conecte-se conosco

Região Metropolitana

Rua Guilherme Weiss, em Pinhais, recebe obras de instalação de calçada porosa

Publicado

Ascom/Pinhais

A equipe da Secretaria de Obras Públicas (Semop) de Pinhais iniciou os trabalhos de instalação de calçada porosa ao longo de toda a Rua Guilherme Weiss, que liga o Centro com o bairro Estância Pinhais. São cerca de 2 km de calçada, nos dois sentidos dessa importante via.

As obras começaram nas proximidades da rotatória com a Rua 24 de Maio e seguem até a divisa com Curitiba. A instalação da calçada porosa inicia com escavação, nivelamento e estruturação da base, e conta ainda com a colocação de meio fio, ajustes no sistema de drenagem, finalizado com a colocação do concreto poroso.

Esta tecnologia de calçamento não permite o acúmulo de água, contribuindo com permeabilização do solo e com as pessoas que a utilizam, pois não deixa poças com água. Além dessas vantagens, este calçamento tem durabilidade maior em comparação com o convencional, manutenção quase zero e execução da obra relativamente rápida.

Comentários Facebook
Leia mais:  Morte de menino assassinado pelo pai gera comoção em Piraquara

Região Metropolitana

Penitenciária na Grande Curitiba sediava ‘banco nacional’ da facção criminosa PCC

Publicado

Comentários Facebook
Leia mais:  Mesmo mais curto, Festival de Inverno de Antonina abre inscrições para workshops. Veja detalhes
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Região Oeste22 de agosto de 2019, 16:17

O vereador Celestino Denardin (PSD), de Braganey, no oeste do Paraná, foi multado em R$ 30 mil pelo Ministério Público Estadual (MP-PR) por acessar sites com conteúdo pornográfico durante o expediente. O dinheiro será destinado aos cofres do Município. A denúncia foi apresentada ao MP-PR pelo presidente da Câmara, Adriano da Silva. Um inquérito civil foi aberto para apurar os supostos acessos dos computadores da Câmara de Vereadores e a má conduta comprovada. Segundo o MP, Professor Celestino, como é conhecido, confessou a prática e assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) se comprometendo a não acessar mais os sites pelos computadores do legislativo. Em nota, o presidente da Câmara declarou que, de acordo com o Regimento Interno, a conduta do vereador pode levar a abertura de uma investigação por quebra de decoro parlamentar. “A Câmara de Vereadores de Braganey tomará todas as providências pertinentes, não sendo conivente de forma alguma com as condutas imorais praticadas por qualquer um dos vereadores que compõem o corpo legislativo deste Município”, destacou. Até a última atualização desta reportagem, o G1 tentava contato com o vereador Celestino Denardin.

CASCAVEL22 de agosto de 2019, 16:11

Empresário acha dinheiro na rua e descobre dono pelos dados do cartão de crédito

Curitiba22 de agosto de 2019, 16:08

TJ-PR nega recurso e mantém condenação contra ex-diretor da Assembleia Legislativa do Paraná

Brasil22 de agosto de 2019, 15:21

Empresa que vai devolver a BR-040 arrecadou R$ 1,3 bilhão

CASCAVEL22 de agosto de 2019, 13:35

Câmeras de viatura e helicóptero mostram perseguição pela BR 277, em Cascavel

Mais Lidas da Semana