conecte-se conosco

Curitiba

37 toneladas de peixes são apreendidas em operação contra a pesca ilegal no Paraná

Publicado

Um operação contra a pesca irregular apreendeu 37 toneladas de peixe em Guaratuba, no litoral do Paraná. Duas empresas da área de pescados foram interditadas pela polícia.
As ações de fiscalização contra a pesca irregular começaram nesta terça-feira (10). A operação coordenada pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) conta com o apoio da PF (Polícia Federal) e da PCPR (Polícia Civil do Paraná).

Conforme a polícia, o principal objetivo é coibir a pesca de camarão. Por causa do período de defeso, o crustáceo não pode ser pescado até o dia 31 de maio. Assim, a proibição tem o objetivo de proteger a reprodução das espécies.

De acordo com as entidades ligadas ao meio ambiente, proteger o período de reprodução evita a extinção das espécies marinhas ameaçadas pela pesca ilegal. Além disso, garante a manutenção dos estoques de peixe para os pescadores.

As ações no litoral do Paraná contam com o apoio aéreo da PCPR. No mar, lanchas e motos aquáticas da PF realizam as rondas. Enquanto isso, por terra, agentes do Ibamaatuam na fiscalização da pesca irregular e do comércio.

Leia mais:  Casal é preso com plantação de maconha e duas estufas dentro de casa, em Curitiba

De acordo com as instituições, as ações de fiscalização contra a pesca irregular no litoral do Paraná serão mantidas por tempo indeterminado.

Comentários Facebook

Curitiba

VÍDEO: Ônibus com 37 pessoas perde o freio na serra entre Curitiba e Joinville

Publicado

Um ônibus de viagem que fazia o trajeto Belém (PA) – Florianópolis (SC) perdeu os freios enquanto trafegava na rodovia BR-376 na madrugada da Última quarta-feira, 6. O veículo ocupado por 37 passageiros, sendo oito crianças, atingiu 118 km/h e só parou depois de entrar na área de escape do quilômetro 671,7, em Guaratuba (PR). Ninguém se feriu.

De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária do trecho, o ônibus entrou 115 metros na área de escape por volta da 1h45. O condutor relatou às equipes que não conseguiu mais utilizar os freios dois quilômetros antes da área e, como ele já conhecia o dispositivo, direcionou o ônibus para entrada.

O motorista e os passageiros foram transportados até um posto de apoio para seguirem viagem com suporte da empresa responsável.

Segundo a concessionária, essa foi a sexta vez que um ônibus usou a área de escape, inaugurada em agosto de 2011. Neste período ela foi utilizada por 257 veículos pesados, ajudando a salvar 376 vidas.

Leia mais:  Polícia procura serial killer em Curitiba: homem é investigado por 6 homicídios

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana