conecte-se conosco

Política

Projeto de vereadores propõe a criação do ‘Programa Material Escolar Solidário’

Publicado

ASSESSORIA CÂMARA DE UMUARAMA / O Bemdito

Foi aprovado em primeira discussão na sessão da Câmara de Vereadores o projeto de Lei 45/2019, que institui o ‘Programa Material Escolar Solidário’. A proposta foi votada na última segunda-feira (10) e é de autoria dos vereadores Junior Ceranto e Noel do Pão.

O projeto visa promover ações destinadas à arrecadação de materiais escolares novos e usados junto às instituições de ensino da rede pública e privada, com o reaproveitamento e utilização destes materiais pelos alunos da rede municipal de ensino.

De acordo com os vereadores, a medida foi tomada depois de constatada a eficiência de iniciativa semelhante em outras cidades, já que a ação colabora ambientalmente, uma vez que propõe usar produtos que certamente seriam descartados, representando perda de matéria prima e de toda a energia despendida em seu processo de produção.

O texto apresentado pelos vereadores prevê que o programa arrecade os mais diversos itens, a exemplo de livros, cadernos com folhas utilizáveis, estojos, mochilas, lápis preto, lápis de cor, régua, dicionário, borrachas, canetas, marcadores de texto, etc, numa ação a ser coordenada pela Secretaria de Educação de Umuarama, com previsão de realização no período próximo ao encerramento do ano letivo perdurando até o início do próximo período letivo.

Leia mais:  Câmara de Curitiba aprova extinção de cinco secretarias

Comentários Facebook

Política

TCE detecta risco latente e potencial de desastres nas barragens do Paraná

Publicado

Blog Política em Debate

Relatório de auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE/PR) que avaliou a qualidade da fiscalização da segurança das barragens paranaenses pelo Instituto das Águas do Paraná, divulgado hoje, aponta que há risco latente e potencial de desastres nas estruturas. A conclusão do órgão de controle teve como base a avaliação da atuação da autarquia estadual sobre o assunto, por meio da qual foram detectados problemas como grave déficit institucional; carência orçamentária e de pessoal; ausência de gestão, planejamento e execução das suas atribuições; omissão no cumprimento das competências e da legislação; e grave omissão na fiscalização.

Comentários Facebook
Leia mais:  Governador propõe cláusula anticorrupção em todos os contratos
Continue lendo

Mais Lidas da Semana