conecte-se conosco

Esportes

Abel Ferreira exalta elenco do Palmeiras após vitória e vê aprendizado no Mundial

Publicado


“Fizemos uma boa partida, consistente, e na primeira parte pudemos resolver o jogo. Os jogadores estão de parabéns pelo jogo que fizeram aqui”, disse. “Não temos titulares, titular é a equipe, e prova disso é que a equipe está respondendo mesmo com as trocas. Não temos tempo para treinar, infelizmente é cultural e não conseguimos mudar. Tivemos uma viagem longa depois do Mundial disputado, chegamos aqui e tivemos de trocar a equipe como sempre fizemos. Todos são importantes e ninguém é insubstituível, nem eu. Somos fortes como equipe”, emendou o comandante, que comentou sobre a formação com três zagueiros no duelo deste fim de semana.

“Esta imprevisibilidade fez a gente chegar aonde chegamos, esta troca constante confundiu os adversários. Foi desta forma que conseguimos jogar bem em alguns jogos e em outros mal, fruto do processo de aprendizagem. Tudo vem da nossa cabeça se você sabe o seu modelo de jogo, a sua identidade e o que tem de fazer. Queremos dar ideias aos jogadores, liberdade e organização”, falou.

  Em 12 rodadas do Brasileirão, 9 técnicos já foram mandados embora

Leia mais:  Com foco no duelo contra o Palmeiras, Flamengo treina forte no Ninho do Urubu

Por fim, Abel também analisou a participação do clube na Copa do Mundo de Clubes da FIFA. “Temos muito para aprender, este Mundial foi prova disso. Jogamos contra os quatro melhores times do mundo. Temos de aprender com esses jogos e fazer o nosso melhor, assim como fizemos hoje. Mas, logicamente, o lado mental é um lado que eu gosto, isso que faz a gente ser cada vez mais forte. Nós só dependemos do nosso trabalho. Vivemos dos resultados, e nós, felizmente, estamos conseguindo apresentar resultados, valorizando o clube e os jogadores. Temos de seguir firmes e fortes neste caminho”, concluiu.

O próximo compromisso do Palmeiras será na quarta-feira (17), às 19h30, contra o Coritiba, em Curitiba-PR, em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já na sexta (19), às 21h30, o Verdão encara o São Paulo, no estádio do Morumbi, novamente pelo Nacional.

Comentários Facebook

Esportes

Danilo avança na transição física, e Palmeiras finaliza preparação para duelo com Sport

Publicado


O Palmeiras começou na tarde desta sexta-feira (22), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Sport, na segunda (25), às 21h30, no Allianz Parque, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A novidade do dia foi o meio-campista Danilo, que avançou em seu processo de transição física.

Recuperado de canelite na perna direita e na perna esquerda, o camisa 28 trabalhou pela primeira vez com o grupo após o problema físico. O jogador, no entanto, atuou como ‘curinga’ (tendo podido tabelar com ambos os times) e saiu antes do final das atividades técnicas – as duas em dimensões reduzidas, sendo a primeira somente com atletas de linha e a segunda com a presença dos goleiros. Danilo jogou pela última vez contra o Juventude, no dia 3 de outubro, e foi desfalque diante de América-MG, Red Bull Bragantino, Bahia, Internacional e Ceará.

Mayke fez movimentações no gramado com profissionais da preparação física alviverde (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O lateral-direito Mayke, depois de ter feito uma cirurgia no joelho direito, realizou movimentações internas e também no gramado, inclusive com bola, sob a supervisão da preparação física alviverde. Jorge e Gabriel Menino cumpriram cronograma no centro de excelência com o Núcleo de Saúde e Performance.

  Palmeiras realiza últimos ajustes para clássico com o Corinthians

Leia mais:  Adversário definido! Furacão terá pela frente o Flamengo na semifinal da Copa do Brasil

Autor do gol da vitória sobre o Ceará, na quarta (20), o atacante Deyverson valorizou o momento coletivo da equipe. “Pessoalmente, é muito bom voltar a marcar. Venho tendo oportunidades e tentando sempre aproveitá-las ao máximo. Em relação ao grupo, estão todos de parabéns pela segunda vitória consecutiva no campeonato após um momento turbulento, mas futebol é assim. Agora é continuar neste foco e nesta determinação para manter esta sequência”, afirmou.

O Verdão volta a treinar no sábado (23), às 10h. O Maior Campeão do Brasil ocupa no momento a terceira posição do Brasileirão com 46 pontos. No primeiro turno, no dia 4 de julho, o Palmeiras venceu o Sport por 1 a 0, com gol do meio-campista Gustavo Scarpa.

O atacante Dudu durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/danilo-avanca-na-transicao-fisica-e-palmeiras-inicia-preparacao-para-duelo-com-sport/

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana