Polícial
PCPR prende homem em flagrante por tentativa de estupro em Realeza
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 48 anos, por tentativa de estupro nesta segunda-feira (8), no município de Realeza, na região Oeste do Estado. A captura aconteceu em menos de três horas após o crime.
O crime ocorreu no local de trabalho da vítima, de 27. O suspeito estaria prestando serviços no estabelecimento quando ficou sozinho com a vítima e passou a acariciá-la no rosto, além de tentar arrastá-la a força para um quarto.
“A mulher conseguiu escapar do suspeito e se trancou em um quarto. Pouco tempo depois, conseguiu pedir ajuda e saiu do local, comparecendo em seguida na delegacia do município para registrar o boletim de ocorrência”, conta o delegado da PCPR Cássio Kraemer.
Assim que tomou conhecimento dos fatos, a equipe policial iniciou as diligências e se deslocou até o local, efetuando a prisão em flagrante do suspeito por tentativa de estupro.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações.
As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia.
Fonte: PJC PR
Polícial
PRF realiza semeadura aérea de 18 toneladas de sementes de palmeira-juçara no Paraná
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) participou, pelo quarto ano consecutivo, de semeadura aérea de espécie nativa da mata atlântica durante a Semana do Meio Ambiente, no Paraná. A atividade integrou a 4ª Jornada da Natureza, iniciativa organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) com apoio de órgãos públicos, universidades, órgãos ambientais e instituições de pesquisa. Entre os dias 1º e 6 de junho de 2026, a aeronave da PRF foi empregada no lançamento de 18 toneladas de sementes de palmeira-juçara em comunidades rurais, indígenas e quilombolas do estado. Desde 2023, já são 43 toneladas semeadas, com o crescimento das plantas sendo acompanhado por projeto de pesquisa da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).
As ações ocorreram em diferentes regiões do Paraná. Na segunda-feira (1), foram lançadas 2 toneladas de sementes em Nova Laranjeiras (PR), na Terra Indígena Rio das Cobras. Na terça-feira (2), a aeronave realizou a dispersão de 10 toneladas na comunidade Dom Tomás Balduíno, em Quedas do Iguaçu (PR). Na quarta-feira (3), foram lançadas outras 4 toneladas na comunidade Herdeiros da Terra 1º de Maio, em Rio Bonito do Iguaçu (PR). Já no sábado (6), a operação ocorreu em Adrianópolis (PR), na comunidade quilombola João Surá, no Vale do Ribeira, com o lançamento de 2 toneladas de sementes.
“Desde 2023, já são mais de 30 toneladas de sementes lançadas em quatro edições consecutivas de uma parceria até então inédita, envolvendo uma instituição policial quase centenária —a PRF—, com um importante movimento social brasileiro —o MST—, além de universidades públicas e diversos outros órgãos federais. Todos unidos em defesa da restauração de áreas da Mata Atlântica e da preservação do meio ambiente”, observa o superintendente da PRF no Paraná, Fernando César Oliveira.
“Para nós, da PRF, é uma honra participar, mais uma vez, desta mobilização exemplar, plantando árvores através do mesmo helicóptero que disponibilizamos para o serviço aeromédico na Grande Curitiba, diariamente salvando vidas de pessoas em situações de emergência, em outra cooperação de sucesso, com o Sistema Único de Saúde.”
A semeadura aérea tem como objetivo contribuir para o reflorestamento de áreas degradadas e fortalecer a recuperação da Mata Atlântica por meio da dispersão de sementes de espécies ameaçadas de extinção, como a palmeira-juçara. A utilização da aeronave da PRF permite alcançar áreas de difícil acesso e ampliar a cobertura das ações ambientais em curto espaço de tempo. Além da relevância ecológica, a palmeira-juçara também representa fonte de renda para famílias das comunidades participantes, que utilizam os frutos na produção de alimentos e derivados.
Fotos da semeadura aqui.
Fonte: PRF PR
-
Paraná7 dias agoEm Quatro Barras, MPPR denuncia ex-gerente de agência bancária por furto qualificado mediante fraude e abuso de confiança contra clientes
-
Educação7 dias agoPDDE Equidade: prazo de adesão é ampliado até 10 de junho
-
Política Nacional6 dias agoRelatório final do grupo de trabalho sobre combate à misoginia será apresentado na próxima quarta-feira
-
Política Nacional6 dias agoDeputado prevê rápida aprovação de controle sanitário para suplementos alimentares
-
Paraná6 dias agoFeriado de Corpus Christi altera horários de museus, parques e órgãos estaduais
-
Política Nacional7 dias agoTecnologias ameaçam proteção de vítimas e testemunhas, alertam debatedores
-
Agro7 dias agoEconomia brasileira volta a crescer em 2026, mas inflação elevada e juros altos mantêm desafios para o agronegócio
-
Paraná7 dias agoSanepar mantém o Triplo A, topo da escala da Fitch Ratings
