sob um carregamento de mandioca. Além da droga, também foi apreendido um fuzil calibre 5.56.
O motorista do caminhão recebeu voz de prisão e, juntamente com o veículo, a droga e o armamento apreendidos, foi encaminhado às autoridades competentes para as providências cabíveis.
A apreensão representa mais um resultado das ações integradas da Polícia Militar do Paraná (PMPR) no enfrentamento ao tráfico de drogas e aos crimes transfronteiriços na região noroeste do estado.
Centro de Comunicação Social da PMPR
Fonte: Polícia Militar PR
-
Esportes7 dias agoFlamengo e Vasco empatam em jogo eletrizante com gol nos acréscimos
-
Política Nacional6 dias agoCâmara aprova adesão do Brasil a acordo da OMC sobre comércio de aeronaves civis
-
Política Nacional6 dias agoCI: setor produtivo de Rondônia pede redução do pedágio na BR-364
-
Esportes6 dias agoInter vence o Fluminense e se afasta do Z4 do Brasileirão
-
Política Nacional5 dias agoNova lei endurece regras do seguro-defeso para combater fraudes
-
Educação6 dias agoComplementação da União ao Fundeb 2026 aumenta em R$ 47 mi
-
Esportes7 dias agoSão Paulo falha em segurar vantagem e Bahia arranca empate nos acréscimos
-
Paraná5 dias agoProjeto inovador da Copel vai ampliar Usina Segredo com ganhos ambientais
