conecte-se conosco

Cidades

Obras de restauração da Estação Ferroviária de Paranaguá são retomadas

Publicado

Bem Paraná

A Estação Ferroviária de Paranaguá é um dos cartões postais da cidade, a atual gestão trabalha para a realização do restauro do prédio histórico. Foi necessária a realização de uma nova licitação após o abandono da empresa, que concluiu 55% das obras. Neste momento outra empresa trabalha na conclusão do restauro.

O prefeito Marcelo Roque esteve visitando a obra, nesta terça-feira, 11, acompanhado do secretário de Obras, Sílvio Loyola. A retomada dos trabalhos está em fase inicial e contempla o restauro do foro, das paredes, assoalho, pintura, instalações elétricas e hidráulicas, etc.

“Infelizmente tivemos contratempo com a empresa que abandonou a obra. Fizemos uma nova licitação para que a recuperação desse cartão postal seja concluída o mais breve possível”, declarou o prefeito Marcelo Roque.

O secretário de Obras, Sílvio Loyola, conta sobre o atual estado do prédio e o andamento dos trabalhos. “A cobertura já foi realizada e a retirada das esquadrias de madeira. A nova empresa irá trabalhar na preparação das paredes, sendo que serão refeitos os frisos e os detalhes das paredes. Os andaimes estão montados para que em breve o foro seja colocado. Nosso objetivo final é que este prédio volte a funcionar como um patrimônio público”, comentou.

Leia mais:  Universidade Estadual do Paraná abre inscrições para o vestibular

Sílvio Loyola lembrou ainda que a gestão move um processo sancionador contra a empresa que abandonou as obras anteriormente.

Comentários Facebook

Cidades

Avô passa em cima do neto com ônibus escolar em assentamento

Publicado

Segundo informações, a criança que era criada pelo avô estava brincando e a notar que o ônibus estava ligado acabou indo para trás do veículo

Um menino de 3 anos morreu , após ter sido atropelado por um ônibus que era conduzido pelo avô. A tragédia ocorreu no P.A Safra, no município de Nova Xavantina em Mato Grosso
Segundo informações apuradas pela Revista Paraná , a criança era criada pelo avô estava brincando e a notar que o ônibus estava ligado acabou indo para trás do veículo, o motorista não notando a presença do menino acabou passando por cima da cabeça da vítima que chegou a ser socorrida, mas veio a óbito à caminho do Hospital.

Comentários Facebook
Leia mais:  Governo do Estado promete abrir novos concursos e contratar mais 6 mil novos servidores
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Região Oeste22 de agosto de 2019, 16:17

O vereador Celestino Denardin (PSD), de Braganey, no oeste do Paraná, foi multado em R$ 30 mil pelo Ministério Público Estadual (MP-PR) por acessar sites com conteúdo pornográfico durante o expediente. O dinheiro será destinado aos cofres do Município. A denúncia foi apresentada ao MP-PR pelo presidente da Câmara, Adriano da Silva. Um inquérito civil foi aberto para apurar os supostos acessos dos computadores da Câmara de Vereadores e a má conduta comprovada. Segundo o MP, Professor Celestino, como é conhecido, confessou a prática e assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) se comprometendo a não acessar mais os sites pelos computadores do legislativo. Em nota, o presidente da Câmara declarou que, de acordo com o Regimento Interno, a conduta do vereador pode levar a abertura de uma investigação por quebra de decoro parlamentar. “A Câmara de Vereadores de Braganey tomará todas as providências pertinentes, não sendo conivente de forma alguma com as condutas imorais praticadas por qualquer um dos vereadores que compõem o corpo legislativo deste Município”, destacou. Até a última atualização desta reportagem, o G1 tentava contato com o vereador Celestino Denardin.

CASCAVEL22 de agosto de 2019, 16:11

Empresário acha dinheiro na rua e descobre dono pelos dados do cartão de crédito

Curitiba22 de agosto de 2019, 16:08

TJ-PR nega recurso e mantém condenação contra ex-diretor da Assembleia Legislativa do Paraná

Brasil22 de agosto de 2019, 15:21

Empresa que vai devolver a BR-040 arrecadou R$ 1,3 bilhão

CASCAVEL22 de agosto de 2019, 13:35

Câmeras de viatura e helicóptero mostram perseguição pela BR 277, em Cascavel

Mais Lidas da Semana