conecte-se conosco

Cidades

Paraná, agenda cultural, de 20 a 23 de junho

Publicado

G1 PR

G1 separou os principais eventos culturais da capital e do interior do Paraná para este feriado prolongado de Corpus Christi. Confira:

Curitiba

Arraial do Vale da Música

  • Data: de 21 a 23 de junho
  • Horário: das 10h às 18h
  • Local:
  • Endereço:
  • Ingressos: R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia); o benefício também é válido para clientes Bradesco e moradores de Curitiba, que precisam levar comprovante de residência para obter o desconto.

Projeto Doe Calor

  • Data: 22/06 (sábado)
  • Horário: das 15h às 22h
  • Local: Choripan Bar
  • Endereço: Av. Getúlio Vargas, 3777 – Rebouças
  • Ingressos: gratuitos; doe um agasalho ou uma coberta e ganhe uma dose da famosa cachaça Choripan.

Exposição “Revisitando Curitiba”

A mostra “Revisitando Curitiba” é composta por 28 fotografias que ajudam a contar a história e a transformação da capital paranaense durante as décadas de 1920 a 1950. — Foto: Divulgação.

A mostra “Revisitando Curitiba” é composta por 28 fotografias que ajudam a contar a história e a transformação da capital paranaense durante as décadas de 1920 a 1950. — Foto: Divulgação.

Comentários Facebook

Cidades

Profissionais da saúde promovem encontro sobre parto humanizado, em Umuarama

Publicado

O Bemdito

Um grupo de profissionais da saúde realiza neste sábado (20) um encontro que debaterá práticas de Intervenções no Parto, em Umuarama. O evento será dedicado a gestantes, familiares e qualquer interessado no tema do parto humanizado. Na ocasião, a médica Josiane Canalli estará presente para conversar com os participantes, assim como a enfermeira obstétrica Deyse, a psicologia Cíntia e a doula Jéssica. O encontro acontece no Colégio Estadual Dom Pedro II, a partir das 15h.

De acordo com a médica ginecologista Josiane Canalli, o objetivo do evento é disseminar informações sobre a humanização dos partos e promover um melhor atendimento nos centros de saúde. “É importante debater esse assunto em qualquer lugar, pois precisamos desmistificar alguns mitos e fazer com que as mulheres tenham o conhecimento sobre o que é um parto humanizado. O parto humanizado é qualquer tipo de parto que une a vontade da gestante, a tecnologia e a ciência. Ele coloca a mulher e o bebê no protagonismo, tanto no pré-parto, no parto e no pós-parto. É necessário que elas saibam que merecem respeito em qualquer ocasião, seja em cesáreas ou partos normais”, diz Josiane.

Leia mais:  Prefeitura abrigou quase 500 pessoas por noite nos dias mais frios; busca segue até quarta

Conforme Josiane, a intenção do grupo é realizar esses encontros pelo menos uma vez por mês, a partir deste primeiro que será realizado neste sábado. O evento terá um espaço para bate-papo e será propício para o público compartilhar experiências e dúvidas. A ação é gratuita e qualquer pessoa interessada por participar, sem haver a necessidade de se inscrever antes.

O Colégio Estadual Dom Pedro II localiza-se na avenida Duque de Caxias, 5910.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana