Connect with us


Curitiba

TJ-PR nega recurso e mantém condenação contra ex-diretor da Assembleia Legislativa do Paraná

Publicado em

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) decidiu manter as provas que levaram à condenação do ex-diretor da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Abib Miguel, na tarde desta quinta-feira (22).

O recurso tinha sido apresentado pela defesa de Abib, que pediu a anulação da sentença condenatória. O julgamento foi feito pela Segunda Turma do tribunal e teve dois votos contra um.

Abib foi condenado a 15 anos de prisão em 2010. O caso foi revelado pela RPC e pelo jornal Gazeta do Povo através da série de reportagens Diários Secretos.

Atualmente Bibinho, como Abib Miguel é conhecido, está preso pela Operação Argonautas, que investiga um esquema de lavagem do dinheiro desviado da Alep. À época, em 2014, ele foi condenado a 18 anos, 11 meses e 20 dias de prisão.

No recurso julgado nesta quinta, os advogados argumentaram que só o TJ-PR poderia ter autorizado o pedido de busca e apreensão de documentos na Alep e não um juiz de primeiro grau, como aconteceu.

Leia mais:  Dois homens são presos após família ser mantida refém por duas horas dentro de loja, em Curitiba

Decisão pela manutenção das provas

O desembargador José Maurício Pinto de Almeida, que é o relator do caso, votou pela manutenção das provas. Ele citou uma decisão de junho deste ano em que o Supremo Tribunal Federal (STF) entendeu que juiz de primeira instância pode determinar busca e apreensão no Congresso Nacional e, por extensão, em assembleias legislativas.

Comentários Facebook

Curitiba

Homem chega na rodoviária de Curitiba e em seguida desaparece

Published

on

É com grande preocupação que a família de Djair Eudes Moraes, residente em Mato Grosso, busca por informações sobre seu paradeiro em Curitiba. Após sua chegada ao Estadão Rodoviário, perdeu-se do filho, que o aguardava para encontrá-lo.

A família apela a todos que, porventura, tenham avistado o senhor Djair, entrem em contato imediatamente pelos números de telefone: 65 998154861 (Jarilson Dutra) ou 65 99608-1151 (esposa Rosa Maria). Qualquer informação é crucial para reunir essa família novamente.

A revista Paraná agradece imensamente a cooperação de todos que puderem fornecer qualquer pista sobre o paradeiro do senhor Djair Eudes Moraes, especialmente se avistado no centro da capital paranaense. Vamos unir esforços para garantir o retorno seguro desse ente querido à sua família.

Comentários Facebook
Leia mais:  Guarda Municipal manda 133 novos oficiais para aumentar segurança em Curitiba
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana