conecte-se conosco

Região Oeste

Traficante tenta atropelar policial, que apreende Passat cheio de truques

Publicado

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 711 quilos de maconha na madrugada desta terça-feira (2) em Santa Terezinha de Itaipu, na região oeste do Paraná. A droga era transportada em um automóvel Volkswagen Passat com placas clonadas. O carro estava equipado com alguns ‘truques’ para fugir dos policiais.

Por volta de 1h45 da madrugada, uma equipe da PRF deu ordem de parada ao motorista do carro, que transitava pela BR-277. O motorista ignorou a ordem e acelerou em direção a um dos agentes da PRF, que conseguiu evitar o atropelamento. A equipe policial fez uso da cama de faquir (dispositivo dilacerador de pneus).

Mesmo com três dos quatro pneus avariados, o traficante conseguiu rodar por cerca de cinco quilômetros, até abandonar o carro em uma estrada rural e se refugiar em uma área de mata. Ele ainda não foi localizado.

Acondicionada em 733 tabletes, a maconha estava sobre os bancos e dentro do porta-malas. Com placas clonadas, o carro havia sido roubado no último mês de abril, em Passo Fundo (RS).

Leia mais:  Homem é preso em flagrante por maltratar pais idosos no Paraná

Além da maconha, os agentes da PRF encontraram dentro do veículo três potes de vidro com miguelitos (pequenos pedaços de ferro entrelaçado, utilizados por quadrilhas para dificultar o acompanhamento de viaturas policiais).

O carro era dotado ainda de um mecanismo manual que libera fumaça preta do escapamento, cujo objetivo é afetar a visibilidade dos policiais e facilitar uma eventual fuga.

A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Civil em Santa Terezinha de Itaipu.

Comentários Facebook

CASCAVEL

Moto pega fogo depois de batida frontal e jovem não resiste aos ferimentos

Publicado

Um jovem, de 19 anos, morreu em um acidente gravíssimo na BR-277, em Cascavel. A vítima conduzia uma moto e bateu de frente com um carro, modelo Fiorino.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motociclista seguia sentido Cascavel quando perdeu o controle do veículo e invadiu a pista contrária. O motorista do automóvel não conseguiu parar a tempo de evitar a colisão. Depois da batida, a moto pegou fogo.

O jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O condutor do carro, de 44 anos, não se feriu.

Comentários Facebook
Leia mais:  Justiça Federal suspende medida de afastamento do ex-vereador Edílio Dall'Agnol
Continue lendo

Mais Lidas da Semana